Água saindo do escapamento !

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Água saindo do escapamento !

Mensagempor David Farina » Sex Out 16, 2009 2:56 pm

Opa, seguindo a dica do Marcus (tópico: http://mx3zone.com/Forums/viewtopic.php?f=11&t=2531&start=30), comprei o Clean gás da Bardhal, coloquei agora na hora de almoço no tanque do carro (eu enchi o tanque ante-ontem, então tinha a litragem recomendada para a aplicação...

Chacoalhei o carro e dei a partida nele, deixei ligado por uns 20 minutos...

quando fui ver o carro, notei duas coisas:
- Ele estava fumaceando mais que o normal (fumaça branca, mas, sem resíduo de óleo na ponteira do escape)
- Havia um pouco de água no chao, abaixo da saida do escape, e, ao passar o dedo pelo escape (pra ver se tinha óleo), notei um certo acúmulo de água..

Nota.: Hoje está um dia mais frio, e, no momento do teste, estava chovendo... Ou seja, umidade grande no ar...

Nota 2.: Eu nunca larguei o carro ligado tanto tempo pra saber se é natural ele aumentar a fumaça e/ou sair agua do escape...

não mudou nada no barulho do carro, a fumaça não está fedida (está com o mesmo cheiro normal, sem o bardhal) (sim, eu costumo cheirar a fumaça do escape (não diretamente), pois, conhecendo o cheiro, posso perceber mudanças no funcionamento do motor)...

e ae, eu devo me preocupar, ou é natural acontecer isto por causa do clima e solvente aplicado ?

vlw ^^
Avatar de usuário
David Farina
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 1799
Idade: 41
Registro: 28/04/2009
Localização: Presidente Prudente (Oeste Paulista)
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Água saindo do escapamento !

Mensagempor David Farina » Sex Out 16, 2009 2:57 pm

a proposito, em quanto tempo dá pra perceber o treco agindo ? pois, fiz o teste que faz, impreterivelmente, meu carro falhar que é andar com o ar ligado e farol + milhas acesos... ele falhou :(
Avatar de usuário
David Farina
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 1799
Idade: 41
Registro: 28/04/2009
Localização: Presidente Prudente (Oeste Paulista)
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Água saindo do escapamento !

Mensagempor Miguelitto » Sex Out 16, 2009 3:03 pm

cara vc mesmo falou q ta frio e umido, pra q andar com o ar ligado, e outra se vc tem o farol normal, pra q ligar os milhas, pronto resolvido o problema da "falhação", hehe!!!!

Brincadeiras a parte, quando deixo meu carro ligado e parado por mto tempo começa a sair uma fumaça branca sem cheiro tb, mas o dia q eu vi isso, tava um frio da PORR@......, então naum sei se é tão normal assim!!!
"I Fell Need........Need for Speed!!!"
"Never run faster than your angel can fly! ........ My angel has NOS!!!"
"I like mine with no shine!!!"
Imagem
Meu carro -> viewtopic.php?f=25&t=2494
Avatar de usuário
Miguelitto
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 4663
Idade: 38
Registro: 21/07/2006
Localização: SP - Ipiranga
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Água saindo do escapamento !

Mensagempor David Farina » Sex Out 16, 2009 3:10 pm

aqui eh mto quente, tem q usar o ar..
e, como minha central do vidro eletrico queimou (pegou fogo), eu nao consigo mais baixar os vidros, ou seja, ar o tempo todo...

minha estrategia tem sido a de ligar o ar quando estou na terceira marcha, pq ae o carro jah n falha (mas msm asism as vezes ele dah umas falhadas nervosas)... foda é ficar ligando e desligando o ar toda hora, jah jah essa porra queima ae eu to mais fudido ainda :(
Avatar de usuário
David Farina
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 1799
Idade: 41
Registro: 28/04/2009
Localização: Presidente Prudente (Oeste Paulista)
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Água saindo do escapamento !

Mensagempor Miguelitto » Sex Out 16, 2009 3:12 pm

Caramba velho..... tem alguma coisa no carro funfando direto!??!

Como vc queimou a central do vidro?!!?
"I Fell Need........Need for Speed!!!"
"Never run faster than your angel can fly! ........ My angel has NOS!!!"
"I like mine with no shine!!!"
Imagem
Meu carro -> viewtopic.php?f=25&t=2494
Avatar de usuário
Miguelitto
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 4663
Idade: 38
Registro: 21/07/2006
Localização: SP - Ipiranga
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Água saindo do escapamento !

Mensagempor David Farina » Sex Out 16, 2009 3:18 pm

cara, tirando a falhaçao do motor e o botao do vidro, o carro tah 100% :)
soh fica faltando trocar a maquina do espelho do lado do motorista e verificar se a maquina do vidro do lado do motorista está boa, as duas estao fracas, mas eh bobera)

qdo quebraram meus botões do vidro, eu tirei pra foca o circuito e usava uma haste pra baixar....

Imagem

ae comecei a reparar que o lado do motorista esquentava MUITO ao manusear o vidro, principalmente ao subir... provavelmente porque o motorzinho do vidro esteja precisando fazer muita força pra subir ele, canaletas sem grafite...

depois de um tempo, começou acontecer algumas vezes de quando eu virava a chave do contato pra ligar a bateria (pré-partida), na centralzinha saia fumaça...
eu até fiz um vídeo do dia que ela queimou, mas, vídeo de cel é um lixo, entao nem youtubei ele :(
Avatar de usuário
David Farina
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 1799
Idade: 41
Registro: 28/04/2009
Localização: Presidente Prudente (Oeste Paulista)
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Água saindo do escapamento !

Mensagempor Miguelitto » Sex Out 16, 2009 3:23 pm

faz o up aki no zone!!!
ficou mto grande?!?
"I Fell Need........Need for Speed!!!"
"Never run faster than your angel can fly! ........ My angel has NOS!!!"
"I like mine with no shine!!!"
Imagem
Meu carro -> viewtopic.php?f=25&t=2494
Avatar de usuário
Miguelitto
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 4663
Idade: 38
Registro: 21/07/2006
Localização: SP - Ipiranga
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Água saindo do escapamento !

Mensagempor Paulo » Sex Out 16, 2009 7:55 pm

A coisa tá feia, parece macumba, hehehe. :mrgreen:
Bom, bricadeiras a parte, vamos lá, o problema do vapor branco e água saindo do escapamento, na verdade não é problema, ocorre que nossa gasolina contém até 26 % de alcool, então, nos dias mais frios, é normal essa fumaça e a condensação da agua que evaporou quando da queima do combustível batizado que usamos.
Com relação ao comando do vidro eletrico fiz a adaptação do comando do Palio ano 2000, 2 portas, e ficou perfeito. No exemplo que temos no site o comando "power" ficou sem função, mas vc pode utiliza-lo para bloquear o vidro do carona, é só passar por ele a corrente que alimenta o motor daquele vidro.
Não entendi bem mas parece que seu carro tem problemas quando vc aciona o farol de milha. Se for isso verifique a parte elétrica com um bom eletricista, teste a capacidade de carga do alternador e principalmente da bateria. Verifique o fio terra do motor, talvez vc ache seu problema. Lembro-me de um carro que tive que a marcha lenta ficava oscilando, troquei a bateria e ele parou, mas levei tempo para descobrir.
Abraços,
Avatar de usuário
Paulo
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 972
Idade: 60
Registro: 07/06/2008
Localização: Rio de Janeiro/RJ
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Re: Água saindo do escapamento !

Mensagempor Marcus V Carina » Sex Out 16, 2009 8:19 pm

O Paulo tem toda razão, esta agua nâo é nada de Grave, é apenas a quantidade de agua do conbustivel sendo queimado, isto é mais facilmente verificado quando o carro não possui mais o "catalizador" que contem resina anionica -cationica e carvão ativo que absorvem um pouco tambem estes vapores aquosos, e tambem é melhor verificado nos dias mais frios, onde o ar contem maior quantidade de umidade nestes dias mais frios, e como o ar que esta dentro do escapamento esta saturado de agua não consegue mais absorver mais agua ainda. Isto porque tambem a temperatura ambiente é menor (algum engenheiro lembra PV= Nrt),a temperatura maior possui maior energia e consegue fazer com que o ar se expanda mais e absorva mais agua, pois possui maior pressão)
Simpliificando Exemplo: Agua quente absorve mais sal,do que agua fria porque? Porque a agua é quente, e tem maior energia)

Nota: Tudo mundo sabe quando a queima na junta do cabeçote, sai agua pelo escapamento, porque comunica a galeria de agua com a de combutivel e oleo, se seu oleo não possui bolhas, (que identifica agua no oleo) não tem nada grave.
tranquilo Farina
Marcus V Carina
 


Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante