[Manuteçao][diferenças/ano][teto]

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

[Manuteçao][diferenças/ano][teto]

Mensagempor Ti4gUiNhO » Seg Dez 04, 2006 11:30 am

oi galerinha tudo bem
bom eh meu primeiro post aki no forum

postei esse mesmo topico no mx3clube e nao sei se tem parceria ou algo intaum decidi postar nos 2 =)

bom aki embaixo vai minha historia, quem num kiseh le eh soh pula lah pro final =)

bom eh assim, estou tirando a carteira de motorista ainda(tah isso tem nda a ve) e dai sempre gostei dos carros esportivos, puma, eclipse, mx3, hondinha ....
meu pai sempre falando: eu naum vou te dar nenhum carro desses, eh cara a manutençao, cara as peças, gastador, e talz
mais hj eu e meu pai fomos ver uns carros num ferao aqui, no ferao era soh de carros novos e talz, chegamos lah e ateh meu pai se decepcionou com os carros novos
dai voltando pra casa numa loja aki perto de casa surgiu um mx3, eu q num ia perde a chance e falei pra ele i la da uma olhada
pronto, ficamos acho que 1 hora vendo o carro (era um 97), simplismente me apaixonei mais ainda por ele e o que eu tanto queria aconteçeu, meu pai tbm adoro ele (tanto que nem cheguei a senta no motorista, ele fiko o tempo intero =( )
bom dai meu pai foi ver com um amigo dele que revende carros se ele conseguia uns mais baratos(visto q o q vimos tava 22 conto), ele apareçeu com 2 lah pro meu pai com um precinho bem show mais dai tava em otro lugar e talz dai meu pai falo que o que apareçe lah e o cara ve que tah show q pode chama ele pra da uma olhada e 99% d chance de leva

bom agora as perguntas:

como pode apareçer qualker mx3 lah gostaria de saber quais sao os melhores anos dele?? (pra dai eu dizer pro cara de tal ano a tal ano, pois visualmente pra mim dos que vi do 92 ao 97 saum iguais)
existe diferenças grotescas entre os anos??
motor como sao de ano pra ano??qual seria o melhor??

tava kerendo ver um com teto solar:
qual o ano que ele veio??
o teto eh um causador de problemas?? (tpw o eclipse q o teto da uma dor de cabeça desgramada)

bom minhas duvidas maiores sao essas

soh a titulo de curiosidade:
quanto custa pra pinta um mx3??

bom galerinha desculpe tantas perguntas mais eh q hj toh moh loko pensando que tenho 99% de chance de ganhar um mx3

se alguem puder me ajudar eu agradeço

abraços
Ti4gUiNhO
 

Mensagempor Cris » Seg Dez 04, 2006 12:35 pm

Tudo bom Thiago?!

Bem-vindo ao fórum cara!

Bom..vamos às perguntas...
como pode apareçer qualker mx3 lah gostaria de saber quais sao os melhores anos dele?? (pra dai eu dizer pro cara de tal ano a tal ano, pois visualmente pra mim dos que vi do 92 ao 97 saum iguais)
existe diferenças grotescas entre os anos??
motor como sao de ano pra ano??qual seria o melhor??


O MX3 você vai achar nas seguintes configurações:

91-93 : MX3 1.8 V6 24V DOHC
92-93: MX3 1.6 16V SOHC
94-96: MX3 1.8 V6 24V DOHC
94-97: MX3 1.6 !¨V DOHC

Sendo que a Mazda trouxe oficialmente para o brasil apenas a versão 4cil (1.6)...a versão V6 são todas de importadores independentes.

A diferença estética principal nos modelos até 93 é o painel, que era reto e a partir de 94 ficou com formas mais arredondadas. Fora isso, em 94 os motors 1.6 passaram a utilizar duplo-comando no cabeçote (DOHC), o que lhe rendu uns cavalos à mais (aproximadamente 16hp em relação à versão SOHC).

O modelo V6 não teve alteração na parte mecânica, apenas na estética (painel e parachoque frontal).

O melhor ano...sinceramente, você pode ter um 94 super inteiro e um 97 judiado....não vejo como lhe indicar um "melhor ano" para o MX3 (esteticamente, o painle depende muito do gosto de cada um...eu curto o painel reto...). Eu prefiro pagar mais por um carro bem cuidado do que ter dor-de-cabeça depois com um mal-cuidado (olhe as manutenções feits no veículo, lataria, cofre do motor, debaixo do carro, tapeçaria...tudo isso indicará se o dono foi ou não cuidadoso com o carro).


ava kerendo ver um com teto solar:
qual o ano que ele veio??
o teto eh um causador de problemas?? (tpw o eclipse q o teto da uma dor de cabeça desgramada)


Teto-solar você vai achar apenas na versão V6 (existem alguns 1.6 com importação independente com teto original, mas são beeeeeeeeeeem raros de se achar). Eu não vejo probelma algum no teto do MX3..nuinca tive problema de infiltração nem quebra...mas vael a pena checar pra ver se está funcionando corretamente 9abre e fecha, sem barulhos internos, etc). Uma vez tive apenas q reabertar e alinhar ele pq ficar andando nesas ruas esburacadas e de paralelepípedo de Samapa não é fácil, mas nada demais.

soh a titulo de curiosidade:
quanto custa pra pinta um mx3??


Depende de onde vc vai pintar....não quero ser grosseiro, mas é isso mesmo...tem gente q pinta no fundo de quintal sem o mínimo cuidado e te cobra R$3.000,00 por isso. Tem empresa séria que faz o serviço completo (ou seja, tira o motor para pintar o cofre, tira as portas, etc), utiliza cabine de pintura pressurizada e estufa para ter uma pintura perfeita, etc...enfim...se eu fosse repintar, optaria por esta opção (mais cara, sem dúvida...uns R$5.000,00), porém com muuuuuuuuito mais qualidade e garantia de que não vai ficar com bolhas, etc.

É isso aí...espero ter ajudado, e boa sorte na aquisição do MX3...hehe...com certeza vc vai ter a vida A.M e P.M (antes do mazda e depois do mazda).. :roll: :lol: :lol: :wink:
Cris
 

Mensagempor Ti4gUiNhO » Seg Dez 04, 2006 2:12 pm

opa brigadao Cris

com relaçao aos motores: (visto q eh quase ctza q vai se um 95 pois percebi que eh mais facil de achar)

a mta diferença do 1.6 pro 1.8? no aspecto manutençao, consumo, velocidade e talz?? (pergunta so por perguntar pois no minimo vai ser um 1.6 intao jah to loco de feliz)

bom intaum quanto ao ano nao preciso me preocupar mesmo intaum (apesar de ateh agora soh ter visto o painel do 97 eu achei tzaum pa carai o painelzinho)
soh estou dando preferencia para a cor agora pois prefiro preto ou vermelho

lol sabe q eu achei que uma pintura fosse mais cara, chutava baxo uns 10 mil por ai
jah to ateh vendo em que vou investir futuramente :oops:

e agora eh fika peskisando

mais brigadao mesmo Cris
abraços
Ti4gUiNhO
 


Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron