Bóia / Bomba de combustível

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Re: Bóia / Bomba de combustível

Mensagempor David Farina » Qui Out 08, 2009 9:01 am

Miguelitto escreveu:Caralho....
o problema era o alarme!???!

MEu carro uma vez paraou na idependencia, e td mundo achava q era a bomba, tiramos ela, e testamos fora, td normal, dai o mecanico deu a letra do alerme, nosso, foi dito e feito, o alarme tinha dado pau....

puta merda, meu carro tah no mecanico, serah q eh o alarme ? haeuahuehauhe vou andar uns dias com ele desativado pra ver o q dah...
antes preciso ligar lah pra ver se jah descobriram o problema, hj fazem 3 dias q deixei o bixinho internado por causa da falhação...

pior que, nem me toquei do alarme, eu e meu irmao jah tivemos este problema no carro dele, em uma viagem q fizemos, a viagem inteira o carro foi um lixo, n passava de 140 (é uma classe A, soh viaja a 180~200), gastou absurdos... acidentalmente, quando chegamos no destino, eu disparei o alarme do carro dele (eu abri a porta com o carro ligado, ae ele dispara como se fosse tentativa de furto - "atenção, este carro está sendo roubado!" :lol: ) depois disso o carro ficou perfeito ! o alarme tinha "travado" e, qdo disparou, voltou ao normal

aehuaheuahehaueu
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Re: Bóia / Bomba de combustível

Mensagempor AndersonR » Qui Out 08, 2009 10:33 am

mas o do Tony foi a bomba que zuou mesmo... só que nesse tempo de espera pra comprar outra bomba, deu pau no alarme, e depois nenhuma bomba funcionava......
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Re: Bóia / Bomba de combustível

Mensagempor David Farina » Qui Out 08, 2009 10:52 am

Para dançar isso aqui é (Bomba)
Para balançar isso aqui é (Bomba)
Para mexer isso aqui é (Bomba)

E a mulherada se joga assim, assim, assim, assim
todo mundo
com uma mão vai na cabeça,
uma mão vai na cabeça
O movimento é (sexy)
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Bota a mão nessa cintura
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Re: Bóia / Bomba de combustível

Mensagempor ralf » Ter Out 13, 2009 5:29 pm

L200 e a mesma Miguelitto? e so tirar e colocar outra e qual ano?
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Re: Bóia / Bomba de combustível

Mensagempor Miguelitto » Ter Out 13, 2009 5:37 pm

Cara eu errei, me confundi com o Alternador......

MASSSSSSSSSSSSSSSSSS
Meu amigo tem um Colt, e por fora a tampa eh igualzinha, por dentro eu já naum sei como eh.....
"I Fell Need........Need for Speed!!!"
"Never run faster than your angel can fly! ........ My angel has NOS!!!"
"I like mine with no shine!!!"
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Meu carro -> viewtopic.php?f=25&t=2494
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Re: Bóia / Bomba de combustível

Mensagempor Paulo » Qua Out 14, 2009 11:28 pm

Amigo, assim que troquei minha bomba por uma Delphi(nacional) o regulador de pressão(marca JB), que tinha menos de 2 anos, nacional,foi pro saco, tive de trocá-lo também, por outro nacional. Com relação a borracha que vc está falando, esta seria uma que fica na base da bomba? Se for essa, a minha também estava muito ruim, e remexendo nas minhas bugingangas achei uma borracha utilizada no reparo da válvula de descarga hidra luxo (isso mesmo válvula de banheiro) que com um pequeno trabalho, com a ajuda de um Dremmel da Bosch, ficou perfeita. Após isso tudo reparei que toda vez que colocava o banco traseiro no lugar o carro morria, era mal contato na tomada da bomba.
Engraçado é que minha bomba original ainda funciona(Denso) e se bobear o regulador de pressão(mitsubishi) também, pois quando troquei(há dois anos) fiz porque eles ainda eram originais e tinham muitos anos de uso(meu carro é V6 93).Acho que nas proximas trocas, seja a peça que for, vou optar por importar essas peças, a qualidade é muito superior, e como o dólar tá baixo vale a pena.
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Re: Bóia / Bomba de combustível

Mensagempor Marcus V Carina » Qui Out 15, 2009 2:10 pm

Amigo vou dar umas Dicas de quem trabalha a vários na produção de Bombas de combustível e medidores de nível (Bóias), 7 anos na VDO Siemens e agora 2 anos na CC-Instrumentos.
Dicas:
1) Não é apenas porque a Bomba de Combustível esta Funcionando, é que se pode garantir que ela mantém 7 Kgf de pressão para pressurizar a linha.
2) Quando for retirar a Bomba lembre-se que a linha esta Pressurizada se simplesmente puxar a mangueira vai jogar mais de meio litro de combustível dentro do seu carro, faça uma dobra na mangueira (se não a gasolina voa longe rsrsrs).

3) Teste a Bomba fora do automóvel na bancada . Coloque um manômetro de pelo menos 7 kgf para medir a pressão, (pressão especificada da Mazda), para verificar a pressão na Bomba na bancada se estiver ok, (maior que 5,5 kgf ainda é aceitável).

4) Instale a bomba e teste a linha , se não der pressão ideal a mangueira pode estar dobrada ou rígida e não consegue fazer a curva para instalação, só existe uma maneira de colocá-la no tanque, (E acredite não é tão fácil assim como disse o Andersom a primeira vez para quem não sabe é bem difícil, pelo menos 20 minutos ). Dica depois que entra no tamque tem que dar na peça para que a mangueira fique solta, movimento vertical para cima e para baixo, caso contrario dobra a mangueira e prejudica a pressão, experiência própria de quem montou e desmontou a bomba, e foi difícil.

5) Para sanar qualquer duvida pode ser colocada uma bomba auxiliar para sempre manter a pressão (MUITO COMUM EM CARROS COM TURBO), se não houver nenhuma melhora o problema não é a bomba, normalmente a bomba antes de parar de funcionar ela diminui a pressão somente com pressão menor que 3 Kgf que ela “Queima mesmo”.


6) Somente como curiosidade se o medidor de nível não estiver funcionando poderá ser trocado a resistência adaptando uma resistência com fio de aço inox, de qualquer veiculo que possua impedância de (10/180 ) 10homs para vazio e 180 homs para cheio como o Honda Civic.

7) Se o Filtro de tecido da bomba estiver com algum furinho, a bomba deve possuir sujeira dentro, devido uso de gasolina suja, desmontar e limpar com querosene, pois é mais detergente que a gasolina e dissolve vários resíduos de óleo que a gasolina e o alcoll não conseguem e não e caro (Mecânica especializada possui banho por ultra-som que é muito melhor, porem mais caro tambem)

8) Ultima dica se a bomba esta ok, e não possui pressão adequada, agora esta mais fácil a solução, filtros de gasolina, bicos ou pressostato etc... Antes de fazer qualquer limpeza de bico tente utilizar este produto Clean gás, http://www.bardahl.com.br/secao.php/2/28, que remove impurezas se não resolver pode ser que seus bicos estejam carbonizados efeito de queima incompleta poderá TALVES conseguir um bom resultado com Fuel Special Cleanear também da Bardahl (No meu Mazda tive um resultado ótimo, porem tenha em mente que este produto ira dissolver muitas impurezas e vai jogar tudo para frente que vai parar nos filtros, por isto TALVEZ tenha que usar mais vez o Clean Gás da Bardahl. Estas dicas são de boa fé de que enfrenta problemas parecidos diários, e que na maioria das vezes são resolvidas desta maneira.

Ultima dica se nada disso resolver Recomendo a passagem do Scaner com limpeza de Bicos, e troca do reparo do TBI com o Ricardo da ALL Motors por R$ 200,00 tel 5061-9700

Rick Vinicius
Marcus V Carina
 

Re: Bóia / Bomba de combustível

Mensagempor Marcus V Carina » Qui Out 15, 2009 2:15 pm

errata do texto
4) Instale a bomba e teste a linha , se não der pressão ideal a mangueira pode estar dobrada ou rígida e não consegue fazer a curva para instalação, só existe uma maneira de colocá-la no tanque, (E acredite não é tão fácil assim como disse o Andersom a primeira vez para quem não sabe é bem difícil, pelo menos 20 minutos ). Dica depois que entra no tamque tem que dar uma volta na peça aproximadamente 120º na peça para que a mangueira fique solta, movimento vertical para cima e para baixo, caso contrario dobra a mangueira e prejudica a pressão, experiência própria de quem montou e desmontou a bomba, e foi difícil.
Marcus V Carina
 

Re: Bóia / Bomba de combustível

Mensagempor David Farina » Sex Out 16, 2009 10:13 am

opa, Marcus, valeu pelas dicas, vou usar o Clean gás primeiro (que é mais barato :roll: ) e ver se surte resultado...
meus bicos foram descarbonizados já... mas, caso o Clean gás não resolva, vou partir pro Fuel Special Cleaner :)
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