cidbatista escreveu:na minha cidade já aconteceu comigo e com outro carro. Tirando os dois parafuso cabeç sextavada 8mm da tampa do distribuidor, tire ela. vai se apresentar o rotor do distribuidor. Retire com muito cuidado para não quebrar ele e nem rachar a tampa da bobina. Não se preocupe com a posição, ele encaixa só numa posição. com o rotor na mão, verifique a existência de furos ou imperfeições. Se houver furo, use o bom e velho super bonder, passe uma camada e deixe secar bem. Passe outra, quando estiver quase secando, passe uma de silicone cinza. isso tudo pelo lado de fora do rotos, não por dentro. O meu MX e o do outro cara voltarão ao normal. Peça para seu mecânico verificar a sentelha da bobina. Verifique se há fuga de corrente em algum local pós distrubuidor. Se o conjunto bobina/distribuidor estiver envolto em óleo, retire-o e deixe ele mergulhado em gasolina por uma hora, depois dê aquele talento com pincel para deixar ele bem limpo. Com uma lixa dagua 400, com batante paciência, lixe os contatos da bobina e do rotor. De um spray de limpa contato nos dois chicotes e conectores do conjunto, velas e duas pontas dos cabos. Remonte e ajuste o ponto de ingnição. (o meu está ao máximo do sentido horário). Isso tudo suponto que você já tenha testado velas e cabos. Continua falha? Compre uma lata de limpa TBI (descarbonizante), desmonte o corpo de borboleta, são 4 parafuros cabeça sextavada 12mm, 3 mangueiras e 2 chicotes. CUIDADO, PEÇA SENSÍVEL. Desmonte com cautela para não danificar a junta de vedação. Com a peça na mão, não economize no limpa TBI, deixe como nova parte interna do tubo d borboleta. Use pincel para remover bem o carvão. spray limpa contato nos plugs e conexões, remonte. Verifique pressão da bomba de combustível e substitua filtros de ar e de combustível. Verifique carvão na sonda lamba (veja listas equivalentes no fórum se for o caso de substituição). Faça verificação e limpeza dos bicos injtores. Isso é a fase 1. Se, mesmo assim não der jeito, então são os assentamentos de válvulas, aí procure uma retifica. Outra coisa, não coloque gasolina barata, já caí nessa armadilha. espero ter ajudado.
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante