Mística MX3

Curiosidades sobre o MX-3
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aqui: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Re: Mística MX3

Mensagempor geleia665 » Sáb Jul 24, 2010 1:04 am

Entao Geo, vc falou algo que aconteceu comigo, todos ficaram me falando, carro importado e nao sei o que, familia, amigos, todos contra, mas foi so eu chegar na minha cidade com meu carro e o povo ficou feliz, achou o carro lindo, ate achei engracado a primeira vez e a unica vez que minha mae ligou ele e acelerou, ela ficou encantada com o barulho do bicho, agora todos acham o carro demais...
Avatar de usuário
geleia665
Membro
Membro
 
Mensagens: 662
Idade: 37
Registro: 30/01/2009
Localização: Uberlandia - MG
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Mística MX3

Mensagempor RicardoLauton » Sáb Jul 24, 2010 8:46 am

É o nosso carrinho é o "NOSSO CARRINHO". Acredito que como eu muitos aqui viveu na infancia ou na época de moléque a era antes do Malfadado Presidente Collor de Melo, era um sonho só assistir os filmes Americano com carros lindos e saber que não existia aquilo aqui no Brasil, eu sonhava com o Puminha de um amigo mais velho com seu motor de fusca todo apertado difilcio de entrar, e se alguem já teve o prazer de dirigir em uma epoca de gloria e que não existia os carros com a tecnologia de hoje. Com certeja iria falar que aquilo era o máximo. Salve Collor que abril as fronteiras do brasil para a importação. Chegou a era das Mercedes, Audi (que nosso Senna do ceu começou a importar), ferraris, porches, mitsubishi (que viva aparecendo nos primeiros filmes do Jeck Chan) entre outros. Bom Todos carros caros demais pra um moleque ou até mesmo pra uma pessoa comum. UMa montadora apareceu aqui em terras tupiniquins e trouce um pouco de uma tecnologia de ultima geração e com o conceito de carros esportivos que coubesse no bolso da maioria brasileira. Lembre-se que até hoje a mazda é responsavel pela popularização de rodters com o seu MX5 com o seu pequeno e maravilhoso coupe MX3 de preço acessivel a massa brasileira.
Eu via o MX3 e falava que aquilo era a evolução do querido puma, pequeno rapido esportivo, Tá feito eu quero isso pra mim. o tempo passou e na primeira oportunidade que tive (isto é 7ª oportunidade) pois demorei pra achar um que me agradasse comprei e hoje eu vejo que a minha historia se repete quando passo perto de alguns garotos na saida da escola ou perto de algum campinho de futebol e vejo os olhos da garotada brilhando e comentando coisas como "olha a Ferrari" ou "olha que carro louco" ou mesmo a melhor de todas que já ouvi "Depois voce lava e põe na garagem de novo em". Talves quando esses garotos tiverem idade e condições de comprar um carro por paixão não por necessidade o mx não esteja mais comercial mas com certeza eles vão procurar em outros carros o que o MX3 poderia proporcinar para eles.

è isso pessoal um pouco de poesia e nostalgia.
Abraços a Familia MX3.
Ovelha Negra andando pelas Sombras.
Avatar de usuário
RicardoLauton
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 355
Idade: 114
Registro: 14/09/2007
Localização: Limeira
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Mística MX3

Mensagempor geleia665 » Sáb Jul 24, 2010 3:06 pm

Eh Ricardo, vc falou ai da garotada, uma vez aconteceu algo que eu fiquei surpreso, eu tava levando meu carro pra uma oficina, o carro tava encima do caminhao de reboque, e a gente passou dentro de um bairro aqui da minha cidade, que eh o bairro mais barra pesada que existe, la eh o maior ponto de uso de crack e venda da cidade, bairro muito feio e triste, eu sempre tinha ouvido falar, mas nunca tinha visto tal lugar, tinha umas crianças na rua, nao eh que uma delas foi e disse pros amigos, olha la um mx3, fiquei surpreso com o garoto, naquele lugar tao remoto, saber que carro era e ficar feliz de ver um, deve ser mais um mini fã neh...
Avatar de usuário
geleia665
Membro
Membro
 
Mensagens: 662
Idade: 37
Registro: 30/01/2009
Localização: Uberlandia - MG
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Mística MX3

Mensagempor RicardoLauton » Seg Jul 26, 2010 8:31 am

É isso ai Geleia, a garotada arrepia com o MX, meus sobrinhos fica louco quando levo eles pra uma volta no baixo perto da casa dos amiguinhos. Ficam a semana toda contando vantagem na escola... rrss coisas de pivete.... Sabe como é: " o carro do meu tio e melhor que o carro do seu pai" e um monte de outras que eles me conta.....
Ovelha Negra andando pelas Sombras.
Avatar de usuário
RicardoLauton
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 355
Idade: 114
Registro: 14/09/2007
Localização: Limeira
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Mística MX3

Mensagempor berehulka » Seg Jul 26, 2010 9:50 am

RicardoLauton escreveu:...Talves quando esses garotos tiverem idade e condições de comprar um carro por paixão não por necessidade o mx não esteja mais comercial mas com certeza eles vão procurar em outros carros o que o MX3 poderia proporcinar para eles.



Muito boa essa frase!!!!

Vc narrou uma historia muito parecida com a minha.. com o que eu sentia....
e é isso mesmo... vc vai atrás de uma paixão, de um sonho.. não de um carro simplesmente!! Não é por valor financeiro nem nada.. é por tudo que o MX-3 representa ou já representou na vida de cada um!!!

Uhu! 8) ®
Imagem
Avatar de usuário
berehulka
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 137
Idade: 44
Registro: 20/07/2010
Localização: Curitiba
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Azul - Laguna Blue Metallic - 6W

Re: Mística MX3

Mensagempor RicardoLauton » Seg Jul 26, 2010 10:06 am

Bere, perdeu a graça. Eu escrevi um texto enorme e com emoção e voce lanço no mercado a versão resumida. rrss Falo pouco mas falou bonito.
Abraços a todos os babões de Mx. Lembre-se baba mancha a pintura.
Ovelha Negra andando pelas Sombras.
Avatar de usuário
RicardoLauton
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 355
Idade: 114
Registro: 14/09/2007
Localização: Limeira
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Mística MX3

Mensagempor Leonardo » Seg Jul 26, 2010 10:39 am

O meu caso foi bem parecido com o de vocês, logo que completei 18 anos fui atrás de carros, vi gol, celta, saveiro, Montana(miguelito também adoro esse carro) mas era fora de cogitação pra mim muito caro, ai de bobeira na internet procurando por corsa me aparece um mx3 na pagina do ML... foi incrivel como aquele carro que eu vi na foto me fez ficar 2 anos todos os dias vendo na internet mx's a venda, acompanhando o clube sempre querendo comprar 1, mas nada de grana.. nenhuma financiadora me liberava dinheiro pra compra esse carro..... até que me apareceu uma oportunidade única, era essa ou nada!! acabei agarrando, tem coisas pra fazer mas não me arrependo, devo muito aos amigos que me ajudaram, eles sabem quem são... entre diversos amantes do clube e essa marca incrivel......


o principal motivo de eu querer realmente o mx-3 é tudo isso que vc falo ovni...... o mx não é pra qualquer um, tem que realmente gostar dele, se for num encontro de mx-3 so vai ter mx-3.. não importa o ano ele vai ser igual!!! ... é amor mesmo! eu pretendo ficar ate meu mazda morrer comigo!

isso ae! ^^
Imagem
Mazdaspeed
Avatar de usuário
Leonardo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 736
Idade: 34
Registro: 27/10/2008
Localização: São Paulo - SP - Limão
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: Mística MX3

Mensagempor berehulka » Seg Jul 26, 2010 11:14 am

RicardoLauton escreveu:Bere, perdeu a graça. Eu escrevi um texto enorme e com emoção e voce lanço no mercado a versão resumida. rrss Falo pouco mas falou bonito.
Abraços a todos os babões de Mx. Lembre-se baba mancha a pintura.


eh eh eh eh he h eh....

é que me lmebrei bem daquilo que vc disse... eu via os Miuras, na década de 80, e ficava babando naquilo (igual vc com os pumas)!!
Quando o Collor abriu as importações, as coisas que via eram impraticáveis.... começaram com os Eclipses 91... ou o Nissan 300ZX (esse é um negócio de louco)....
Mas o Mx, não foi só por preço não!
Os primeiros que eu vi, eu achei lindíssimos... e achava que se equivalia em preço aos outros!! nem me interessava em ver quanto custava!

Foi ali que eu disse pra mim mesmo (vendo eclipse, nissan e cia), eu ainda terei um Mazda Mx-3, não importa quando!!! Mas eu terei!!!

E na primeira oportunidade que pude, TIVE!! :-)

Nem vi o carro, nem vi se estava bom, se estava ruim... era um Mx-3, pronto pra negociar comigo! Entreguei meu carro de olhso fechados! E não me arrependi nada.. PELO CONTRÁRIO!

uhu! 8) ®
Imagem
Avatar de usuário
berehulka
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 137
Idade: 44
Registro: 20/07/2010
Localização: Curitiba
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Azul - Laguna Blue Metallic - 6W

Re: Mística MX3

Mensagempor geleia665 » Sáb Jul 31, 2010 6:40 pm

Eh o Leonardo disso algo ai que me fez pensar, nossos carros sao unicos mesmo, nao existem duas geracoes de mx3, pra falar, ah o mx3 75 eh diferente do 83 que eh diferente do 93, mx3 de 92 a 98 eh o mesmo designer, e nao teve nem tera outras geracoes, sao reliquias
Avatar de usuário
geleia665
Membro
Membro
 
Mensagens: 662
Idade: 37
Registro: 30/01/2009
Localização: Uberlandia - MG
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Mística MX3

Mensagempor Jurubeba » Sáb Jul 31, 2010 9:43 pm

Me desculpem entrar de gaiato na conversa, mas também quero dar meu parecer - a muito só tenho acompanhado o fórum como espectador.
Eu não tenho MX-3. Não tenho por escolha minha - escolha que foi a maior, mais difícil e dolorosa que eu já tive na vida. Mais do que isso foi um relacionamento, um caso de amor mesmo.

A exatamente 1 ano atrás eu estava pra pegar meu primeiro carro. Eu já sabia exatamente o que eu queria, e no processo fui me convencendo disso e convencendo meus pais, que me dariam o carro. Foram mais de 6 meses de procura pelo MX-3 ideal, pelo mais inteiro. Eu entrei em V6, entrei em muitos 1.6, a maioria de revenda e em estados TRÁGICOS que despertam raiva, seja por negligência, seja por mal gosto. Também vi um vermelho muito próximo do que poderia ter sido meu.
Mas paixão à primeira vista é foda, eu encontrei um perfeito, de particular.

Era quase uma relíquia, por um ou outro detalhe, mas era o que eu merecia e pretendia.
Não foi meu. A compra foi acertada mas eu desisti no dia seguinte, sob espanto dos meus pais e do dono do veículo.
Eu não dormi aquela noite, cheguei quase a mudar de idéia novamente, chorei de soluçar, juro por aquilo que é mais sagrado.

Meu primeiro carro hoje é um clio 1.0 2001, e óbvio: eu não gosto dele e foi escolha dos meus pais (visto que depois do episódio, eu nem queria saber mais de procurar carro...)e também de acordo com o que eles podiam pagar (e olhe que até dei sorte, poderia ter sido outro carro ainda pior - mas agradeço à eles pelo que tenho). Eu bati a lateral dele, ralei ele, como acontece com o primeiro carro.

Pode ser que vocês não concordem comigo, mas foi a decisão correta. Eu sabia que não teria maturidade suficiente ao volante, e que se eu batesse a lateral como fiz com o clio, talvez daria dor de cabeça aos meus pais e à mim mesmo com um braço axial da direção. Não seria o que um MX-3 merece e na minha situação atual também seria meu único carro não recebendo o cuidado que eu queria que merecesse. Também não fui egoísta pensando só no meu prazer, visto que minha família arcaria com a manutenção, então deveria ser um veículo que servisse à todos.

O MX-3 que seria meu, para meu alívio, está no clube, e espero que só esteja dando alegrias e recebendo cuidado especial.
Quem comprou ele, um exemplar prata, comprou de uma revenda - onde aliás, passou pouco tempo.

O MX-3 ocupa um espaço em mim que nunca será substituído por outro. Cada vez que vejo um a sensação é um misto de ódio e de amor extremo, as pessoas não entendem, não dão bola. Quando eu falo e aponto, ninguém no mundo me entende...e eu fico olhando com a convicção de que quando houver as condições que ele merece, eu vou ter um.
Essa é a minha história e me dou o direito de colocá-la nesse clube incomparável.

Abraços,
Jurubeba.
PS.:Amanhã, 01/08 vou ao terminal do carmo só para ver e tirar algumas fotos.
Jurubeba
 

Re: Mística MX3

Mensagempor deepbluemx3 » Sáb Jul 31, 2010 10:01 pm

Bela história Jurubeba, você, com certeza. tem o perfil de um proprietário do MX-3!
Acredito que vc fez o certo, como único carro é um pouco difícil de se ter um mx-3,
já usei alguns que tive dessa forma, mas dá uma pena danada de ralar o bixo no
dia-a-dia...Ele aguenta firme, mas vai ficando rodadão e. lógico, vai ter um gasto
maior commanutenção, visto que é um carro já com mais de 13 anos de idade, os mais novos...
Hoje rodo com o meu só no fds, e estou muito contente com ele assim, o bixo tá sempre
tinindo, e pronto para o que der e vier!!!
O mx3 hoje, pelo ano dele, não dá mais financiamento, tem de ser comprado à vista, o que vc pode
fazer é vender o clio e comprar um mx a vista, e financiar um carro mais novo para o uso diário, aí sim
você vai curtí-lo sem peso na conciência!!!Boa sorte! :D
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
Avatar de usuário
deepbluemx3
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4078
Idade: 58
Registro: 10/02/2007
Localização: Americana-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: Mística MX3

Mensagempor Geo » Sáb Jul 31, 2010 10:06 pm

Aeeee Jurubeba, tava sumido hein cara, bela história, o mx é assim mesmo, não tem explicação, tomara que consiga um logo logo!!!!!

Apareça mesmo lá amanhã, vamos com a gente na carreata, será muito bem vindo!!!!!!


Abraço
Avatar de usuário
Geo
Membro
Membro
 
Mensagens: 891
Idade: 38
Registro: 02/10/2008
Localização: Curitiba
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Mística MX3

Mensagempor berehulka » Seg Ago 02, 2010 10:28 am

A decisão do Jurubeba em não comprar um Mx-3, por consciência que, sendo o primeiro carro, não conseguiria cuidar como deveria de um Mx-3, é a prova de que é realmente alguém com o perfil de dono de Mx-3....

parabéns...

O dia que vc tiver o teu, com certeza será muito bem cuidado e com o carinho e dedicação certo..

uhu! 8) ®
Imagem
Avatar de usuário
berehulka
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 137
Idade: 44
Registro: 20/07/2010
Localização: Curitiba
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Azul - Laguna Blue Metallic - 6W

Re: Mística MX3

Mensagempor berehulka » Seg Ago 02, 2010 10:29 am

Voltando à "essência" do tópico, realmente, o fato de não ter havido GERAÇÕES de Mx-3, o torna especialmente únicio... talvez esse seja um dos fatores dessa "paixão" que ele desperta!!!! realmente!!

Uhu! 8) ®
Imagem
Avatar de usuário
berehulka
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 137
Idade: 44
Registro: 20/07/2010
Localização: Curitiba
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Azul - Laguna Blue Metallic - 6W

Re: Mística MX3

Mensagempor diego_rj » Sáb Set 25, 2010 9:18 pm

O que mata é gente passando o carro a R$ 13.000,00.

Minha relação com o MX-3 não é muito romântica como as que eu li. Saí para comprar um Maverick V8, esse é meu sonho, e voltei com um MX-3... Carro ótimo em tudo, agrega muitas características que só estão presentes em esportivos de faixa de preço superior, guardadas as devidas proporções. É um carro que, se comparado em sua categoria as demais marcas do mesmo ano, se mostra superior. Dirigibilidade impecável, curvas ganham um outro significado com o MX-3. As linhas são interessantes. Acho que a reunião disso tudo atrai e conquista.

O que mata é gente descuidada que detona o carro e depois passa a preço de banana, deveia ser proibido venda de alguns modelos para esse tipo de gente. O pior é que tem gente que pegou o carro zero, detonou e ainda diz que é ruim. Claro, o carro é reflexo do dono, cambada de porco.
Avatar de usuário
diego_rj
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 739
Idade: 42
Registro: 04/03/2009
Localização: RJ
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

AnteriorPróximo

Retornar para Curiosidades

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante