fanatismo pelo mx3

Curiosidades sobre o MX-3
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aqui: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

fanatismo pelo mx3

Mensagempor Rafa Speed » Sáb Nov 30, 2013 7:54 pm

Vamos a um pequeno detalhe realista, muitos proprietários de mx3 acabam adquirindo um fanatismo similar ao fanatismo religioso pelos seus carros, esta ilusão persiste por anos impedindo a visão realista de seus carrinhos.
Portanto não me venha falar que o mazda mx3 é uma super maquina que definitivamente não é... (a própria mazda sabe disso) muitos após comprar este esportivinho ficam iludidos achando que ele e uma maquina mortífera voadora e invencível em questões de estética e motorização... me desculpe mas fanatismo e foda amo meu carro não vendo, não troco massss sou realista ele é fraco!!!! muito fraco em vista de esportivos japoneses que tem por ai, como carros da subaru, honda, mitsubishi importados na mesma época (isso porque NÃO estou falando de supra, skyline, nsx ou rx7 que é mosca branca por aqui)
Ou seja nao me venha querer apostar racha com o gol quadrado AP turbinado do seu vizinho que vai passar vergonha... e melhor ficarmos de boa e assustar os outros com a aparencia violenta de nossos carrinhos porque andar mesmo ele nao vai rsrsr agora se tem um mazda 1.6 voador aqui no site pode vir enfrentar um subaru sti turbo da mesma década ou um eclipse 2.0 turbo para ver a vergonha que vai passar... gente vamos ser realista o mx3 é carro de viajar, dar um role pela cidade e passear com a família... chamar a atenção ele chama mas não é carro de alta performance mesmo que alguns sonhem com isso...
Avatar de usuário
Rafa Speed
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 63
Idade: 38
Registro: 17/01/2012
Localização: Cotia
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: fanatismo pelo mx3

Mensagempor gertz » Sáb Nov 30, 2013 8:35 pm

Não ando com meu Mx3 por ter alta performance. Nos trajetos que faço fico a maior parte do tempo parado em sinaleiras (semáforos) e engarrafamento, Tenho outro carro bem mais potente. Mas, não consigo mais deixar de andar no Mx3. A estabilidade e o prazer de dirigir, é peculiar. Seu diferencial, certamente, não é a potência. É o estilo de carro de pista. E ter o estilo de carro de pista, não significa que deve ser um carro de pista.
"Para ganhar velocidade, adicione leveza.” Colin Chapman.
Avatar de usuário
gertz
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 397
Idade: 61
Registro: 01/09/2011
Localização: Porto Alegre
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: fanatismo pelo mx3

Mensagempor Rafa Speed » Sáb Nov 30, 2013 8:49 pm

isso mesmo que bom que curte o estilo de carro de pista, eu tambem... por isso gosto do mx3!!! é meu carrinho popular de ir trabalhar, curto ir trabalhar com ele e nao gastar nada.. isso a 3 anos já !!! mas curto pista de verdade rsrsr ai a coisa muda rsrs e outra parada com cinto 4 pontas entra na estrada rsrs o problema é as pessoas alienadas como falei na minha msg...vc ja sabe o carro que tem é isso mesmo...
Avatar de usuário
Rafa Speed
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 63
Idade: 38
Registro: 17/01/2012
Localização: Cotia
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: fanatismo pelo mx3

Mensagempor tom » Sáb Nov 30, 2013 10:31 pm

Olha, eu não sei vcs mas eu já conseguir atingir 190Km, isso mesmo (cento e noventa quilômetros por hora) só não coloquei 200 porque a reta acabou rsrsr, esse carro na mão de um cara que sabe passar as marchas no tempo certo ele voa rsrsr, é um carro que pega velocidade rápido, nesse dia que loquei 190km, tinha uma hilux ultrapassando todo mundo, foi ai que eu testei o carro a hilux ficou comendo poeira rsrsr,a instabilidade desse carro em curvas com velocidade é incomparável, ele não tem arrancadas mas se deixar pegar velocidade sai de baixo, da 3ª marcha em diante ele é muito bom. não é a toa que ele está no video game (need for speed).
Avatar de usuário
tom
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 88
Idade: 41
Registro: 28/05/2013
Localização: Bahia
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: fanatismo pelo mx3

Mensagempor .AJ. » Dom Dez 01, 2013 12:14 am

olha como o tom falou, um amigo meu tem um centro automotivo e tem um gol G6 turbo um dia o carro dele quebrou na BR eu ajudei ele dando uma carona, ele mi perguntou se o carro era 2.0 pq tava andando muito e eu disse q era so 1.6 e um piloto bom kkkk q acrescentava mais 1.0 nas passagens de marchas kkkk, na minha opnião o carro anda muito mais q qualquer 1.6 no brasil hj pelo menos o meu, se souber passar marcha no tempo, mas realmente ele aparenta mais do q pode
Imagem
.AJ.
Membro
Membro
 
Mensagens: 589
Idade: 35
Registro: 02/02/2010
Localização: Conselheiro Lafaiete, BH --- MG
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: fanatismo pelo mx3

Mensagempor DanielDL » Dom Dez 01, 2013 7:20 am

O Mx-3 não é um superesportivo, é apenas um cupê compacto. Qualquer sedã médio moderno 2.0 é mais potente até mesmo que o V6. Seu grande trunfo é sua leveza e comportamento dinâmico, que aliados ao seu câmbio o tornam divertido e ágil nas estradas. Não adianta tentar disputar numa arrancada com um Gol quadrado turbo que o Mx ficará para trás. Agora coloque esse mesmo Gol numa estrada bem sinuosa e a história é outra. A proposta do Mx-3 nunca foi de ser um superesportivo, embora seu design sugira tal, tanto que seus motores mais potentes ao redor do mundo nunca passaram de 140cv. Mesmo o 1.6 de cerca de 110cv mostra-se mais do que adequado para o carro. Eu pelo menos gosto do desempenho do meu, que embora tenha pouco torque em baixa, acorda aos 3000rpm e vira um foguetinho.
ImagemImagemImagem
Daniel - MX-3 1997 1.6 16V
Avatar de usuário
DanielDL
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 183
Idade: 30
Registro: 26/04/2013
Localização: Barbacena - MG
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: fanatismo pelo mx3

Mensagempor mx3black » Dom Dez 01, 2013 6:19 pm

Concordo, mas se fizer algumas modificações básicas como :
Filtro esportivo de boa marca, sugiro K&N melhor filtro do mundo
Bicos do miata 1.8 DOHC 16V
Velas iridium
Cabos de vela de boa marca, fuja desses coloridos sem marca conhecida
Adiantamento de ponto de acordo com a mistura
E o mais importante gasolina de boa qualidade, no meu caso uso Podium.

Não vou dizer que ganhei 5 ou 10 cv, pois nunca fiz a aferiçao nem antes nem depois, mas posso dizer que fica bem mais esperto, e vale muito a pena.
Avatar de usuário
mx3black
Membro
Membro
 
Mensagens: 711
Idade: 43
Registro: 18/09/2007
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: fanatismo pelo mx3

Mensagempor DanielDL » Dom Dez 01, 2013 11:09 pm

Concordo, esses ups são interessantes para ajudar no desempenho do carro. Eu queria colocar no meu os bicos da MPV, como vi aqui no fórum, achei um jogo com 6 remanufaturados muito barato no ebay, qual é melhor, esses ou do Miata? Não sabia que o K&N inbox ajudava no desempenho, pensei que era somente vantajoso por não precisar de substituição. O que melhorou o desempenho do meu carro foi quando desmontei o motor e descarbonizei tudo, a mudança foi perceptível.
ImagemImagemImagem
Daniel - MX-3 1997 1.6 16V
Avatar de usuário
DanielDL
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 183
Idade: 30
Registro: 26/04/2013
Localização: Barbacena - MG
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: fanatismo pelo mx3

Mensagempor Rafa Speed » Dom Dez 08, 2013 6:26 pm

Bem em nenhum momento falei mal do carro, um ótimo esportivo de ótima dirigibilidade e designe... causa boa aparência e chama atenção por onde passa... mesmo sendo 1.6 tem cavalaria superior a alguns carros 1.8 de sua época e com básicas preparações como os amigos alertaram ali em cima a coisa fica melhor ainda rsrsr experiência própria rsrsr
O PROBLEMA é certas pessoas que se torna obcecadas pelo carro alegando ser uma super maquina!!!! coisa que definitivamente nao é!!!! tem muitos que andam de mx3 achando ser um rx7 é para estes que digo, vc tem um esportivo urbano e não um super esportivo!!!!
Para aqueles que andam a 200 de mx3 dependendo da decida da mesmo kkkk... com o giro estourando kkkkk filma e posta mostrando a cara e falando olha ai os 200 de mx3 1.6 kkkk (perguntem para os mecânicos Mazda que estão no site, o mx3 corta o giro após a media de 185 km/h por segurança do motor a não ser que o seu foi alterado... experiência própria o meu corto o giro entre 180 e 190 fiz o teste depois de falar com o xepinha e foi mesmo !!!!)
para aqueles que alegam que é só saber dirigir e passar a marcha no tempo certo, a questão que fica é somente vc que sabe passar a marcha e dirigir??? kkk
mx3 1.6 e o carro que mais anda em sua categoria no Brasil ???? e o civic vti de 160 cavalos 1.6 que tem muitos por ai (devemos conhecer mais de carros antes de postar)
mx3 no need for speed???? joguei todos nunca encontrei o mx3.... joguei ate mesmo o ultimo gran turismo que tem o maior numero de carros da Mazda e adivinha o mx3 NÃO estava lá, me fala o need que tenha o mx3 sem mods que quero!!!
resumindo não da para discutir com fanaticos religiosos, fanaticos politicos, fanaticos por futebol, ops e fanáticos por mx3 kkkk
Bem brincadeiras de lado desculpem ai....
Lembrem não falo mal de ninguém e nem do carro, amo meu mx3 do fundo do coração, nao vendo e não troco!!! a questão é que fico revoltado com muitas pessoas (não todos!!!) que ficam obcecados por algo ao ponto de não enxergar a realidade... ou melhor criar uma nova realidade para os fatos, um abraço a todos e mesmo com opiniões diferentes estaremos sempre unidos para um futuro melhor para de nossos carros, felicidades
Avatar de usuário
Rafa Speed
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 63
Idade: 38
Registro: 17/01/2012
Localização: Cotia
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: fanatismo pelo mx3

Mensagempor GilbertPink » Seg Dez 09, 2013 6:06 am

:D Polemico :D pardal nao pega so a 40 60km respeitar a sinalização e fundamental
quem tem sabe o que tem, nao há necessidade de outro no Brasil vida longa ao lendario mx3 pois nem a mazda admite tanto sucesso nesse esportivo a graça nele e arrumar pintar tunar e massagear o ego mx3 e familia entonse "A familia vai muito bem, obrigado rssss
Imagem
Avatar de usuário
GilbertPink
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 269
Idade: 58
Registro: 29/01/2012
Localização: Porto Alegre
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: fanatismo pelo mx3

Mensagempor tom » Seg Dez 09, 2013 4:12 pm

Rafa Speed escreveu:Bem em nenhum momento falei mal do carro, um ótimo esportivo de ótima dirigibilidade e designe... causa boa aparência e chama atenção por onde passa... mesmo sendo 1.6 tem cavalaria superior a alguns carros 1.8 de sua época e com básicas preparações como os amigos alertaram ali em cima a coisa fica melhor ainda rsrsr experiência própria rsrsr
O PROBLEMA é certas pessoas que se torna obcecadas pelo carro alegando ser uma super maquina!!!! coisa que definitivamente nao é!!!! tem muitos que andam de mx3 achando ser um rx7 é para estes que digo, vc tem um esportivo urbano e não um super esportivo!!!!
Para aqueles que andam a 200 de mx3 dependendo da decida da mesmo kkkk... com o giro estourando kkkkk filma e posta mostrando a cara e falando olha ai os 200 de mx3 1.6 kkkk (perguntem para os mecânicos Mazda que estão no site, o mx3 corta o giro após a media de 185 km/h por segurança do motor a não ser que o seu foi alterado... experiência própria o meu corto o giro entre 180 e 190 fiz o teste depois de falar com o xepinha e foi mesmo !!!!)
para aqueles que alegam que é só saber dirigir e passar a marcha no tempo certo, a questão que fica é somente vc que sabe passar a marcha e dirigir??? kkk
mx3 1.6 e o carro que mais anda em sua categoria no Brasil ???? e o civic vti de 160 cavalos 1.6 que tem muitos por ai (devemos conhecer mais de carros antes de postar)
mx3 no need for speed???? joguei todos nunca encontrei o mx3.... joguei ate mesmo o ultimo gran turismo que tem o maior numero de carros da Mazda e adivinha o mx3 NÃO estava lá, me fala o need que tenha o mx3 sem mods que quero!!!
resumindo não da para discutir com fanaticos religiosos, fanaticos politicos, fanaticos por futebol, ops e fanáticos por mx3 kkkk
Bem brincadeiras de lado desculpem ai....
Lembrem não falo mal de ninguém e nem do carro, amo meu mx3 do fundo do coração, nao vendo e não troco!!! a questão é que fico revoltado com muitas pessoas (não todos!!!) que ficam obcecados por algo ao ponto de não enxergar a realidade... ou melhor criar uma nova realidade para os fatos, um abraço a todos e mesmo com opiniões diferentes estaremos sempre unidos para um futuro melhor para de nossos carros, felicidades

Por isso que o mundo é o que é hoje graças a pessoas como vc (rafa speed) vc não sabe aceitar as pessoas do jeito que elas são, o que vc tem haver com quem é fanático por alguma coisa?, isso é problema dos outros, parece que vc não tem mx3 nenhum pois aqui é lugar de compartilhar ideia para nossos carros e não ficar jogando indiretas pra pessoas, eu disse que coloquei 190 KM é porque é verdade e não tenho que te provar nada, não tenho culpa que vc não cuida do seu carro se é que tem um para atigir uma boa velocidade, um carro que marca no seu painel 240 KM e não conseguir atingir 200KM pode jogar fora que não presta ou não tem motorista que pode ser o seu caso, poste algo que realmente tem haver com o MX3, OBS: para ter MX3 tem que gostar muito ou ser muuuuuiiiiiiinnnnnnnttttooooo nafático.
Avatar de usuário
tom
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 88
Idade: 41
Registro: 28/05/2013
Localização: Bahia
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: fanatismo pelo mx3

Mensagempor educanton » Seg Dez 09, 2013 4:18 pm

Beleza, do mesmo jeito que aqui não é pra ter esse tipo de discussão, peço que vocês se resolvam por MP, em respeito a todos aqui que não têm nada a ver com o que vocês acham.
Avatar de usuário
educanton
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 297
Idade: 44
Registro: 02/12/2012
Localização: Santo André
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: fanatismo pelo mx3

Mensagempor gertz » Seg Dez 09, 2013 5:33 pm

Eu tenho o Mx3 por que o espelhinho de cortesia do carona é convexo. Além disto, tem três regulagens de posição de banco, tem regulagem de tempo de acionamento do limpador de para-brisa, tem lâmpada dentro do cinzeiro, e mais uns detalhes cativantes. Mas, principalmente, eu tenho um Mx3 por que tem espelho de cortesia convexo. Qual outro carro nesta faixa de preço tem isto? Minha mulher adora retocar a maquiagem neste espelhinho. Enquanto em alguns carros se coloca apensa uma lâmpada de ré para reduzir o custo final, a Mazda se preocupou em colocar um espelho convexo no quebra-sol para as meninas. Que luxo.
"Para ganhar velocidade, adicione leveza.” Colin Chapman.
Avatar de usuário
gertz
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 397
Idade: 61
Registro: 01/09/2011
Localização: Porto Alegre
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: fanatismo pelo mx3

Mensagempor Rafa Speed » Seg Dez 09, 2013 10:57 pm

bem sabia que ia dar esta polemica kkkkk mas não estava afim de brigar, apenas abrir minha opiniao para a galera...... porem minhas desculpas por expressar minha opinião de maneira direta não achei que ia dar nisso... menbro deste site a anos tinha que dar uma fora né kkkk nunca tinha dado kkk mas isso ai felicidade para todos que nossos mx3 sempre andem por ai sem novidades... mais uma vez desculpa se ofendi alguma pessoa deste site. ( se tiver alguem ofendido e queira bater um papo na moral para eu pedir minhas desculpas pessoalmente estarei aberto ) boa noite a todos...
Avatar de usuário
Rafa Speed
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 63
Idade: 38
Registro: 17/01/2012
Localização: Cotia
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ


Retornar para Curiosidades

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante