Bate Papo

Guga_skyw |X| - 21 Set 2018, 13:59
salve salve moçada. estamos de volta
luiz fernando |X| - 31 Ago 2018, 16:44
Entendi Richard, não vale apena gastar 90 reais mais frete pra por esta válvula, vou isolar a entrada da admissão e soltar os respiros, e claro regular a lenta que vai se perder, hehehe. Obrigado!!!
Nilson25 |X| - 31 Ago 2018, 16:38
Boa tarde amigos, gostaria de saber se vcs tiveram problemas na hora de transferir o carro, tenho um mazda MX3 porem não tem mais as etiquetas da porta eo detran me dis que preciso de um laudo que conste que a mazda nao existe mais no brasil alguem ja passo por isso pode me ajudar?
Richard MazdaLife |X| - 31 Ago 2018, 11:31
Conforme disse anteriormente, tem duas soluções pra isso. I - Abrir TODOS OS RESPIROS DO MOTOR, fazer os canos/mangueiras e deixar o blowby ir para a atmosfera. II - Trocar os aneis de segmento.
Richard MazdaLife |X| - 31 Ago 2018, 11:30
Valcula PCV é pra motor original, pra controle de emissão, nao tem outra utilidade. Com o motor (sem folgas) ira demora infinitos anos para "sujar" internamente o coletor. O motor sugando oleo vai sujar TODO o intake, a camara de combustão, e o escapamento, sem contar a perca de potencia pelo ar sujo que estara sendo admitido. A combustão perfeita se da SOMENTE PELO AR + COMBUSTIVEL... o "resto" das coisas (PCV / EGR) serve tão e somente para não lançar gases na atmosfera, co...
Richard MazdaLife |X| - 31 Ago 2018, 11:28
A explosão que ocorre na camara de combustão é extremamente grande... com os aneis perfeitos, passa somente pressão, logo, todo carro tem "blowby"... porem, quando ha folga nos aneis, a pressao que passa chega a queimar o oleo, tornando-o vapor. Esse vapor é sugado pela admissão, SUJANDO TUDO POR DENTRO. Vale lembrar que o motor sem folga possui blowby pelo deslocamento dos pistoes, e minimamente vapor de oleo... com os aneis ruim, a pressao chega a queimar oleo, formando vapor, e o mo...
Richard MazdaLife |X| - 31 Ago 2018, 11:21
Toda PCV funciona dessa forma, quando o acelerador ta fechado o vacuo é grande dentro do coletor de admissão, puxando o ar pela PVC. Quando o acelerador abre, cai o vacuo da admissao e o blowby passa a ser sugado pelo coletor de admissao, "respiro". Quando fechado o acelerador, a PCV suga, quando aberto o acelerador, o "cano" de admissao (intake). ESSE SISTEMA SÓ SERVE PARA REDUZIR POLUENTES E PARA MOTOR SEM FOLGAS.
luiz fernando |X| - 31 Ago 2018, 10:26
escrevi em várias partes pois o texto grande não aparece totalmente. aliás se puder me confirmar se o funcionamento da PCV é como pensei fico grato.
luiz fernando |X| - 31 Ago 2018, 10:21
como eu acho que deveria ser, fiz uns testes aqui e vi que esse vácuo está puxando o óleo, creio que com a PCV original ela abra somente com determinada pressão, controlando esse fluxo, não sei se é assim que funciona mas pela lógica parece ser assim
luiz fernando |X| - 31 Ago 2018, 10:18
olá Richard, obrigado pela ajuda, descobri que a PCV dele foi substituída por uma valvula anti-retorno simples, daí ela abre com o vácuo da admissão e não com a pressão do motor
Richard MazdaLife |X| - 30 Ago 2018, 10:32
Luiz Fernando - Seu motor esta com BLOW-BY... o blowby em baixas quantidades é normal, porem, como voce comentou que esta vazando oleo das juntas devido a falta da valvula PCV, afirmo COM CERTEZA que um ou alguns de seus aneis de segmento (aneis do pistao) estao danificados e, consequentemente, esta passando pressao da camara de combustao para o carter... Trocar a valvula PCV nao vai adiantar em muita coisa... voce poderia deixar todos os RESPIROS ABERTO, direto pra atmosfera... dessa forma voce...
luiz fernando |X| - 01 Ago 2018, 09:54
bom dia, sobre a valvula PCV, meu motor vazou oleo pela junta da tampa quando viajo longe, comprei aquele silicone preto passei na junta e parou por um tempo, novamente vazou, aí pesquisando fui ver a tal PCV a do meu veio com a setinha apontada pro motor, mas nesse sentido ela não deixa passar os gases, inverti ela, e o motor ficou fumando pacas, falei com um mecanico que não entende muito de mazda mas disse que poderia ser vazamento de pressão nos pistões, será que pode ser defeito nessa válvu...
JoaoCandido |X| - 06 Jul 2018, 20:09
Preciso do manual de manutenção do motor DOHC 1.6l 1997 em dowloud so tem o do v6, alquem o tem para desponibilizar?
JoaoCandido |X| - 06 Jul 2018, 20:05
Preciso do manual de manutenção do motor DOHC 1.6l 1997 em dowloud so tem o do v6, alquem o tem para desponibilizar?
dfalves |X| - 27 Jun 2018, 13:16
pessoal tbm estou precisando da lanterna traseiza altezza tunning, se alguem souber onde vende por favor me informe
sergio dias |X| - 16 Jun 2018, 08:17
Olá, alguem sabe onde compro as lanternas traseiras altezza
luiz fernando |X| - 29 Mai 2018, 15:01
olha só, depois que o carro esquenta, o arranque fica pesado e as vezes nem gira, quando gira e pega fica como se estivesse em tres pistões, antigo dono disse que era induzido do araanque, será mesmo? creio que tem dois problemas
Toni |X| - 28 Mai 2018, 16:41
marcha lenta
PAULO RODOLFO PESSOA |X| - 14 Mai 2018, 18:46
ALGUEM SABE QUAL O BOTÃO DO CORSA SERVE NO MX3
rafaelmx3black |X| - 05 Mai 2018, 15:50
Algum sabe a pressão correta de combustível do mx3 1.6 16v ?
ОК Atualizado a cada 2 segundos.

Quem está online

No total, temos 1 usuário online :: 0 registrados, 0 ocultos e 1 visitante (baseado em usuários ativos nos últimos 5 minutos)
O recorde de usuários online foi de 79 em Seg Dez 20, 2010 10:35 pm

Usuários Registrados: Nenhum usuário registrado online
Legenda: Administradores, Equipe de Imprensa, Moderadores Globais, Moderadores RJ, Vendedor