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Teste basico oleo mineral X oleo sintetico.

MensagemEnviado: Qui Set 22, 2011 12:14 pm
por ralf
Teste de superaquecimento oleo mineral X oleo sintetico, uma coisa e certo, se demorar demais pra trocar o mineral ai sim podera dar "merreca" Esse teste em si, não me convenceu mas...
Vejam o resultado do teste e tirem suas proprias conclusões:

Agora uma coisa e certa em caso de borra, não interessa q seja oleo mineral ou sintetico , e sim a troca no tempo recomendado. :mrgreen:

Re: Teste basico oleo mineral X oleo sintetico.

MensagemEnviado: Qui Set 22, 2011 5:43 pm
por deepbluemx3
-Acho que tem mais haver com a classificação e a aditivação do óleo ele manter suas características em altas temperaturas, do que ele ser de base mineral ou sintética, afinal para que serviriam então os detergentes anti-borra, e outros aditivos colocados nos óleos de classificação superior base mineral, tais como o castrol gtx 20w50 api SL anti-borra?

Re: Teste basico oleo mineral X oleo sintetico.

MensagemEnviado: Qui Set 22, 2011 7:06 pm
por fabiocamo
Deepbluemx3

Não entendo nada de óleo!! rsrs... mas esse "detergente" anti-borra, talvez ele seja apenas um material mais resistente que ao misturar com o óleo mineral evita que ocorra a borra! No caso do sintético, ele não precisa por já ser mais resistente à formação de borra.

No meu mx eu uso sintético, deixei passar uns 3 meses para poder trocar o óleo e ainda assim estava bom...

Re: Teste basico oleo mineral X oleo sintetico.

MensagemEnviado: Qui Set 22, 2011 8:06 pm
por Leonardo
fabio não use sintetico não!!! cara nosso mx é para usar mineral.. apenas mineral... ja vi gente usando semi-sintetico.. se usar sintetico pode bater tuchos!!

Re: Teste basico oleo mineral X oleo sintetico.

MensagemEnviado: Qui Set 22, 2011 8:55 pm
por deepbluemx3
fabiocamo escreveu:Deepbluemx3

Não entendo nada de óleo!! rsrs... mas esse "detergente" anti-borra, talvez ele seja apenas um material mais resistente que ao misturar com o óleo mineral evita que ocorra a borra! No caso do sintético, ele não precisa por já ser mais resistente à formação de borra.

No meu mx eu uso sintético, deixei passar uns 3 meses para poder trocar o óleo e ainda assim estava bom...

Na realidade Fabiocamo, os óleos de hoje em dia tem classificação, e qualidade, muito superior ao óleo recomendado para o nosso mx3 enquanto ele ainda era fabricado, isso tanto o mineral quanto o sintético, então se o óleo for trocado na época correta nada vai acontecer de errado.Geralmente em um carro que foi retificado o motor pode ser usado óleo sintético, ou semi, mas em um carro onde sempre foi usado óleo mineral não é aconselhável.Nos meus mxs eu sempre me dei melhor com os minerais, os tuchos não batem e o motor está sempre limpinho, já usei semi em outros mxs que tive e batia muito tucho de manhã além de baixar o nível do óleo além do normal... :twisted:

Re: Teste basico oleo mineral X oleo sintetico.

MensagemEnviado: Qui Set 22, 2011 11:21 pm
por David Farina
nunca tive problema de borra no meu mx... mas qdo peguei eu fiz questao por usar o castrol sintetico q diziam ser o melhor...
nao deu outra, barulheira de tuchos................

troquei pelo semi, n adiantou mto....


hj eu uso mineral 20w50 e sou feliz :)


ao meu ver, se vc colocar um oleo mto fino a bomba n vai conseguir circular ele direito e entao vc vai ter problemas de lubrificação...
nós temos motores com no minimo 15 anos de uso, entao nao adianta querer por oleo de bundinha de bebê nele pq ele já é um marmanjo que cresceu e fala palavrão faz bastante tempo...


obs.: essa é minha opiniao...

Re: Teste basico oleo mineral X oleo sintetico.

MensagemEnviado: Qui Jun 13, 2013 2:04 am
por Luis_Henrique
Galera, e qual óleo mineral eu uso num motor recém retificado? Se possível gostaria de uma dica de marca também. Obrigado :]

Re: Teste basico oleo mineral X oleo sintetico.

MensagemEnviado: Qui Jun 13, 2013 10:45 am
por deepbluemx3
Luis_Henrique escreveu:Galera, e qual óleo mineral eu uso num motor recém retificado? Se possível gostaria de uma dica de marca também. Obrigado :]

O Óleo não pode fugir muito da especificação do manual, no meu manual é indicado o 10w30 e 0 20w 50(pgs diferentes).
Omotor do meu mx está com uns 15mil kms rodados agora, eu usei o 20w50 e o 10w40, mas o que mais se destacou foi o semi sintéttico 15w40(F1), o motor fica mais redondinho e dificilmente bate tucho, mesmo nos dias mais frios.É o óleo que uso atualmente, ele é pra 10mil kms, mas troco em torno de 7mil kms óleo+filtro, e não abaixa na vareta!
Abraço.

Re: Teste basico oleo mineral X oleo sintetico.

MensagemEnviado: Qui Jun 13, 2013 4:48 pm
por alercs
O meu uso o classificação SL 15w40 Mineral...
o óleo é para 5.000Km mas troco rigorosamente a cada 4.000 + filtro

peguei o MX cerca de 40.000 km e agora está com 95.000 mais ou menos.. posso dizer que o motor é o mesmo em relação a desempenho e barulho de funcionamento tambem, nunca criou borra ou qualquer tipo de problema de lubrificação...

Ele baixa cerca de 500 ML durante o periodo de troca principalmente quando se acelera muito.
Os indices do controlar todos foram sempre muito baixos..

Re: Teste basico oleo mineral X oleo sintetico.

MensagemEnviado: Qui Jun 13, 2013 10:12 pm
por AndersonR
alercs escreveu:O meu uso o classificação SL 15w40 Mineral...
o óleo é para 5.000Km mas troco rigorosamente a cada 4.000 + filtro

peguei o MX cerca de 40.000 km e agora está com 95.000 mais ou menos.. posso dizer que o motor é o mesmo em relação a desempenho e barulho de funcionamento tambem, nunca criou borra ou qualquer tipo de problema de lubrificação...

Ele baixa cerca de 500 ML durante o periodo de troca principalmente quando se acelera muito.
Os indices do controlar todos foram sempre muito baixos..


o seu motor e o do Paulo, são os originais mais top de todos...... são praticamente zeros.....

Re: Teste basico oleo mineral X oleo sintetico.

MensagemEnviado: Sex Jun 14, 2013 11:11 am
por mx3black
Peguei meu Mx com 117.000 motor nunca feito, sou o segundo dono e atualmente está com 133.000, e ainda com muita saúde.
O óleo sempre foi utilizado o Castrol 10w 40 magnatec. Atualmente existe o magnatec 10w 30 mas na época não. E continuo com ele, time que está ganhando não se mexe.

Re: Teste basico oleo mineral X oleo sintetico.

MensagemEnviado: Dom Jul 07, 2013 9:55 am
por GilbertPink
:D Shell Helix 10w40 HX7 para MX3 o carro agradece :D

¨¨Testado e comprovado nas pistas. A Shell possui uma renomada equipe global de técnicos e cientistas que desenvolve continuamente o lubrificante Shell Helix para assegurar que o produto mantenha os motores em ótimas condições.

Lubrificante de tecnologia sintética 10W-40.
Limpa e protege para uma melhor resposta do motor.
É duas vezes mais eficiente do que os lubrificantes convencionais na remoção de depósitos de sujeira no motor.

Shell Helix HX 7 é recomendado para:
Motores com injeção eletrônica, sistema de recirculação dos gases de combustão e conversores catalíticos, movidos à gasolina, etanol, flex e GNV.¨¨

Re: Teste basico oleo mineral X oleo sintetico.

MensagemEnviado: Sex Jul 12, 2013 10:55 pm
por DanielDL
Estou usando Selènia 10W30 Semi Sintético, meu carro fica parado de segunda à sexta, quando ligo-o no final de semana não bate tuchos ou apresenta qualquer irregularidade, mesmo em temperaturas muito baixas, assim que o comprei ele estava com 10W30, não sei qual especificação, mas batia os tuchos na primeira partida a frio.

Seria interessante usar óleo mineral na próxima troca? Meu motor tem 58.000km e nunca foi aberto.