por Riderblack » Ter Jan 30, 2007 8:42 am
Na sady motores aqui em Sp...o motor fica 3800 em 5 vezes...vou colar aqui o orçamento que fiz la por questões de curiosidade...e tem a relação do que é feito...
DISCRIMINAÇÃO DE SERVIÇOS
► MÃO DE OBRA DE USINAGEM
Remoção do Motor
Pré- lavagem do motor
Desmontagem do motor
Lavagem química a vapor a 90º. Temperatura
Inspeção e metrologia dos componentes
Pulverização com óleo rústilo ant-ferrugem
► BLOCO DO MOTOR
Teste hidrostático
Retifica e brunimento das camisas
Plainamento
Embuchamento
Mandrilhar mancais
Emcamisamento
Equalizar altura das camisas
► VIRABREQUIM
Teste magnaflux e desmagnetizar
Retificar colos de bielas e de mancais
Faciamento do acento do volante
Balanceamento eletrodinâmico
Polimento
► BIELAS
Embuchar, alinhar e retificar buchas
Rebaixar capas e retificar alojamento das bronzinas
Pesar e medir comprimento
► CABEÇOTE
Teste hidrostático
Retificar sedes de válvulas
Retificar válvulas e montar
Testar molas e medir altura
Mandrilhar capas de mancais
Plainar superfície
► DIVERSOS
Revisar balancins e tuchos de válvulas
Retificar volante e balancear
Revisar a bomba de óleo
Montagem completa do motor
MOTOR 1.6 16V MAZDA MX-3
DISCRIMAÇÃO DE PEÇAS
Após os serviços de usinagem é obrigatório a troca dos componentes abaixo:
► Anéis de segmento
► Pistões do Motor
► Bronzinas de biela
► Bronzinas de mancais
► Juntas do motor completo
► Retentor de válvulas
► Retentor de polia
► Retentor de volante
► Filtro de Óleo
► Óleo lubrificante
A retifica de um motor consiste na substituição e recondicionamento das peças desgastadas, devolvendo-lhe as características de um motor novo.
As peças usadas na montagem, são peças novas e da melhor qualidade existente no mercado de reposição.
As peças vitais do motor, tais como: Bloco, Carter, Virabrequim, Eixos, Balanceadores, Bielas, Cabeçote, Válvulas, Comando de válvulas, Tuchos, Arruelas, Porcas, Parafusos, Molas, Travas, obedecem aos padrões do fabricantes, portanto podem sofrer trincas, empenamentos, corrosão, quebras, desgaste excessivo ou fora de medidas. Nesse caso, se tais peças não apresentarem condições seguras de usinagem, fica autorizada sua substituição que implicará no respectivo custo adicional que me será previamente apresentado para aprovação, pois o valor da retifica abaixo apresentado não compreende a substituição dessas peças vitais danificadas.
Na instalação do motor retificado, será feito um minucioso diagnóstico nas peças acessórias tais como: Mangueiras, Abraçadeiras, Interruptores, Correias, Bomba D’água, Bomba de Combustível, Kit de Embreagem, Cilindro de Embreagem, Cabos, Terminais, Válvula Termostática, Velas, Cabos de Velas, Bobinas, Bicos Injetores, Carburador, Bomba Injetora, Radiador, Distribuidor, Tampas, Filtros, Alternador, Motor de Partida, Polias, Engrenagens, Sistema Elétrico, Sistema de Alimentação, Rolamentos, Coxins e Suportes, Tubos D’água, Sensores, Reservatórios, Platinado, Condensador, Rotor, Tampa do Distribuidor, Bujão do Carter, Escapamento, Catalizador, Coletores, Turbinas, Borrachas e Baquelites.
As peças que não apresentarem condições adequadas de funcionamento, serão apresentadas ao cliente e orçadas e após aprovação substituídas; a mão de obra de aplicação dos acessórios será gratuita desde que sejam adquiridas na Sady Motores Automotivos Ltda.
São Paulo, 30 de janeiro de 2007
A/C Sr. CHARLES MARZANO
Prezado (a) Senhor (a)
Conforme solicitação enviamos o orçamento para retifica completa do motor abaixo:
MOTOR 1.6 16V MAZDA MX-3
Conforme discriminação de serviços e peças.
► VALOR DA RETÍFICA R$ 3.800,00
► COND. DE PAGAMENTO 5 x s/ juros
► GARANTIA DO MOTOR 06 Meses **
► PREVISÃO DE ENTREGA 10 á 15 dias úteis ***
* C/ CHEQUE PRÉ DATADO, CRÉDITO SUJEITO A APROVAÇÃO
** A CONDIÇÃO QUE PRIMEIRO OCORRER
*** SE POR VENTURA HOUVER ATRASO SERÁ POR ORDEM TÉCNICA
Agradecemos a gentileza pelo atendimento e no aguardo de poder servi-lo (a) e tê-lo (a) no rol de nossos clientes, ficamos.
Atenciosamente,
Simone Prates
Consultora de Vendas