Vidro eletrico lento/Quem tem e quem não tem esse problema

Curiosidades sobre o MX-3
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aqui: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Re: Vidro eletrico lento/Quem tem e quem não tem esse problema

Mensagempor geleia665 » Seg Mai 14, 2012 12:19 pm

Paulo escreveu:Geleia, qual a marca do seu alarme ? Quanto tempo está instalado no carro?


E da marca SCV ou isso eh o modelo nao sei, eh a unica coisa que tem escrito nele, e quando comprei o carro ja tava, porem um dia mechendo na seta fechei um curto e o alarme queimou, e agora o vidro do motorista nem ativa, terei de trocar o alarme, to pensando em colocar algum 2way.
Avatar de usuário
geleia665
Membro
Membro
 
Mensagens: 662
Idade: 37
Registro: 30/01/2009
Localização: Uberlandia - MG
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Vidro eletrico lento/Quem tem e quem não tem esse problema

Mensagempor deepbluemx3 » Ter Mai 15, 2012 5:50 pm

-Deep/ Um pouco mais lento/passageiro/Sim/Positron+módulo quantum/2010/2010.

-Paulo. vc não precisa trocar o alarme, e nem o módulo, eles estão funcionando perfeitamente, peça para o eletricista fazer um by-pass, ou seja, INSTALAR UM FIO MAIS GROSSO EM PARALELO, com o fio que aciona o vidro elétrico que vem do alarme, e pronto, não vai ter aquela queda de corrente que causa a lentidão no fechamento do vidro. :D
Abraço. :D
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
Avatar de usuário
deepbluemx3
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4078
Idade: 58
Registro: 10/02/2007
Localização: Americana-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: Vidro eletrico lento/Quem tem e quem não tem esse problema

Mensagempor Paulo » Ter Mai 15, 2012 7:57 pm

Valeu Deep.
Avatar de usuário
Paulo
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 972
Idade: 59
Registro: 07/06/2008
Localização: Rio de Janeiro/RJ
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Re: Vidro eletrico lento/Quem tem e quem não tem esse problema

Mensagempor Paulo » Sáb Ago 25, 2012 7:11 pm

Caros amigos, estou reativando este tópico por ter confirmado que o problema do meu carro (vidro eletrico lento e teto solar sem força) era devido ao alarme. Inicialmente retirei o módulo SW220 da Positron (alarme) que comandava o fechamento do teto solar, refazendo a ligação original e pronto o teto abre e fecha normalmente, sem ter que ajudar com a mão, como funcionava quando era novo. Com relação ao vidro testei o motor ligando diretamente, fora do módulo, e ele funcionou certinho, fechando rápido o vidro, também sem precisar do auxilio das mãos. Infelizmente tive de deixar a ligação do vidro por causa do alarme, mas agora vou procurar um novo módulo e outro alarme.
Avatar de usuário
Paulo
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 972
Idade: 59
Registro: 07/06/2008
Localização: Rio de Janeiro/RJ
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Re: Vidro eletrico lento/Quem tem e quem não tem esse problema

Mensagempor NiKoN » Sáb Ago 25, 2012 9:12 pm

Caramba Paulo não tinha idéia que modulo do alarme podia fazer isso, vou até testar o meu que ele ta meio lento! Valeu a contribução!!
O Tuning Começa nos Olhos de Quem Pode Ver...
Imagem
Avatar de usuário
NiKoN
Membro
Membro
 
Mensagens: 603
Idade: 36
Registro: 30/08/2007
Localização: São José - SC
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Laranja

Re: Vidro eletrico lento/Quem tem e quem não tem esse problema

Mensagempor mineiro » Seg Ago 27, 2012 11:54 pm

tb tenho que fazer isso rs... o do carona ta lento demais...
Avatar de usuário
mineiro
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 143
Idade: 33
Registro: 11/11/2010
Localização: Belo Horizonte - MG
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Vidro eletrico lento/Quem tem e quem não tem esse problema

Mensagempor Paulo » Ter Ago 28, 2012 9:51 pm

Mineiro, no meu caso quando eu acionava o vidro do carona pelo controle do carona ele subia rápido, mas quando acionava pelo controle do motorista ele ia devagar(justamente onde o alarme é conectado), assim como o próprio vidro do motorista. O teto solar também estava lento e só abria com a ajuda da mão, assim passei a desconfiar do alarme. Agora depois de anos sofrendo resolvi tirar isso a limpo começando pelo teto solar, refazendo a ligação original, retirando o módulo do vidro eletrico. Para minha surpresa o teto voltou a funcionar normalmente. Daí parti para testar o vidro, desmontei a porta e desconectei o motor, identifiquei os fios e dei uma carga direta, o vidro subiu e desceu normalmente. Agora estou a procura do módulo SW220 da positron que parou de fabricar, assim que eu tiver um tempo vou numa loja e troco o alarme.
Avatar de usuário
Paulo
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 972
Idade: 59
Registro: 07/06/2008
Localização: Rio de Janeiro/RJ
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Re: Vidro eletrico lento/Quem tem e quem não tem esse problema

Mensagempor Paulo » Qui Abr 18, 2013 7:38 pm

Só reativei esse tópico para dar conhecimento aos amigos da solução encontrada para o vidro lento por causa do alarme Positron PX2000, instalado no ano 2001. Só para relembrar, com o passar dos anos o vidro começou a ficar lento para levantar, e o teto solar, que também estava ligado no alarme, só abria com o auxílio das mãos. Fiz a troca das calhas e cheguei a comprar um motor de vidro elétrico novo(importado EUA), que não chegou nem a ser instalado devido aos testes que foram feitos no original que subia normalmente quando se restaurava a ligação original.
Solução:
1-Desfiz a ligação do teto solar pelo alarme, refazendo a ligação original, assim voltou na funcionar normalmente.
2-Troquei o módulo do vidro pelo modulo Positron Pronnect 240, agora o vidro voltou a subir rápido e ficou tudo resolvido. O técnico queria que eu trocasse a central por uma nova, mas como só com o módulo ficou bom, deixei assim, pq pretendo comprar a chave canivete, que por enquanto não tem para os alarmes Positron da série nova.
Resultado: agora sobrou um motor do vidro elétrico da porta do motorista novo, quem quiser faço por R$250, hehehehe. :lol:
Avatar de usuário
Paulo
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 972
Idade: 59
Registro: 07/06/2008
Localização: Rio de Janeiro/RJ
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Re: Vidro eletrico lento/Quem tem e quem não tem esse problema

Mensagempor drigz » Qui Abr 18, 2013 8:38 pm

Geralmente acontece o problema da lentidão depois da instalação do "modulo de subida de vidros" e isso ocorre na maioria das vezes pois o diâmetro dos "pinos" do modulo são inferiores ao necessario fazendo com que não tenha condições de fluir a corrente total para acionamento do motor. Fato.. Já vi carros com os pinos do modulo "torrado" de tanto aquecer.
Outra coisa que ajuda também é a manutenção correta das canaletas, maquinas dos vidros, etc.. mas isso todo mundo já ta careca de saber.
Uma coisa que poucas pessoas sabem também é que todos condutores (no caso dos fios) perdem sua eficiencia com o passar do tempo, uso, etc. Ainda mais se sub-dimensionados.
Emendas mal feitas nos fios também contribuem para o problema..
É isso! Espero ter ajudado em algo.

Um Abraço a todos
Avatar de usuário
drigz
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 222
Idade: 31
Registro: 22/12/2011
Localização: São Carlos-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Vidro eletrico lento/Quem tem e quem não tem esse problema

Mensagempor TONY GLY » Sáb Dez 07, 2013 10:38 am

Os meus vidros também são muito lentos. Principalmente o do passageiro. Quando tá só na bateria, parece tartaruga aleijada subindo ladeira. Vou seguir por esse caminho da troca da fiação, mas vou fazer tbm a revisão geral e lubrificação. Meu alarme é POSITRON.
Avatar de usuário
TONY GLY
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 78
Idade: 45
Registro: 16/01/2010
Localização: Canoas-RS
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Vidro eletrico lento/Quem tem e quem não tem esse problema

Mensagempor RicardoLauton » Sáb Dez 07, 2013 11:06 am

Eu tive esse problema uns anos atrás, só que eu descobri qual é o problema, os FDP dos caronas gordos que levo. Os cara pra sair do carro estavam pendurando na porta e com isso entortou o guia do vidro. demorou pra descobrir. Troquei os guias lubrifiquei a melhorou muito, porem acredito que o tempo de uso cansa um pouco o motor e demais componentes.

Sendo assim estamos já na fase geriátrica de nosso veiculo e com isso os cuidados estão se tornando cada vez mais necessários.
Ovelha Negra andando pelas Sombras.
Avatar de usuário
RicardoLauton
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 355
Idade: 113
Registro: 14/09/2007
Localização: Limeira
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Vidro eletrico lento/Quem tem e quem não tem esse problema

Mensagempor Paulo » Sáb Dez 07, 2013 8:16 pm

TONY GLY escreveu:Os meus vidros também são muito lentos. Principalmente o do passageiro. Quando tá só na bateria, parece tartaruga aleijada subindo ladeira. Vou seguir por esse caminho da troca da fiação, mas vou fazer tbm a revisão geral e lubrificação. Meu alarme é POSITRON.

Tony, o meu alarme também é Positron. Eu instalei em 2001 e com o passar dos anos o vidro foi ficando lento. Troquei canaleta, importei motor novo e nada, somente quando troquei os módulos do vidro por outros mais modernos e coloquei o módulo de subida rápida que a coisa voltou ao normal. Te aconselho a dar uma olhada nos módulos que, segundo o técnico da Positron aqui no RJ, com o tempo "perdem a eficácia".


.
RicardoLauton escreveu:Eu tive esse problema uns anos atrás, só que eu descobri qual é o problema, os FDP dos caronas gordos que levo. Os cara pra sair do carro estavam pendurando na porta e com isso entortou o guia do vidro. demorou pra descobrir. Troquei os guias lubrifiquei a melhorou muito, porem acredito que o tempo de uso cansa um pouco o motor e demais componentes. Sendo assim estamos já na fase geriátrica de nosso veiculo e com isso os cuidados estão se tornando cada vez mais necessários.

Manda esses caras pegarem um ônibus, hehehehe.
Avatar de usuário
Paulo
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 972
Idade: 59
Registro: 07/06/2008
Localização: Rio de Janeiro/RJ
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Re: Vidro eletrico lento/Quem tem e quem não tem esse problema

Mensagempor Fausto » Dom Dez 22, 2013 11:57 pm

Tenho um 626 95, o vidro do carona, quando acionado pelo lado do motorista, sobe devagar mesmo, quando acionado pela porta do carona sobe rápido como os outros... Normalmente, quando tenho alguém no banco da frente, deixo no modo em que apenas eu possa levantar e abaixar, porque tem película escura e ás vezes preciso abrir rápido o vidro para ver melhor, etc... deixar passageiro ter controle dos vidros nem pensar... Meu carro tem alarme tipo cigarrinha, mas não é original...
Fausto
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 31
Idade: 64
Registro: 30/09/2013
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Outros

Anterior

Retornar para Curiosidades

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron