Tirar Catalisador

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Tirar Catalisador

Mensagempor BSunBest » Qua Jun 29, 2011 10:58 pm

Levei o carro em uma grande loja de escape por aqui, e gastei em torno de 200 reais, para trocar as juntas todas por novas de metal e desmiolar os 2 catalisadores (os mx3's de 95 abaixo tem 2 catalisadores) E tiveram que fazer uns serviços adicionais pq tinha uns parafusos quebrados, etc... Mas tudo resolvido sem maiores problemas. E tudo ficou perfeito.

O mx3 tem dois catalisadores :surprised:

O mecânico descubriu por acaso, um fica em baixo do coletor, e o outro no local tradicional mesmo. Então imaginem como a saída de gases fica comprometida para quem ainda tem o escape original, visto que o catalisador deve ser trocado em média a cada 80 mil km.

De qualquer forma, os dois catalisadores foram desmiolados... Agora vou lhes dizer os efeitos. Lembrando que meu escape continua todo original, com excessão dos catalisadores que foram desmiolados. O carro ficou até mais silencioso que antes, principalmente quando está em marcha lenta... Fica tão silencioso que parece que está desligado.

LEMBRANDO A TODOS! Se vão desmiolar os catalisadores, comprem uma junta nova do coletor de escape e do coletor com o catalisador frontal (se for acima do ano 95 não precisa - o 95 para baixo tem 2 catalisadores). Pq se não trocarem as juntas também, o barulho vai aumentar muito a ponto de incomodar você e quem estiver perto, fica barulho estralado e de carro velho.

Os efeitos principais que senti:
- O carro fica mais silencioso, ao contrário do que dizem, se as juntas forem trocadas também (de preferência as de metal, não de papel) não tem mais barulho nenhum, fica até mais silencioso do que antes.
- O consumo melhorou, o carro está andando mais e gastando menos.
- Vai sair mais fumaça pelo escapamento, mas só quando acelera forte, nada que chegue a incomodar.
- O carro não da mais nenhum solavanco, tremida, nada, quando se reduz a marcha - antes isso acontecia -.
- O carro parece que te agradece, fica mais solto.
- O carro fica mais suave, mais estabilizado. Da a sensação que está andando com mistura rica. - Não sei se de fato está -.
- Em rotações mais altas o carro melhora, fica mais fluído... Parece que ele enfrenta melhor velocidades maiores e rotações mais altas. Ai você realmente sente um ganho de potência, ele realmente fica mais rápido.
- O carro ficou melhor para andar no geral, ficou mais macio, melhor até para andar em baixas, fica mais estabilizado.
- O consumo de combustível não faço idéia de como vai ficar agora... Até pq vou verificar a mistura e tudo mais, fazendo os ajustes que o Farina ensinou.
- A rotação cai muito rápido, o ponteiro despenca. Quando você está andando e pisa na embreagem, a rotação cai imediatamente.


No geral eu recomendo, pouco se fala a respeito de tirar o catalisador do mx3... Mas agora fica ai registrada a minha experiência que de maneira geral tem sido bastante positiva. Inclusive recomendo.
Editado pela última vez por BSunBest em Dom Jul 10, 2011 6:34 pm, em um total de 2 vezes.
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Re: Tirar Catalisador

Mensagempor suhr77 » Qui Jun 30, 2011 12:02 am

eu nunca andei com um, nem com 2, entao nao tenho como falar :putz:

certamente deve ter alterado a mistura, jah q o fluxo dos gases aumentaram
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Re: Tirar Catalisador

Mensagempor AndersonR » Qui Jun 30, 2011 10:41 am

só até 95 tem 2 catalizadores........ de 97 pra cima, só tem 1.... o que fica em baixo do carro..... por isso até a tampa de proteção do coletor muda !!
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Re: Tirar Catalisador

Mensagempor BSunBest » Qui Jun 30, 2011 10:49 am

Caramba 8)
Mas vc percebe a preocupação dos japoneses. Colocaram 2 catalisadores, nunca tinha ouvido falar disso.
Mas que o carro ficou mais rápido ficou :twisted:
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Re: Tirar Catalisador

Mensagempor AndersonR » Qui Jun 30, 2011 11:06 am

sim... fica sim....

o catalizador só faz a função dele depois de quente......., então quando o carro esta frio, por algum tempo o carro funciona praticamente sem catalizador....... então esse catalizador do coletor é para tentar evitar essa poluição logo que liga o carro..........pois ali no coletor ja esquenta, assim que funciona o motor........ é mais ou menos isso !!! hehe
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Re: Tirar Catalisador

Mensagempor alercs » Qui Jun 30, 2011 11:07 am

imagina se voce preparar o coletor e o sistema de escap pra 2,5"... deve ficar um absurdo de solto...
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Re: Tirar Catalisador

Mensagempor deepbluemx3 » Qui Jun 30, 2011 2:46 pm

-O problema de tirar os catalizadores é o veículo não passar na inspeçao veicular... :(
-Bom o meu -e 94/95(com muito orgulho! :D ), então tem 2 tb!!!
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Re: Tirar Catalisador

Mensagempor David Farina » Seg Jul 04, 2011 1:21 pm

qdo levei o meu pra trocar o escape, o cara lah soh bateu na carcaça e falou q meu cata já ta vazio..

eu n confiei mto, mas vai saber, ele entende mais q eu neh :fiu:
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