Manutenção

Curiosidades sobre o MX-3
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aqui: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Manutenção

Mensagempor Cacorox » Seg Mar 16, 2015 4:44 pm

Olá galera!

Boa tarde,

Sou novo no grupo, tenho 22 anos e estou a procura do meu primeiro carro. Sempre fui apaixonado pelo estilo " velozes e furiosos' e estou entre o Toyota Paseo e o MAzda Mx-3, pois são os dois únicos carros que me fazem sorrir de orelha a orelha hahahaha. Porém, pesquisando notei uma certa dificuldade em obter peças dos dois modelos, gostaria de saber aonde vocês compram as peças, qual a dificuldade, preço e tals. Pois tenho medo de perder o carro por falta de peça ou ficar com ele parado 3 meses.



Forte abraço
Cacorox
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 1
Idade: 31
Registro: 16/03/2015
Localização: São Paulo
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Re: Manutenção

Mensagempor educanton » Seg Mar 16, 2015 7:16 pm

Vou falar o que eu acho de verdade.
O MX-3 é um excelente carro, mas não para o dia a dia. Se você estiver procurando um carro pra tê-lo guardado e usar pra desfilar nos fins de semana, tá indo no caminho certo. Se for ser seu único carro, pense melhor.
É um carro que tá na casa dos 20 anos. Peça não são impossíveis de achar, mas não é em qualquer auto peças que vai ter um catálogo à sua disposição. Hoje recorremos ao Xepa Parts e All Motors, ambos possuem algumas coisas, mas nem tudo. E esse "nem tudo" é a sua dor de cabeça, vai por mim.
Você vai precisar muito do ebay, pra importar o que precisar. E conte aí no mínimo 3 meses pra receber a peça por um preço absurdamente alto.
Minha sugestão é pegar um carro nacional, mais novo, pra não ter dor de cabeça.
Avatar de usuário
educanton
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 297
Idade: 44
Registro: 02/12/2012
Localização: Santo André
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Manutenção

Mensagempor alercs » Seg Mar 16, 2015 7:40 pm

para complementar o que o Edu postou.

Você tem quer querer ter o carro realmente e precisa cuidar... se for um 1.6 até da para usar no dia a dia, mas vai depender do estado do MX, se pegar um MX que esteja mais ou menos e usar no dia a dia ira ter manutenções diversas... no meu caso eu cheguei a usar meu MX 1.6 como carro do dia a dia por mais de 4 anos e foi tranquilo.. tudo vai depender do estado do MX.
Imagem
Avatar de usuário
alercs
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1754
Idade: 37
Registro: 12/01/2009
Localização: São Paulo - Vila Formosa
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Manutenção

Mensagempor Leonardo » Ter Mar 17, 2015 10:34 am

vale lembrar que você será muito bem vindo caso compre o mx... o que os safados ai em cima falaram.. é pura verdade!!

mas vendo pelo lado bom da coisa, seu carro nunca vai dar problemas se você manter tudo em dia e colocar peças originais!! como o ale disse... ele andou 4 anos e nunca o deixou na mão!! eu mesmo estou com o meu a 5 anos e nunca fiquei na estrada nem na cidade por nada!! e fora os olhares.. é a coisa mais daora de se ter um mx.. um carro de 20 anos entorta tanto pescoço que vc ri sozinho dentro do carro de 15 mil com 20 anos de idade!! kk
Imagem
Mazdaspeed
Avatar de usuário
Leonardo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 736
Idade: 34
Registro: 27/10/2008
Localização: São Paulo - SP - Limão
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: Manutenção

Mensagempor Mximus » Sáb Jun 13, 2015 2:34 am

Olá, boas pessoal, espero que não se incomodem de estar revivendo o tópico...

Aproveitar este do amigo que tem o sonho de comprar, para tirar mais dúvidas com vocês sobre o "ter um Mx-3". Eu ao contrário teoricamente tenho um, na verdade ele é de meu pai e eu estou a procura de comprar um carro e sempre tive vontade de ter um carro customizado (tuning), mas comprar e customizar é tenso.

Posso escolher ficar com ele, mas a ideia é para um carro pro dia a dia, penso que com o dinheiro que iria comprar um celta por exemplo daria pra dar um tapa na carro (que não esta tão ruim), mas como não tenho experiência mecânica e nem trabalho com isso, me deixa um pouco receoso ter um carro assim.

Me deixaram na dúvida, pois alguns falaram que da para o uso cotidiano e outro não, o pior é que esse carro pesa pois é belo e se fizer um bom trabalho ele fica massa para quem gosta do estilo tuning.

***alercs : vi fotos do seu carro, carrão em, gosto da cor preto pro carro.
Mximus
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 1
Idade: 33
Registro: 13/06/2015
Localização: Uberlandia
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Manutenção

Mensagempor alercs » Seg Jun 15, 2015 5:17 pm

Cara o MX é o melhor custo beneficio para quem procura um carro que tem um ar de esportividade e uso para o dia a dia..
você só terá problemas se comprar um MX que não esteja em bom estado. não precisa manjar de mecânica mas ter uma noção seria bastante útil.. você só vai precisar de alguém que saiba mexer no carro. Adaptações e improviso de peça na parte mecânica não é bem vinda. sempre de preferencia para peças de qualidade originais e marcas confiáveis. Um MX 1.6 seria a melhor opção para o dia a dia. Boa sorte
Imagem
Avatar de usuário
alercs
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1754
Idade: 37
Registro: 12/01/2009
Localização: São Paulo - Vila Formosa
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ


Retornar para Curiosidades

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante