Ajuda (urgente)

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Ajuda (urgente)

Mensagempor morrisseydtvm » Seg Set 25, 2006 6:54 pm

Pessoal,

Vamos supor que algum de vocês tenha um problema qualquer com o carro e, em consequência disso, precise levá-lo ao mecânico.

Após mais de uma semana sem obter retorno sobre a situação de seu carro (nem mesmo ao fim do dia em que você o deixou lá, quando o mecânico comprometeu-se a lhe dar um retorno), você entra em contato com a oficina e descobre que seu carro já está pronto.

Essa seria mesmo uma ótima notícia (apesar de um tanto quanto tardia), não fosse o simples fato de não ter sido apresentado nenhum orçamento descrevendo o serviço que foi realizado. Ao invés disso, o mecânico o aborda prontamente com o valor a pagar por um serviço sobre o qual você não tomou conhecimento prévio, portanto sequer teve condições de avaliá-lo e/ou autorizá-lo.

Outro fato é que o carro passou por uma retífica de motor em outra oficina, onde o mecânico responsável ofereceu garantia pelo serviço prestado, que abrange inclusive o defeito ocorrido que foi corrigido pela oficina que está lhe cobrando pelo serviço não autorizado.

A partir desta linha, o que você faria?
morrisseydtvm
 

Mensagempor Cris » Seg Set 25, 2006 8:26 pm

Se não existe nenhum orçamento assinado pelo cliente, você não deve pagar NENHUM serviço executado sem seu aval.

Nunca ouvi falar de uma oficina que fizesse um conserto sem ter a aprovação do cliente (por escrito!)....sinceramente, bem estranho esse caso, ainda mais pq envolve um retífica de motor (caramba..como o cara manda fazer uma retífica sem consultar o cliente???isso não é um serviço barato!)...enfim...não cheira nada bem. Eu retirava o carro e procurava o PROCON, e a partir daí tomava as devidas providências (sim, pq o cara não vai conseguir "des-retificar" um motor....se é q ele realmente realizou tal serviço...).

Novamente, minha opinião, se vc não concorda e cheira malandragem, retire o carro e NÃO pague...resolva na justiça(sim, demoraaaaaaaaado), pq de malandro esse país tá cheio (mas não deixe o carro na oficina!). Caso vc note q não foi de má-fé, ele lhe forneça tudo o que foi feito por escrito (inclusive a garantia do motor, que foi feito em outra oficina), negocie na boa que o cara com certeza vai perceber a estupidez que fez.

Boa sorte cara. Até mais!
Cris
 

Mensagempor morrisseydtvm » Seg Set 25, 2006 11:19 pm

Cris,

Eu fiz a retífica do motor numa oficina aqui perto de casa. Mas depois de duas semanas, meu carro parou inesperadamente (logo pensei: pode ser algum problema elétrico, mas não sabia). Aí aproveitei a ocasião para buscar uma segunda opinião sobre o serviço realizado na primeira oficina.

Levei-o até a segunda oficina (esta você também conhece), pedi para que fosse verificado qual era o problema e se ele poderia ter sido causado por erro no serviço da oficina anterior (só isso). Qual foi minha surpresa, após mais de uma semana sem notícias do carro, saber que o carro já estava pronto (?!) e foram trocados o rotor e a tampa do distribuidor, e que realmente tratava-se de problema de montagem envolvendo estas peças, segundo o mecânico desta segunda oficina.

Porém a primeira oficina me garantiu que, caso eu tivesse qualquer problema, poderia levar o carro de volta que eles resolveriam, sem custos. Ocorre que, além de ter sido executado um serviço não autorizado, a garantia foi comprometida, eu não fui avisado de nada e estou sendo cobrado.

Portanto amanhã mesmo pretendo resolver isso. Independente do desfecho, irei detalhar essa história oportunamente.
morrisseydtvm
 

Mensagempor Ricardo » Seg Set 25, 2006 11:53 pm

Hmmmmmmmmm
Nomes dos bois?
MX3ZONE


PURA PAIXÃO PELO MX-3
Avatar de usuário
Ricardo
Membro
Membro
 
Mensagens: 66
Idade: 49
Registro: 05/08/2006
Localização: Marilia - SP
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor euroautoparts » Ter Set 26, 2006 12:51 pm

ola a todos, pois é nem todo munda trabalha certo!! uma pena, principalmente em questoes onde um conhce o outro e por ai vai..... esquecendo que sou vendedor de peças , sendo tambem dono de mx3 e mx3maniaco pelo carro, acho é ja dei minha opnião sobre o assunto em outro site da categoria, acho que os nomes devem ser dados, pra se dizer quem é quem e onde podemos confiar, seja pra peças ou pra mao de obra!!

ter uma lista de bons fornecedores de serviço e peças é sempre bom!!!!! (gente de confiança) !!!!!
afinal no outro site oque mais tem s~çao picaretas sendo bem sincero e talvez polemico...... mas a verdade tem que ser dita!! vendedor de peças ou serviços que não PRESTA , que procure outro tipo de peças e serviços em outro lugar!!

quando era só usuario do mx3 cansei de ser " tirado de otário" por alguns e grande maioria , pra ser exato, me vendiam peças por um valor la em cima , mao de obra preços da NASA -USA de tão altos...
enfim por isso entrei no mercado pra provar que tem sim peças e serviços com preços muito inferiores aos que paguei na epoca, e hoje tenho orgulho de dizer a meus concorrentes:

ESTA BRAVO POR VENDER MAIS BARATO QUE VCS???? ENTÃO VA PROCURAR TROUXAS ALIAS COMO FUI UM DIA , EM OUTRO LUGAR!!! se eu estiver por aqui, dou sim preço menor e falo qual o problema do carro se eu souber, e ainda indico mao de obra de qualidade com preço bem inferior!!!!!



Desculpe a todos pelo desabafo, afinal ja passei por isso a alguns anos atraz!!!!! sei como são "essas coisas""
e-mail euroauto@bol.com.br
fones 11 3463 2547 /11 7368 0026
msn wmenphis@gmail.com
Avatar de usuário
euroautoparts
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 331
Idade: 50
Registro: 15/08/2006
Localização: São Paulo - SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Laranja

Mensagempor morrisseydtvm » Ter Out 03, 2006 10:24 pm

Novidades (embora não tão boas...)

Na sexta-feira passada retirei o carro do mecânico que passou duas semanas com ele e quis cobrar R$ 420,00 pela simples troca da tampa e do rotor do distribuidor, que segundo ele, foi necessário para que o carro voltasse a funcionar.

Após pedir que o serviço fosse desfeito, enviei o carro ao outro mecânico (o primeiro, que havia feito a retífica). Como até hoje ele não havia conseguido fazer o carro funcionar com a tampa e o rotor que comprei com o Willian da Euroauto, o próprio Willian se prontificou a ajudar a verificar o que estava acontecendo.

Agora há pouco ele me informou que o distribuidor estava "fraco", e que se apenas a tampa e o rotor do distribuidor haviam sido trocados num primeiro momento e o carro funcionou (conforme palavras do mecânico que o havia feito primeiro), não haveria motivo para que não funcionasse agora. Outro fato é que as peças foram testadas previamente, portanto não há problema com as peças trocadas.

Que coisa, não?
morrisseydtvm
 

Mensagempor euroautoparts » Qua Out 04, 2006 7:43 pm

pois é fatos estranhos realmente, quando cheguei ao local vi que a tampa e rotores originais estavam destruidos, ou seja devido a não fixação total do rotor, causou sua soltura e como consequencia a quebra dele(rotor) e ainda danificou todos os contatos da tampa!
sendo assim como o prorio mecanico diagnosticou... troca de tampa e rotor por novos, porem desculpe a sinceridade cobrar R$ 420,00 por uma tampa e rotor e o fim da picada!!e ainda sem avisar ao morrisey! por isso ele mandou retirar as peças colocadas por "esse profissional capacitado" (a cobrar caro diria eu) e mandou no mecanico que retificou o carro , ate ai a coisa mais certa, porem agora que vem a " coisa esquisita", levei a tampa e rotor novos, o mecanico disse que não funcionou... como vendedor fiz a troca da peça por outras 02 novas tambem , qual a surpresa do mecanico e minha....... não funcionou!! testamos a tampa e rotor, estando tudo ok!! afinal são peças novas!! sempre ajudo a todos sem tempo ruim...... e pude constatar a seguinte coisa depois de algunstestes praticos:

a faisca do distribuidor encontra-se fraquissima ou seja não tem força de ativar as velas , para a explosão do motor!! que estranho não???????????? vi as peças quebradas originais, e realmente houve necessidade de troca........como informado pelo mecanico( o do alto preço) , agora depois que saiu de la ........veio com esse defeito do distribuidor, ou seja saiu com mais defeito doque quando foi levado !!!!!!!!

pergunta que deixo a todos do clube :


POR QUE MOTIVO O MECANICO AFIRMOU QUE TROCOU A TAMPA E ROTOR E COBROU r$ 420,00 ,O CARRO FUNCIONOU...... E POR QUE QUANDO SAIU DE LA , SEM AS PEÇAS E MAO DE OBRA POR O DONO DO CARRO NÃO CONCORDAR COM O ALTO PREÇO, O CARRO AGORA SAIU COM O DISTRIBUIDOR RUIM TAMBEM.......ESTRANHO NÃO?

SABOTAGEM ? COISAS SO ALEM ? MACUMBA ? SÓ SEI DE UMA COISA : SE ELE FALOU QUE COM A TROCA DA TAMPA E ROTOR O CARRO ESTARIA TUDO OK, PORQUE COLOCANDO ESSAS PEÇAS NOVAS O CARRO NÃO FUNCIONOU E AINDA VEIO COM O DISTRIBUIDOR QUEBRADO??DEIXO PRA VCS IMAGINAREM .......
ODEIO PILANTRAGEM!! OQUE COMO TODOS SABEM JA FUI VITIMA DESTA PRATICA POR MECANICOS "QUALIFICADOS" E VENDEDORES DE PEÇAS TAMBEM "QUALIFICADOS" ,ISSO ALIMENTOU MINHA GAMA DE HOJE PODER AJUDAR A TODOS E AINDA CONSEGUIR SOLUÇOES MAIS BARATAS COM PEÇAS PARA MAZDA!!


MORRISEY, BOA SORTE COM A QUESTÃO, ISSO QUE POSSO TE FALAR!! SEI QUE ESTA É UMA SITUAÇÃO DIFICIL.... MAS OQUE PRECISAR PODE CONTAR COMIGO!!E SABE QUE SE FOSSE CONTAR OQUE FIZERAM COMIGO NA EPOCA 06 ANOS ATRAS, E COM MUITOS QUE ME LIGAM COM PROBLEMAS PARECIDOS,O SEU, DARIA PRA ESCREVER UM LIVRO E NO MINIMO 100 PAGINAS!!!!!VAMOS DIZER QUEM É QUEM OU SEJA SENDO DIRETO "QUEM PRESTA E QUEM NÃO PRESTA" ! DESCULPE PELO TEXTO EXTENSO, E MINHA LINGUAGEM UM POUCO POLÊMICA, MAS QUEM ME CONHECE SABE QUE SOU ASSIM!!!!!!
e-mail euroauto@bol.com.br
fones 11 3463 2547 /11 7368 0026
msn wmenphis@gmail.com
Avatar de usuário
euroautoparts
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 331
Idade: 50
Registro: 15/08/2006
Localização: São Paulo - SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Laranja

Mensagempor Toni » Qui Out 05, 2006 3:45 pm

Realmente, tudo muito estranho.
Porém, outra questão incomoda: por que não é dito quais são as oficinas envolvidas?
Seria de utilidade para os proprietários de MAZDA, que saberiam onde não levar seu carros, como também daria a oportunidade de defesa a essas oficinas.
Da forma como está sendo divulgado, tudo está nebuloso.
Se o William diz que trocou as peças (novas) duas vezes sem sucesso, me parece que uma das duas oficinas fez uma bela lambança, e até duvido que esse motor tenha realmente funcionado antes.

Abraços
TONI
Zoom, Zoom, Zoom
Avatar de usuário
Toni
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 139
Idade: 64
Registro: 05/08/2006
Localização: São Caetano do Sul
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor euroautoparts » Qui Out 05, 2006 7:35 pm

ola a todos!!! boa lembrança vc citou TONI, realmente é complicado, eu não vi esse carro funcionado....o primeiro mecanico disse ser essas peças as ruins, na outra oficina, levei as peças citadas novas, não funcionou, entao como responsabilidade de vendedor, fui ate la e as troquei por outras tambem novas, sem sucesso!!!! ajudando o mecanico ,pude ver que a faisca chegava muito precaria .....fraquissima...... aponto de não passar a corrente necessaria para o conjunto tampa,rotor,cabos, velas, e sendo assim o carro não pegava.....
não sei de fato oque foi feito nessa oficina(primeira) ,só sei que tampa e rotor não eram.....

sobre nomes, sei quais as oficinas onde ocorreu isso,porem como se trata de um caso entre proprietario do carro e dono da oficina, me reservo o direito de não citar nomes, em respeito não a "oficina dos altos preços" mas a meu amigo morrisey, que conheci muito antes de ele comprar qualquer coisa comigo!!e que apesar de ficar indiguinado com a atitude da oficina (se fosse um caso particular meu) teria enorme prazer em dar nomes aos bois como o ricardo diz...
mas pense por outro lado, essa oficina conhce o mx3zone e ou outro site mx3c..... e não quis em nenhum momento se manifestar, afinal o forum é LIVRE e ele poderia se defender sem QUALQUER PROBLEMA DE CENSURA mas prefiriu ficar no silencio, e tenho certeza que a oficina sabe do problema e do forum em questão!!


volto a dizer!! estou sempre a dispoisção pra qualquer coisa que se possa precisar seja informaçoes ou peças, e acabar de vez com exploradores do nosso mx3, !!!!!!desculpe o desabafo!!
e-mail euroauto@bol.com.br
fones 11 3463 2547 /11 7368 0026
msn wmenphis@gmail.com
Avatar de usuário
euroautoparts
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 331
Idade: 50
Registro: 15/08/2006
Localização: São Paulo - SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Laranja

Mensagempor Toni » Sex Out 06, 2006 10:14 am

Fala Menphis, como vai?
Acho que houve um mal-entendido: quando eu disse que os nomes das oficinas deveriam ser mencionados, evidentemente não me referia a você, pois naturalmente seria anti-ético de sua parte, uma vez que não é você a vítima nesse caso lamentável. Se você entendeu dessa forma, por favor me desculpe.
Eu continuo achando que os nomes das oficinas deveriam ser divulgados, pelos motivos que expus anteriormente, mas isso evidentemente só pode ser feito pelas partes envolvidas, se houver interesse da parte delas.
Eu tive o prazer de conhecê-lo no encontro de 05/08 passado, e tive muito boa impressão de sua pessoa.
Mais uma vez me desculpe se houve um mal-entendido.
Abraço a todos
TONI
Zoom, Zoom, Zoom
Avatar de usuário
Toni
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 139
Idade: 64
Registro: 05/08/2006
Localização: São Caetano do Sul
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor euroautoparts » Sex Out 06, 2006 11:07 am

ola a todos!! TONI nem esquenta que não levei por esse lado!! pode ficar tanquilo que aque nos sentimos em casa, temos liberdade de conversar de tudo e todos, e uma das coisas é sobre essa atitude nao profissional da oficina,,,
valeu pelo contato, obrigado pelas suas palavras, alias tambem gostei de conhce-lo no ultimo mega encontro, fora no msn!!!! kkkkkkk valeu de novo por sua opnião, e precisando ou não de mim.... estou semprea disposição pra informaçoes ou preços ou aquele papo legal sobre mazda!!!!!
e-mail euroauto@bol.com.br
fones 11 3463 2547 /11 7368 0026
msn wmenphis@gmail.com
Avatar de usuário
euroautoparts
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 331
Idade: 50
Registro: 15/08/2006
Localização: São Paulo - SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Laranja

Mensagempor morrisseydtvm » Sex Out 06, 2006 8:44 pm

Olá a todos.

Sem novidades em relação ao carro por enquanto.

Retirei o distribuidor dele e gostaria de testá-lo. Alguém de SP poderia me ajudar nisso?

A idéia inicial era a de pegar o ditribuidor de outro MX-3 e ver se funcionaria no meu carro, mas acho que seria mais fácil colocar o meu em algum outro carro.
morrisseydtvm
 

Mensagempor Riderblack » Ter Out 24, 2006 5:09 pm

Eu te aconselho a levar para o Fábio All Motors...ou se não houver condição ligue para ele...tenho certeza que ele te dára pelo meno uma linha para seguir e solucionar os problemas...
Riderblack
 


Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron