RETIFICAR O MOTOR, QUAIS AS PEÇAS?

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RETIFICAR O MOTOR, QUAIS AS PEÇAS?

Mensagempor Ricardo » Seg Jan 29, 2007 11:33 am

Vamos lá, qual seria a lista de peças necessarias para uma retifica completya no motor de um MX-3 1.6?
Vamos montar uma lista e orçar?

Kit de juntas do motor
retentor das valvulas?
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Mensagempor Riderblack » Seg Jan 29, 2007 12:24 pm

Bronzina de Biela, bronzina de mancal, aneis, camisas, os kit de juntas e retentores, verificar virabrequim, se precisa de passe, pois, dai sairá a medida das bronzinas...esmerilhar valvulas, retentores de tucho...filtro de oleo...aproveitar verificar correia dentada e seus tensores.

Acho que dai tem tudo...
Riderblack
 

Mensagempor Ricardo » Seg Jan 29, 2007 8:03 pm

Estou querendo montar uma lista de peças necessarias, para ir comprando aos poucos. A correia, tensor e rolamentos sao novos.
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Mensagempor Riderblack » Ter Jan 30, 2007 8:42 am

Na sady motores aqui em Sp...o motor fica 3800 em 5 vezes...vou colar aqui o orçamento que fiz la por questões de curiosidade...e tem a relação do que é feito...

DISCRIMINAÇÃO DE SERVIÇOS

► MÃO DE OBRA DE USINAGEM
Remoção do Motor
Pré- lavagem do motor
Desmontagem do motor
Lavagem química a vapor a 90º. Temperatura
Inspeção e metrologia dos componentes
Pulverização com óleo rústilo ant-ferrugem

► BLOCO DO MOTOR
Teste hidrostático
Retifica e brunimento das camisas
Plainamento
Embuchamento
Mandrilhar mancais
Emcamisamento
Equalizar altura das camisas

► VIRABREQUIM
Teste magnaflux e desmagnetizar
Retificar colos de bielas e de mancais
Faciamento do acento do volante
Balanceamento eletrodinâmico
Polimento

► BIELAS
Embuchar, alinhar e retificar buchas
Rebaixar capas e retificar alojamento das bronzinas
Pesar e medir comprimento

► CABEÇOTE
Teste hidrostático
Retificar sedes de válvulas
Retificar válvulas e montar
Testar molas e medir altura
Mandrilhar capas de mancais
Plainar superfície

► DIVERSOS
Revisar balancins e tuchos de válvulas
Retificar volante e balancear
Revisar a bomba de óleo
Montagem completa do motor

MOTOR 1.6 16V MAZDA MX-3

DISCRIMAÇÃO DE PEÇAS

Após os serviços de usinagem é obrigatório a troca dos componentes abaixo:
► Anéis de segmento
► Pistões do Motor
► Bronzinas de biela
► Bronzinas de mancais
► Juntas do motor completo
► Retentor de válvulas
► Retentor de polia
► Retentor de volante
► Filtro de Óleo
► Óleo lubrificante


A retifica de um motor consiste na substituição e recondicionamento das peças desgastadas, devolvendo-lhe as características de um motor novo.

As peças usadas na montagem, são peças novas e da melhor qualidade existente no mercado de reposição.

As peças vitais do motor, tais como: Bloco, Carter, Virabrequim, Eixos, Balanceadores, Bielas, Cabeçote, Válvulas, Comando de válvulas, Tuchos, Arruelas, Porcas, Parafusos, Molas, Travas, obedecem aos padrões do fabricantes, portanto podem sofrer trincas, empenamentos, corrosão, quebras, desgaste excessivo ou fora de medidas. Nesse caso, se tais peças não apresentarem condições seguras de usinagem, fica autorizada sua substituição que implicará no respectivo custo adicional que me será previamente apresentado para aprovação, pois o valor da retifica abaixo apresentado não compreende a substituição dessas peças vitais danificadas.

Na instalação do motor retificado, será feito um minucioso diagnóstico nas peças acessórias tais como: Mangueiras, Abraçadeiras, Interruptores, Correias, Bomba D’água, Bomba de Combustível, Kit de Embreagem, Cilindro de Embreagem, Cabos, Terminais, Válvula Termostática, Velas, Cabos de Velas, Bobinas, Bicos Injetores, Carburador, Bomba Injetora, Radiador, Distribuidor, Tampas, Filtros, Alternador, Motor de Partida, Polias, Engrenagens, Sistema Elétrico, Sistema de Alimentação, Rolamentos, Coxins e Suportes, Tubos D’água, Sensores, Reservatórios, Platinado, Condensador, Rotor, Tampa do Distribuidor, Bujão do Carter, Escapamento, Catalizador, Coletores, Turbinas, Borrachas e Baquelites.

As peças que não apresentarem condições adequadas de funcionamento, serão apresentadas ao cliente e orçadas e após aprovação substituídas; a mão de obra de aplicação dos acessórios será gratuita desde que sejam adquiridas na Sady Motores Automotivos Ltda.

São Paulo, 30 de janeiro de 2007


A/C Sr. CHARLES MARZANO

Prezado (a) Senhor (a)


Conforme solicitação enviamos o orçamento para retifica completa do motor abaixo:

MOTOR 1.6 16V MAZDA MX-3

Conforme discriminação de serviços e peças.

► VALOR DA RETÍFICA R$ 3.800,00
► COND. DE PAGAMENTO 5 x s/ juros
► GARANTIA DO MOTOR 06 Meses **
► PREVISÃO DE ENTREGA 10 á 15 dias úteis ***

* C/ CHEQUE PRÉ DATADO, CRÉDITO SUJEITO A APROVAÇÃO
** A CONDIÇÃO QUE PRIMEIRO OCORRER
*** SE POR VENTURA HOUVER ATRASO SERÁ POR ORDEM TÉCNICA

Agradecemos a gentileza pelo atendimento e no aguardo de poder servi-lo (a) e tê-lo (a) no rol de nossos clientes, ficamos.



Atenciosamente,



Simone Prates
Consultora de Vendas
Riderblack
 

Mensagempor Ricardo » Ter Jan 30, 2007 11:29 am

NOSSA, EXCELENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ja vou começar a juntar a grana!!!!!!!!!!!!
MAs, sera que eles lidam com motor turbinado???????????????
O duro é que eu moro em Marilia, quanto tempo será que demora?
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Mensagempor Riderblack » Qua Jan 31, 2007 5:07 pm

deve sim ricardo, pois como a turbina é algo externo do motor não tem erro...os caras são muito bons nesse assunto...é caro porem ter um motor zero km é show...desde o inicio vc ter o privilégio de amaciar seu motor do mx3...pensou...
Riderblack
 

Mensagempor Miguelitto » Qui Fev 01, 2007 7:40 am

eh um mal necessário neh!

mas eh mto caro...

e logo logo vou ter q fazer o do meu carro!!!

:cry: :cry:
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Mensagempor Fastload » Sex Mar 23, 2007 3:07 pm

Salve gente.

Mais um pro clube....


Alguém sabe onde tem um retífica pro motor do MX3 1.6 DOHC, no Rio de Janeiro???

Abs.
Fastload
 

Mensagempor SOUZA » Seg Mai 14, 2007 9:04 pm

Ai pessoal,

Nessas horas é melhor ter um 1.6 4cc.

O meu V6 começou com um problema na lenta e acabei descobrindo que o problema era bem mais sério que eu pensava.

O resultado nõa foi outro, tive que mandar fazer o motor.

Vai custar a bagatela de R$ 7.800,00.

Como eu disse, nessar horas é melhor ter um 4cc.

Um abraço a todos.
SOUZA
 

Mensagempor Cris » Ter Mai 15, 2007 9:34 am

Souza....por esse preço você consegue colocar o 2.5 V6 do MX6/626GT....é tirar o teu motor e colocar o outro no lugar (dependendo do ano do seu MX3, precisa trocar um sensor de temperatura que tem perto da tampa do radiador...e colocar o VAF do 2.5 V6 no lugar do 1.8V6) .....e vc vai ter um carro muuuuuuuuito mais esperto de arrancada...
Cris
 

Mensagempor Miss_Mx3 » Ter Mai 15, 2007 10:56 am

Eh souza... eh verdade!!!!
O carro nunka da problema... mas tambem qdo aparece alguma coisa.. nossa quebra as pernas!!
pelo valor e principalmente pela dificuldade de achar as peças...
estou desde o ano passado tentando encontrar as pastilhas de freio traseiras!!!
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-->dafnepalmieri@hotmail.com
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Mensagempor SOUZA » Ter Mai 15, 2007 12:07 pm

Caro Cris,

Esse motor 2.5 seria novo ou usado????

Se for usado, logo poderei ter o mesmo problema, ou seja, terei que retifica-lo também, e aí a despesa será maior ainda.

De qulquer forma, por um bom tempo não terei mais que me preocupar com isso.

Um abraço.
SOUZA
 

Mensagempor Loc » Ter Dez 09, 2008 10:06 am

boa riderblack

ate salvei o site da retifica nos meus favoritos, vai que um dia eu precise.

vlw man ;p
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Re: RETIFICAR O MOTOR, QUAIS AS PEÇAS?

Mensagempor Row » Ter Jun 02, 2009 9:03 am

O preço não está ruim não.

No meu com peças, retífica/usinagem e mão-de-obra estou gastando R$ 3.200.

Infelizmente teve um incomodo do teste da bomba de óleo dar negativo e tenho que fazer a substituição também.. mais uma $$ para a conta final.
Row
 

Re: RETIFICAR O MOTOR, QUAIS AS PEÇAS?

Mensagempor Miguelitto » Ter Jun 02, 2009 10:03 am

pois eh row, sempre q se meche em coisas assim descobre q tem mais coisas pra trocar, hehehe
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