Não sei mais o q fazer...

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Não sei mais o q fazer...

Mensagempor Loc » Qua Fev 11, 2009 10:25 pm

fala galerinha tranquilo?
entao, fiquei um tempo sumido pq ta tenso o trampo e a facul :s

mas agora deu uma normalizada mais ou menos.

bom, o q acontece é o seguinte.
meu carro ta um lixo.

ta fumaçando, ta queimando oleo, ta fraco.
meu, isso n é mais um carro. acho q to andando de mobilete.

então, mandei numa oficina semana passada e o cara trocou as seguintes peças.

- retentor de comando
- filtro de ar ( tava podre ja )
- filtro de combustivel (tava mais sujo q esgoto )
- rotor do distribuidor
- mandei colocar os bicos injetores do mx5, pq o cara falou q ia me dar mais torque em marcha lenta.
bom, nao vi diferença nisso, pq ando em baixa e sinto q o carro ta o mesmo.
nao sei mais o q fazer, ja gastei mta grana com esse carro.
ja dava pra paga metade de outro mazda.

o que vcs acham q pode ser?
sera q tem jeito gastando pouco?
eu tava pensando em mandar retificar e deixarele zerado, pq n quero mais gastar dinheiro arrumando isso, dai da uma semana e quebra outra coisa.
e mew, o mecanico eh mo pilantra, pqp, q raiva desse cara.
arruma as coisas por partes ao inves de arrumar tdo de uma vez.

bom, se alguem puder me aconselhar em algo, agradeço desde ja ^^


ps: nao abria meu email a qse 1 mes, e nao vi q o site tava off.
vou fazer minha contribuição sexta, dai mando email confirmando.

abraços a todos.
Imagem
Anderson Chan
msn / email: Loc.Chan@hotmail.com
Loc
Membro
Membro
 
Mensagens: 293
Idade: 41
Registro: 28/10/2008
Localização: São Paulo
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Outros

Mensagempor Paulo_mx3 » Qui Fev 12, 2009 4:35 am

Amigo primeira coisa é trocar de oficina...
Tipo...sabe quando um médico te dá uma notícia muito ruim...é nessa hora que deve-se procurar uma segunda e terceira opinião. Leva teu carro no mínimo em duas oficinas antes de partir para uma retífica completa no teu carro.
E se ele estiver muito detonado, arranca tudo fora e compra um motor novo., vai sair bem mais barato



abraxxxx e espero q resolva! :P
Paulo_mx3
 

Mensagempor rcastelloes » Qui Fev 12, 2009 4:37 pm

Anderson,

Antes de mais nada você precisa mudar de mecânico. Você não têm nenhum amigo que posso lhe indicar um mecânico bom e de confiança ? Nessas horas não se pode pensar em ser barateiro, o cara tem que ser bom. Procura utilizar um dos mecânicos listados aqui na lista, mesmo que seja longe da sua casa, leva o carro e deixa lá.

Outra coisa, você comentou "- filtro de ar ( tava podre ja )", você não faz uma manutenção preventiva no seu carro ? Toda vez que troco o óleo verifico o filtro de ar e troco a qualquer verificação de sujeira (não importa a quilometragem rodada, desde que esteja sujo). Essa é uma economia que não deve ser feita. Outra coisa, trocou óleo, trocou o filtro de óleo.

Acredito que vc vai ter 4 opções: A) Consertar ... B) Fazer motor ... C) Comprar motor novo ... D) Vender o carro e comprar outro ... tem que estudar para saber qual o mais viavel.

Desculpe não poder te ajudar tanto, mas a distância e sem ver o carro é dificil dar uma avaliação melhor.

Abs,
rcastelloes
 

Mensagempor Loc » Qui Fev 12, 2009 11:04 pm

opa, entao o filtro de ar n era trocado desde q o carro saiu de fabrica, o cara que me vendeu o carro falou q tinha trocado tdo..
mentira dele.
pra vc ter uma ideia tinha ate um bico injetor quebrado e uma vela queimada..
sobre troca de oleo, a cada 1 semana eu tenhu q completar o oleo, pq seca do nada. e nao esta vazando, esta queimando mesmo.
dai c eu for trocar o filtro a cada completada q eu der, vo compra um mx3 em 1 ano.

sei la, eu ja to ficando meio injuriado com o carro, com o ex-dono e com mecanico.

entao me respondam, qual seria a melhor opção?
c eu fizer retifica o motor para de fumaça, de queimar oleo, e volta a ser um mx3 como c tivesse saido de fabrica? potente, andando bem e tdo?

se sim me digam, eu estava olhando um topico aqui no forum sobre retifica, e c nao me engano o rapaz disse que ficava em torno dos 3,000 ou 3,500
c for esse o preço de boa, junto a grana e faço.
mas essa seria a melhor opção?

eu so gostaria de uma que nao fosse me dar dor de cabeça tao cedo.

abraços e valeu a ajuda galera ;)
Imagem
Anderson Chan
msn / email: Loc.Chan@hotmail.com
Loc
Membro
Membro
 
Mensagens: 293
Idade: 41
Registro: 28/10/2008
Localização: São Paulo
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Outros

Mensagempor lexbusse » Sex Fev 13, 2009 8:25 am

Cara olha o restante do carro, se estiver bom compensa em mandar arrumar. mas vai em um mecanico que preste. quanto a comprar um motor usado particularmente acho besteira, pois com mais um pouco vc faz o seu e começa do zero, sabendo tudo o que foi feito ou vai ter que fazer. tive um 4cc e acabei vendendo, comprei um v6 que esta me dando alegria com apenas 41mil rodados. pretendo compar um outro 4cc mas quando comprar vou procurar um que esteja fino no restante e com o motor ruim, p fazer um novo e tambem so ter alegria.

uma dica, procure oficinas que mechem com preparação de carros, que estejam com nome em pistas de arrancadas, geralmente são melhores.
Avatar de usuário
lexbusse
Vendedor
 
Mensagens: 903
Idade: 41
Registro: 26/09/2006
Localização: BELO HORIZONTE - MG
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Laranja

Mensagempor rcastelloes » Sex Fev 13, 2009 10:39 am

Anderson,

Díficil ajudar e dar uma opinião sem ver o carro.

Pelo que você está falando, você comprou um carro "zuado". Antes de comprar você deveria ter levado a um mecânico (de confiança) e pedir uma avaliação, mesmo que você não tivesse mecânico, olhar óleo e filtro de ar são coisas básicas ... mas tudo bem, agora já era e você esta com o carro.

Como esta o carro no geral, tirando motor: Lataria ? Suspensão ? Interior ? Se tudo estiver em muito bom estado vale a pena fazer o motor, mas leve em uma oficina que conheça Mazda. Se tudo estiver mais ou menos pense em vender o carro como esta e comprar outro mais novo. Isso pode até ser uma boa idéia, você não terá tanto trabalho. Mas tenha em mente que você não "deve" conseguir comprar um bom carro pelo mesmo preço que você vender o seu.

Vejo por aí anuncios de MX-3 por R$8.000,00 esses são carros que nunca compraria para uso pessoal, não acredito que um carro nesse valor esteja em bom estado para uso, vejo sim como um problema e gasto de dinheiro, por isso paguei R$16.000,00 no meu, com 25.000Km e já gastei R$2.300,00 para deixar ele exatamente como eu quero ... troquei 2 pneus, fiz revisão, revitalização e etc ... e ainda têm algumas coisas que quero fazer.

Se você gosta do carro, não desista, pense em juntar uma grana e comprar um em muito bom estado, basta procurar com carinho.

Espero ter ajudado.
rcastelloes
 

Mensagempor Loc » Sex Fev 13, 2009 11:44 am

vlw pelas dicas lexbusse e rodrigo, o Paulo me ligou hj, e amanhã ( sabado ) irei numa oficina onde o carro dele e de outros membros tambem estão.
o rapaz vai dar uma olhada pra mim no motor e me dizer o que tem que realmente fazer no motor ^^
a, o interior do meu carro esta novinho, unica coisa que tenho que fazer é hidratação nos bancos de couro, para evitar rachaduras e trocas as molas do carro, pq o antigo dono cortou elas -.-
e achu q tem q trocar as buchas tbm ;p
fora isso o carro esta bonito.
a, carnaval vou leva-lo pro RJ pra pintar ;)

obrigado a todos pelas respostas no topico .

abraços
Editado pela última vez por Loc em Sáb Fev 14, 2009 5:27 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Anderson Chan
msn / email: Loc.Chan@hotmail.com
Loc
Membro
Membro
 
Mensagens: 293
Idade: 41
Registro: 28/10/2008
Localização: São Paulo
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Outros

Mensagempor euroautoparts » Sex Fev 13, 2009 1:42 pm

se quiser um motor com 65.000kms comprovados! o motor ainda esta no carro ano 97/98 um dos ultimos mx3, que infelizmente foi acidentado e dado baixa no detran, faço umn preço bem mais barato que retificar o seu!! é mais facil tira-se um e coloca-se o meu! zerou....maiores informaçoes nos contatos abaixo,valeu
e-mail euroauto@bol.com.br
fones 11 3463 2547 /11 7368 0026
msn wmenphis@gmail.com
Avatar de usuário
euroautoparts
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 331
Idade: 50
Registro: 15/08/2006
Localização: São Paulo - SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Laranja

Mensagempor rcastelloes » Sex Fev 13, 2009 4:40 pm

Anderson, faça as contas, esta ai uma oportunidade de comprar um motor pouco rodado ao invés do trabalho de fazer. Veja qual o melhor custo x benefício.

Aproveitando, euroautoparts, meu carro veio sem a tampa plástica do macaco. Você têm a venda ? Manda o valor em MP para mim.

Abs,
rcastelloes
 

Mensagempor rcastelloes » Qua Fev 18, 2009 6:36 pm

Fala Anderson,

E aí ? Conta pra gente o resultado final da sua novela ...

Abs,
rcastelloes
 


Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante