CELSO REIZAUSKAS - CELSÃO DA SOLO MAZDA

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

CELSO REIZAUSKAS - CELSÃO DA SOLO MAZDA

Mensagempor Ricardo » Dom Fev 25, 2007 10:35 pm

Precisei trocar os retentores das válvulas, e lógico, também a junta da tampa de válvulas.
Liguei no 0800 da Mazda, e o preço foi meio caro, hehehe
Liguei na All motors, e o preço foi bem melhor.
Liguei pro Celso, que fez um preço 10 reais mais barato.
Depositei, ele mandou, tudo sem problema, mas, olhando as peças, a junta parecia um tanto diferente da que eu havia comprado ha 4 anos direto da Mazda.

Serviço realizado, surgiu o problema, a junta não veda! Sai óleo para todo lado, vira um lago na tampa das válvulas junto aos cabos de velas.
Liguei para o Celso, que foi extremamente sem educação, ofensivo, sarcástico. Dizendo que a culpa era do mecânico, que mecânico e médico é a mesma bosta, fazem cagada, nunca assumem e sempre jogam a culpa nos outros. Como médico, me senti extremamente ofendido, mas ignorando continuei o diálogo. Ele aos berros dizendo que o mecânico que havia feito merda, que não passou selante de silicone, etc. Que por ele manda 10, 20 30 juntas, que não ta nem ai, mas que estava de saco cheio de gente incompetente estragar peça, não saber colocar e sempre jogar a culpa no vendedor. Encerrei a conversa, e sábado cedo fui ao mecânico, havia impresso as paginas do manual de reparo do MX-3 sobre troca dos retentores, com forma de colocar o selante de silicone, torque de aperto dos parafusos, seqüência, etc.
EU MESMO AJUDEI E SUPERVISIONEI PASSO A PASSO, AJUDEI A PASSAR O SILICONE, LIMPEI COM THINNER TODO OLEO ANTES DE PASSAR, ajudei a montar, apertamos os parafusos na seqüência do manual, e com uma chave de torque com os valores do manual. Esperamos secar, e sai para um teste.
Resultado, a porcaria da junta não veda nada, mesmo cheia de selante de silicone, tinha óleo para todo lado, um monte na parte dos cabos de vela.
E agora, será verdade então, que eu como médico e entusiasta automotivo, e o mecânico experiente, somos realmente picaretas e mentirosos e não sabemos sequer seguir um manual de reparo????????

Conclusão, não irei mais ligar para o Celso, sequer voltar a comprar peças no mesmo. Vou comprar outra junta na Mazda, por 110 reais ( Celso 60 reais), e levarei ao mecânico. Guardarei esta junta vagabunda do Celso como lembrança e como um troféu, para me lembrar destes momentos amargos.

Fica aqui meu desabafo junto ao grupo.
Quem me conhece, sabe meu amor por esse carro, o quanto eu prezo por ele e leio e aprendo sobre ele.
Não se trata apenas de uma birra ou briga com vendedor, e sim um relato de um caso.
Assim que chegar a nova junta, e estiver colocada, conto a seqüência deste capitulo do show de horrores que vivi.

Abração a todos.

Ricardo Paoliello
Mazda MX-3 1995, brilliant black.
1.6 16V Turbo
MX3ZONE


PURA PAIXÃO PELO MX-3
Avatar de usuário
Ricardo
Membro
Membro
 
Mensagens: 66
Idade: 49
Registro: 05/08/2006
Localização: Marilia - SP
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor Miguelitto » Dom Fev 25, 2007 11:18 pm

Nossa Ricardo q causo hein!!!

pois eh vendedor tb eh td igual, salvo alguns(euroauto :wink: ), sempre tem q taum errados tem uma resposta na ponta da lingua pra tirar a culpa deles!!!!

foda!!!

abrassss
"I Fell Need........Need for Speed!!!"
"Never run faster than your angel can fly! ........ My angel has NOS!!!"
"I like mine with no shine!!!"
Imagem
Meu carro -> viewtopic.php?f=25&t=2494
Avatar de usuário
Miguelitto
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 4663
Idade: 37
Registro: 21/07/2006
Localização: SP - Ipiranga
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor Paulo_mx3 » Seg Fev 26, 2007 2:38 am

pois é... infelizmente eu já presenciei histórias impressionantes de quase todos os vendedores tbm, uma pena...

Ricardo eu comprei várias peças na MM parts com o Felipe, e até agora fui muito feliz no atendimento
( extremamente educado, interessado e rápido!), inclusive o jogo de juntas completo do MX-3 V6, instalei faz um mês e não tá vazando nada, ficou perfeito ( o jogo de juntas veio com encarte da mazda etc e paguei R$ 680)

Boa sorte Ricardo eu sei como é a sensação do que vc passou, a gente fica muito puto da cara mesmo.

abraxxxxxxxx
Paulo_mx3
 

Mensagempor Clayton » Seg Fev 26, 2007 9:41 am

Ja postei no grupo do yahoo groups, mas pra quem nao le...

É isso ai pessoal.
Acho hiper importante as pessoas postarem as "decepcoes" ao comprar
as pecas pro nosso carro para que outros nao passem pelo mesmo.
Ainda nao passei por essa decepcao (ainda bem =) ). Mas ja vi, com
essa sua, reclamacao de dois lugares.
Vivendo e aprendendo!

Abracos,
Clayton
Ford Focus 2.0 Titanium Hatch Automático 2012 Branco Online
Kawasaki Ninja 300 Special Edition Verde 2013 Online
Mitsubishi Eclipse GS-X (Turbo e AWD) 2.0 1995 Vermelha Online
Ford Fusion 2.5 2010 Cinza Offline
Ford Focus 1.8 2002 HB Prata Offline
Mazda MX-3 1.6 1995 Prata Offline
Mitsubishi Eclipse GS-T (Turbo) 2.0 1995 Vermelha Offline
Avatar de usuário
Clayton
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 215
Idade: 37
Registro: 31/01/2007
Localização: Indaiatuba - SP
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Mensagempor Ricardo » Seg Fev 26, 2007 12:50 pm

O melhor esta por vir.
Quando eu troiquei a junta pela primeira vez, tirei vaaaaaaaaarias fotos dela quando ela chegou.
Vou fotografar essa do Celso, e a que vai chegar amanha, que ja comprei e paguei na Mazda mesmo, 110 de junta e 10 de frete.
Ai mostro todas as fotos.
MX3ZONE


PURA PAIXÃO PELO MX-3
Avatar de usuário
Ricardo
Membro
Membro
 
Mensagens: 66
Idade: 49
Registro: 05/08/2006
Localização: Marilia - SP
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ


Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron