altura do carro

Curiosidades sobre o MX-3
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aqui: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

altura do carro

Mensagempor maverick » Dom Nov 13, 2011 7:10 pm

Dae galera, é o seguinte: não tenho um mx-3 ainda mas to afim de comprar um, mas tenho uma duvida: li um artigo sobre o carro na wikipedia e vi que o carro tem 1,27m de altura. Achei muito baixo, queria a opinião de vocês quanto a isso, se ele não é desconfortável para dirigir por ser baixo assim, pois tenho 1,90m de altura. Obrigado
maverick
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 3
Idade: 30
Registro: 13/11/2011
Localização: rio grande do sul
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Re: altura do carro

Mensagempor kkmews » Dom Nov 13, 2011 7:57 pm

Cara, o carro é baixo sim, mas é muito confortável. Depois que tú te acostuma não quer mais saber de dirigir carros em altura "normal". No caso o banco é baixo, por isso não bate a cabeça no teto e a ergonomia do bichinho é muito melhor resolvida do que muitos carros de hoje. Meu pai tem 1,80 e eu 1,82 e ficamos de boa no carrinho. Um primo meu tem mais ou menos a tua altura e também foi de boa.
Mazda Mx3 (Little Japanese)AQUI
Imagem
Fusca 64'(Little Beetle)AQUI
Avatar de usuário
kkmews
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 701
Idade: 29
Registro: 25/06/2010
Localização: Alvorada-RS
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: altura do carro

Mensagempor franc » Dom Nov 13, 2011 8:08 pm

Olha, eu tenho 1,82 e não tenho problema algum com o MX-3. Me sinto muito confortável ao dirigir ele. É um carro muito gostoso de dirigir, que apesar de não ter um motor super potente tem uma posição totalmente esportiva pra quem dirige.
Com o kkmews disse, depois que você dirige ele não quer mais dirigir esses carros populares que temos por aqui! hahaha

Agora, alguns amigos meus um pouco maiores que eu que já dirigiram meu carro me pareceram não estarem muito confortáveis nele, acho que principalmente pelo espaço para as pernas. O teto é tranquilo, pois apesar do carro ser baixo, o banco dentro do carro também fica bem baixo, então não acontece de raspar a cabeça no teto!

Mas é melhor esperar e ver se alguém com a mesma estatura que você aparece aqui no fórum pra dar opinião!
Avatar de usuário
franc
Membro
Membro
 
Mensagens: 212
Idade: 32
Registro: 10/04/2011
Localização: Brasília
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: altura do carro

Mensagempor juniorussi » Dom Nov 13, 2011 8:22 pm

Acho que vc deveria ir ver um mx3 e poder fazer um teste tenho certeza que vai se adaptar e gostar, apesar de baixo a posição ao dirigir é excelente acho que não vai atrapalhar por conta de sua altura..
Avatar de usuário
juniorussi
Membro
Membro
 
Mensagens: 596
Idade: 40
Registro: 01/09/2006
Localização: Jundiaí - SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: altura do carro

Mensagempor adilson de souza » Dom Nov 13, 2011 8:49 pm

A Grande vantagem de dirigir um carro baixo é que devido ao centro de gravidade também ser baixo, nas curvas o carro não te joga para os lados como acontece com os carros mais altos.

Maverick, procura alguém que tenha um MX-3 ai na sua cidade e faz um teste drive e verá que o carro realmente é muito bom.
Adilson de Souza

Imagem
Avatar de usuário
adilson de souza
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 586
Idade: 63
Registro: 24/06/2011
Localização: São José - SC
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Outros

Re: altura do carro

Mensagempor kkmews » Dom Nov 13, 2011 9:25 pm

franc escreveu:Olha, eu tenho 1,82 e não tenho problema algum com o MX-3. Me sinto muito confortável ao dirigir ele. É um carro muito gostoso de dirigir, que apesar de não ter um motor super potente tem uma posição totalmente esportiva pra quem dirige.
Com o kkmews disse, depois que você dirige ele não quer mais dirigir esses carros populares que temos por aqui! hahaha

Agora, alguns amigos meus um pouco maiores que eu que já dirigiram meu carro me pareceram não estarem muito confortáveis nele, acho que principalmente pelo espaço para as pernas. O teto é tranquilo, pois apesar do carro ser baixo, o banco dentro do carro também fica bem baixo, então não acontece de raspar a cabeça no teto!

Mas é melhor esperar e ver se alguém com a mesma estatura que você aparece aqui no fórum pra dar opinião!


Velho, a primeira vez que se dirige um carro "deitado" quase como se vai no MX3, a primeira coisa que se quer é sair dali, estranha-se demais, mas depois que se acostuma, fica é difícil pegar carro alto. Quem é dono de MX3 aqui, igual a ti, vai me apoiar, hehe.
Mazda Mx3 (Little Japanese)AQUI
Imagem
Fusca 64'(Little Beetle)AQUI
Avatar de usuário
kkmews
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 701
Idade: 29
Registro: 25/06/2010
Localização: Alvorada-RS
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: altura do carro

Mensagempor Gustão Paes » Seg Nov 14, 2011 12:02 am

maverick escreveu:Dae galera, é o seguinte: não tenho um mx-3 ainda mas to afim de comprar um, mas tenho uma duvida: li um artigo sobre o carro na wikipedia e vi que o carro tem 1,27m de altura. Achei muito baixo, queria a opinião de vocês quanto a isso, se ele não é desconfortável para dirigir por ser baixo assim, pois tenho 1,90m de altura. Obrigado


Cara...pode ficar tqlo q é canfortavel sim...como a galera falou, trata-se de um esportivo na posição do piloto então a questão maior é essa...de se acostumar...Faça um test-drive antes e veja como se sente...aí não tem erro, pois sentir-se confortavel ao pilotar é uma condição muito particular...
Eu tenho 1,87m e fico confortavel no piloto...sem problemas

Abrasss
Avatar de usuário
Gustão Paes
Membro
Membro
 
Mensagens: 115
Idade: 42
Registro: 16/10/2009
Localização: Brazil
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: altura do carro

Mensagempor geleia665 » Seg Nov 14, 2011 1:00 am

Bom, tenho apenas 1,70, sou um nanico, não consigo nem ver a frente do carro quando dirigo, mais vou dar uma pequena contribuição, a posicao de dirigir eh muito boa, realmente tem espaço pras pernas, o banco eh praticamente colado no chao, os bancos de tras pra pessoas por volta de 1,70 sao ate confortaveis, mais que isso pega no teto, e sobre a altura no wikipedia, esta errada, abaixo as dimensoes certas do carro...

Imagem
Avatar de usuário
geleia665
Membro
Membro
 
Mensagens: 662
Idade: 37
Registro: 30/01/2009
Localização: Uberlandia - MG
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: altura do carro

Mensagempor geleia665 » Seg Nov 14, 2011 1:11 am

kkkk, soh um comentario, quando estou dentro do carro so aparece minha cabeça pela janela...
Avatar de usuário
geleia665
Membro
Membro
 
Mensagens: 662
Idade: 37
Registro: 30/01/2009
Localização: Uberlandia - MG
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: altura do carro

Mensagempor .AJ. » Seg Nov 14, 2011 1:28 am

o meu caso é o msm do geleia so aparece a cabeça na janela pra vc ter uma ideia da profundidade do banco, bom aqui o mx3 dividi garagem com mais uma s10, fiesta novo e opala e msm tendo extremo amor pelo opalão e lembrando q o opala sobre espaço e conforto por dentro é dificil bater, o mx3 numa nota de 0 a 10 ta no 12 em conforto ergonomia e posicionamento nos bancos dianteiros so os traseiros ja deixam um pouco a desejar mas ta dentro do normal para um carro esportivo coupe
Imagem
.AJ.
Membro
Membro
 
Mensagens: 589
Idade: 35
Registro: 02/02/2010
Localização: Conselheiro Lafaiete, BH --- MG
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: altura do carro

Mensagempor ralf » Seg Nov 14, 2011 7:47 am

geleia665 escreveu:kkkk, soh um comentario, quando estou dentro do carro so aparece minha cabeça pela janela...


KKKKKKkkk aqui e a mesma coisa e eu sou alto, e q nem carro de formula 1 so aparece o capacete rsrs. Agora nos bancos de tras e mais confortavel que o Eclipse.
Avatar de usuário
ralf
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 1353
Idade: 52
Registro: 27/08/2008
Localização: Salvador/Ba
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: altura do carro

Mensagempor geleia665 » Seg Nov 14, 2011 12:50 pm

ralf escreveu:
geleia665 escreveu:kkkk, soh um comentario, quando estou dentro do carro so aparece minha cabeça pela janela...


KKKKKKkkk aqui e a mesma coisa e eu sou alto, e q nem carro de formula 1 so aparece o capacete rsrs. Agora nos bancos de tras e mais confortavel que o Eclipse.


Credo, pensava que o Eclipse era maior, bom, eu acho os bancos de tras super confortaveis, todo mundo tem a impressao que eh ruim, porem, eh confortavel para pessoas ate 1,70 rs
Avatar de usuário
geleia665
Membro
Membro
 
Mensagens: 662
Idade: 37
Registro: 30/01/2009
Localização: Uberlandia - MG
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: altura do carro

Mensagempor tomazela » Seg Nov 14, 2011 10:05 pm

Tenho qse 2m, e posso dizer que é meio chato para entrar e sair do carro, pois a perna bate no volante. Fora isso , para dirigir , é de boa. Só colocar o banco lá trás e deitar ele que já era. Bem melhor que esses carros nacionais que parece que vc está sentando em uma cadeira de cozinha de tão reto que fica.

Só não da pra levar ninguém grande atrás de vc. Aliás , comigo , nem no golzinho da pra levar gente atrás , ihahuuhauhahuahu.
Avatar de usuário
tomazela
Membro
Membro
 
Mensagens: 235
Idade: 33
Registro: 23/09/2009
Localização: Sorocaba/Conchas
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ


Retornar para Curiosidades

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante