[AJUDA] Manômetros (Relógios 52mm), quais opções ??

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[AJUDA] Manômetros (Relógios 52mm), quais opções ??

Mensagempor dicica » Seg Jul 25, 2011 11:49 am

Pessoal;

Todos sabem que eu estou reformando meu carro, e em breve vou pinta-lo, e claro, vou aproveitar para pintar também a coluna para 3 relógios que eu comprei há tempos.

Minha pergunta é:

Eu não tenho turbo, nem vou ter, mas quero colocar relógios que deem um visual legal, e que sejam úteis...um deles eu já defini (um hallmeter como o do paulo PP) digital etc...

O que é legal tb, que meche etc etc ? Amperímetro, GAsolina, óleo, voltímetro ??

Preciso saber tb o que eu preciso definitivamente para instalar TUDO...e onde acho, pq eu não sei do q precisa p instalar, e quero comprar ainda hoje esses manômetros !

Obrigado pessoal !

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
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Re: [AJUDA] Manômetros (Relógios 52mm), quais opções ??

Mensagempor deepbluemx3 » Seg Jul 25, 2011 12:55 pm

Eae Dicica!!!
No meu mx eu coloquei manômetros úteis, e fáceis de instalar, não quis mecher com água e óleo...
Então instalei: Vacuômetro(econômetro), voltímetro, e pressão de combustível, todos fáceis de instalar e legais, o hallmeter tb é moleza, o Ander puxou a ligação que chega na ecu, ou pode instalar uma outra sonda lambda, tb é fácil.
:D
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Re: [AJUDA] Manômetros (Relógios 52mm), quais opções ??

Mensagempor PauloPP » Seg Jul 25, 2011 1:13 pm

Uteis de verdade: Halmiter, Pressao do Oleo , Pressao de combustivel
Quem tem turbo : Pressao do turbo
Forte Abraço a Todos.
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Re: [AJUDA] Manômetros (Relógios 52mm), quais opções ??

Mensagempor dicica » Seg Jul 25, 2011 1:32 pm

deepbluemx3 escreveu:Eae Dicica!!!
No meu mx eu coloquei manômetros úteis, e fáceis de instalar, não quis mecher com água e óleo...
Então instalei: Vacuômetro(econômetro), voltímetro, e pressão de combustível, todos fáceis de instalar e legais, o hallmeter tb é moleza, o Ander puxou a ligação que chega na ecu, ou pode instalar uma outra sonda lambda, tb é fácil.
:D



Deep, vc pode me informar o que eu preciso comprar exatamente para a instalação do voltímetro, vacuometro, ou de pressão de combustível (quero q vc me fale se é melhor combustivel e vacuometro, ou combustível e voltímetro) ? Como eu só tenho 3 espaços e um vai p o Hallmeter quero saber qual dos outros 2 fica mais legal !
E como vc é profissa em saber o modelo do q tem q comprar, o que precisa etc etc...nada melhor do q vc me ajusar ! rs

Valeu Deep ! :mrgreen:
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Re: [AJUDA] Manômetros (Relógios 52mm), quais opções ??

Mensagempor mx3black » Seg Jul 25, 2011 2:01 pm

No caso do hallmeter o aconselhavel é instalar uma outra Sonda Lambda. Assim não corre o risco de ter interferência na leitura da original.
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Re: [AJUDA] Manômetros (Relógios 52mm), quais opções ??

Mensagempor alercs » Seg Jul 25, 2011 4:13 pm

eu tenho

hallmeter
pressao de oleo
pressao de combustivel

todos sao faceis de instalar.
voce precisa entender que para os instrumentos de pressao voce sempre ira precisar de um sensor "cebolinha" de acordo com a funçao do instrumento, geralmente estes sensores ja vem com o instrumento, depende de onde voce comprar.
de preferencia para os instrumentos de confiaça

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Re: [AJUDA] Manômetros (Relógios 52mm), quais opções ??

Mensagempor deepbluemx3 » Seg Jul 25, 2011 7:26 pm

dicica escreveu:
deepbluemx3 escreveu:Eae Dicica!!!
No meu mx eu coloquei manômetros úteis, e fáceis de instalar, não quis mecher com água e óleo...
Então instalei: Vacuômetro(econômetro), voltímetro, e pressão de combustível, todos fáceis de instalar e legais, o hallmeter tb é moleza, o Ander puxou a ligação que chega na ecu, ou pode instalar uma outra sonda lambda, tb é fácil.
:D



Deep, vc pode me informar o que eu preciso comprar exatamente para a instalação do voltímetro, vacuometro, ou de pressão de combustível (quero q vc me fale se é melhor combustivel e vacuometro, ou combustível e voltímetro) ? Como eu só tenho 3 espaços e um vai p o Hallmeter quero saber qual dos outros 2 fica mais legal !
E como vc é profissa em saber o modelo do q tem q comprar, o que precisa etc etc...nada melhor do q vc me ajusar ! rs

Valeu Deep ! :mrgreen:

-Para o voltímetro só precisa de um fio até o positivo pós chave, e o negativo é ligado em qq parte da carcaça.
-Para o vacuômetro(mecânico) vem um kit junto com o manômetro que nada mais é do que um tubo que é ligado diretamente na tubulação de vácuo do carro, pode ser próximo ao tbi, vêm um "T" aí vc compra mais um pedaço de mangueira, desliga o tubo da tbi, e intercala o "T", e o pedaço de mangueira que vc comprou, tudo isso para não cortar as mangueiras originais no meio...
-Para a pressão de combustível(mecânico), vêm tb um "T" com o kit de instalação, vc compra mais um pedaço de mangueira de combustível de alta pressão, e faz o mesmo esquema do vacuômetro, retira a mangueira da saí do filtro de combustível, instala um pedaço da que vc comprou, e em seguida o "T".
Resumindo é isso...
QQ dúvida dá um gritoooo! :mrgreen:
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Re: [AJUDA] Manômetros (Relógios 52mm), quais opções ??

Mensagempor dicica » Seg Jul 25, 2011 8:13 pm

Beleza !!!
Mais sóuma última pergunta, para o hallmeter, existe alguma sonda em especial que eu precise comprar ?
Acho q vou colocar um voltimetro e um vacuometro...alem do hallmeter claro.

É mais de enfeite...nao sei se compro pressão de combustível...to na maior dúvida ! rsrsr

Valeeu
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Re: [AJUDA] Manômetros (Relógios 52mm), quais opções ??

Mensagempor deepbluemx3 » Seg Jul 25, 2011 10:36 pm

-Voltímetro e vacuometro são mais fáceis de instalar já que é pra enfeitar, e o vacuometro "mexe" legal! :D
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Re: [AJUDA] Manômetros (Relógios 52mm), quais opções ??

Mensagempor dicica » Ter Jul 26, 2011 1:49 pm

Voltímetro tb meche n ?!!!

Comprei esses 3...da ODG G3

Hallmeter, Vacuometro e Voltímetro !! =D

Preciso ver onde instala só rsrsr !!

Deep, e a sonda em, onde consigo uma...sei q tem um mnte de coisas...de 1 a 4 cabos. Onde posso conseguir isso !?

Alguem, sabe ??

Valeuuuu
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Re: [AJUDA] Manômetros (Relógios 52mm), quais opções ??

Mensagempor deepbluemx3 » Ter Jul 26, 2011 8:50 pm

A sonda vc pode comprar a genérica de um fio, sem aquecimento, é mais barata, mas o hallmeter vai marcar corretamente só depois do motor aquecer.Se comprar a de 3 fios, o preto é o sinal, eos 2 fios brancos são do aquecimento da sonda, aí vc liga um à terra(carcaça/lata), e outro ao positivo pós-chave, e o preto vai direto pro hallmeter, o hallmeter tb tem um fioi terra pra ser ligado.Moleza?QQ coisa dá um grito aí! :D
Abraço!

PS O voltímetro mexe só qdo se liga a chave, e fica depois em torno de 13,8v...
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