mega iniciante quer um mx3

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

mega iniciante quer um mx3

Mensagempor TiAgUiNhO » Sáb Out 28, 2006 6:08 pm

opa galerinha

tudo bem

bom cabei de me registrar aki no site que achei buscando informaçoes sobre o mx3

bom eh o seguinte

tenho 18 e falta pouco para tirar a carteira e com isso ganhar um carrinho

minha renda da somente para eu pegar um carro velho (fusca, opala...) e meu pai disse que carro velho eh problema, intaum ele disse que me ajuda a comprar um carro novo

mais ultimamente pqp soh tem carro feio novo

dai numa concessionaria achei um mazda mx3 e me interessei (naum sei c ele tah lah ainda) pelo preço 15.500 um 92 bem show de bola
esse aki oh:
Imagem

bom dai vem meu pai:
bla bla bla carro de 92
o consumo deve c altissimo (esse da foto eh 2.5 v6 180hp)
a manutençao cara
entre outras coisas


bom gostaria de saber se eh realmente isso:
manutençao cara??
por ser meio antigo o motor ferrado e dai fazer uma manutençao e dai gastar uma nota??
consumo alto??

gostaria de saber realmente como eh o mx3, pois o cara da concessionaria sempre vai puxa pro lado da venda naum importa como tah o carro

bom eh isso

se alguem puder me solucionar esse problema eu agradeceria d montaum

abraços
Editado pela última vez por TiAgUiNhO em Dom Out 29, 2006 12:20 pm, em um total de 1 vez.
TiAgUiNhO
 

Mensagempor Cris » Sáb Out 28, 2006 11:34 pm

Blz Thiago?!

Bom, primeiro, bem-vindo ao clube!!

Falar do MX3 é foda..hehe...eu considero um dos carros com melhor custo-benefício do mercado (vc pega um carro com couro, ar, direção hidráulica, etc..e ainda com um design q chama atenção até hj!)...a questão principal nisso tudo é escolher um MX3 bem conservado, pois se não estiver, pode lhe dar muita dor-de-cabeça como qualquer outro carro.

Você deve considerar itens como: vai usar o carro todo dia? qual a condição do trajeto que vc usa normalmente (buraco, paralelepípedo, etc)?Você consegue fazer a manutenção de rotina sem problema (troca de óleo, filtros, velas, cabos, etc)..digo isso pq tem gente que compra um MX3 pq acha "barato" e depois não tem grana pra sustentar a manutenção de rotina dele (já me adianto a dizer que, se o carro q vc comprar tiver procedência, é MUUUUUUUITO difícil exigir qualquer coisa fora da normal troca de óleo, filtro, etc..manutenção preventiva de qualquer carro).

Se vc utilizar ele todo dia..sem problema...um ótimo carro...porém se vc utilizar ele num lugar cheio de buraco, rua zoada, etc...vai começar a encher o saco, pois ele possui uma suspensão mais rigida (esportiva), e o carro sente muito irregularidades de rua...

O MX3 veio de fábrica com 3 tipos de motor:
1.6 SOHC 16V (mx3 4 cilindros até 93)
1.6 DOHC 16V (mx3 4 cilindros de 94 em diante)
1.8 V6 24V (todos MX3 V6)

O carro que vc mencionou foi trocado o motor original (1.8 V6), pelo motor 2.5 V6 (encontrado no mazda 626GT e MX6)...possui 164hp e torna o MX3 muito mais divertido do que o original (eu fiz esta troca num dos meus MX3). Ele não gasta muito (fazia média de 8km/L em São Paulo),. Se foi um serviço bem feito, vc não terá problema, pois a troca de motor é muito simples (praticamente vc tira o velho e coloca o novo...dificl alguém dizer q ele foi trocado se não conhece bem os detalhes que diferenciam o 1.8 do 2.5).

O preço dele está incrivelmente baixo, ainda mais pq está com um motor mais potente...sinceramente...dá uma boa olhada no carro, anda nele...estica a marcha, observa se não há buracos na aceleração...deixe o carro ficar na su temperatura normal de funcionamento ( o indicador de temperatura no painel fica pouco abaixo da metade)....ouça bem o motor (ele é beeeeem silencioso. e suave....observe se não há tucho batento - comum no V6 e fruto de trocas de óleo irregulares)....enfim..dá uma olhada geral..se vc quiser tirar fotos do motor e postar aqui, posso lhe dizer se realmente é um 2.5 ou é o 1.8 mesmo (como eu disse anteriormente..é quase impossivel distinguir os dois á primeira vista)...

Bom..é isso aí...pense bem, veja se é isso mesmo que vc quer, e se for....curta a vida num MX3..heheh

Até mais!
Cris
 

Mensagempor TiAgUiNhO » Dom Out 29, 2006 12:45 pm

vlw Cris
jah me ajudou bastante

bom o motor desse que citei tem uma foto no site que tem ele a venda

Imagem

bom mais num eh ctza nem nda que vou ver esse mazda que botei a foto
eu botei ele mais pra ter uma base sobre os mx3 e botei a foto dele pq eu achei simplismente perfeito e estar custando 15.500

mais sobre a manutençao gostaria de saber se eh cara
manutençao todos carros precisam mais o problema saum os preços delas
um vizinho aki tem um eclipse e diz q o carro eh perfeito, mais vai na oficina e sempre daum uma faca pra ele de presente por arrumar alguma coisinha no eclipse
gostaria de saber se com o mx3 eh assim tbm?? pois num eh fabricado mais, marca diferente, e talz

quanto ao consumo achei q ia uns 5 6 pisando fraco ainda, gostei d q ele faz 8 com esse motor, intaum os outros (1.6 e 1.8 ) deve fazer na casa dos 10 por ai naum?

bom eh isso

brigadaum

abraços
TiAgUiNhO
 

Mensagempor Miguelitto » Seg Out 30, 2006 1:20 pm

eae thiago...

bem vindo ao clube!

1º o mx3 eh um estilo de via(frase clichê essa neh rsrs)

cara, quando eu comprei o meu mx-3(há uns 9 meses) estava na mesma q a sua, mas decidi arriscar, e soh tive alegrias.....

realmente eh como o cris comentou, se vc pegar um mx-3 em bom estado, vc soh precisará fazer as manutenções normais mesmo....

mas se vc pegar um mais "zuadinho", dai vc pode ter problemas....



se vc quiser ter uma ideia de preço consulte o Menphis(euroauto), ele tb faz parte desse forum, ele eh mto justo e sempre faz bons negocios....

qq duvida estamos a disposição!
"I Fell Need........Need for Speed!!!"
"Never run faster than your angel can fly! ........ My angel has NOS!!!"
"I like mine with no shine!!!"
Imagem
Meu carro -> viewtopic.php?f=25&t=2494
Avatar de usuário
Miguelitto
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 4663
Idade: 37
Registro: 21/07/2006
Localização: SP - Ipiranga
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ


Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante