Problemas & Soluções

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Re: Problemas & Soluções

Mensagempor deepbluemx3 » Sex Dez 10, 2010 10:55 am

AndersonR escreveu:
deepbluemx3 escreveu:Problema: Ao se ligar o Ar cond, o carro abaixa a rotação ao ponto de morrer o motor.
Solução:Aumentar a aceleração para algo prox de 900rpm, na meia lua que é acionada pelo cabo do acelerador. :D


valeu pela dica Deep, mas só lembrando que esse ajuste da posição da borboleta dever ser ajustado em sincronia com o TPS, pois quando o carro esta em marcha lenta, a borboleta deve ficar totalmente fechada, e o TPS envia sinal para o modulo controlar a entrada de AR pela entrada de baixo, controlada pelo atuador de marcha lenta (controlador de paso) :wink:

Então Ander, com a marcha lenta regulada em torno de 850 pelo AAs, e jumpeando TEN e GND, ao se ligar o ar o carro morria... :(
A solução foi aumentar a aceleração no cabo mesmo, através do parafuso da meia-lua para algo em torno de 900rpm...
Existe outra forma de fazer isso?Ou meu sensor de marcha lenta está bixado??
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Re: Problemas & Soluções

Mensagempor AndersonR » Sex Dez 10, 2010 11:25 am

tem que ver se ta tudo certinho, se a borboleta ta alinhada certinho com o TPS. Se tiver tudo alinhadinho e tudo limpinho, e a marcha lenta ainda ficar ruim, pode ser o motor de passo que esta ruim.... !
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Re: Problemas & Soluções

Mensagempor Julio Scancari » Ter Mai 17, 2011 12:11 pm

Problema: Vazamento de Oleo no motor
Solução: Troca de junta da tampa de valvula e retentores da tampa de valvula
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Re: Problemas & Soluções

Mensagempor ralf » Ter Mai 17, 2011 3:05 pm

[quote="Julio Scancari"]Problema: Vazamento de Oleo no motor
Solução: Troca de junta da tampa de valvula e retentores da tampa de valvula

Julio retentores de valvulas ne?
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Re: Problemas & Soluções

Mensagempor Julio Scancari » Ter Mai 17, 2011 3:30 pm

Isso acho que é não entendo muito bem de mecanica XD obrigado pela correção

foi ajuda do pessoal do zone que achei a solução ^^ :putz: :putz: :putz: :putz:
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Re: Problemas & Soluções

Mensagempor fabiocamo » Ter Mai 17, 2011 10:18 pm

JoaoCandido escreveu:PROBLEMA: motor ligo e acelera naturalmente, mas quando engato as marchas seja qualquer uma ele engasga e fica falhando, quando piso no acelerador não responde ai quando dou mais de 3000 giros ele reponde.
SOLUÇÃO?



SOLUÇÃO: Primeiramente faça uma limpeza de bicos, é para resolver, caso não melhore, troque as velas (caso sejam velhas), verifique os cabos de velas tambem se não estão com problemas e é bom dar uma olhada no filtro de combustível... filtro de ar muito sujo tambem "ajuda" o problema.
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Re: Problemas & Soluções

Mensagempor ralf » Qua Mai 18, 2011 1:58 am

fabiocamo escreveu:
JoaoCandido escreveu:PROBLEMA: motor ligo e acelera naturalmente, mas quando engato as marchas seja qualquer uma ele engasga e fica falhando, quando piso no acelerador não responde ai quando dou mais de 3000 giros ele reponde.
SOLUÇÃO?



SOLUÇÃO: Primeiramente faça uma limpeza de bicos, é para resolver, caso não melhore, troque as velas (caso sejam velhas), verifique os cabos de velas tambem se não estão com problemas e é bom dar uma olhada no filtro de combustível... filtro de ar muito sujo tambem "ajuda" o problema.


E em ultimo caso bomba de gasolina.
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Re: Problemas & Soluções

Mensagempor ralf » Qua Mai 18, 2011 2:00 am

Julio Scancari escreveu:Isso acho que é não entendo muito bem de mecanica XD obrigado pela correção

foi ajuda do pessoal do zone que achei a solução ^^ :putz: :putz: :putz: :putz:


Que nada amigo, so perguntei pra saber por quanto o mecanico na sua Cidade cobrou mais ou menos pra trocar so os retentores de valvulas?
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Re: Problemas & Soluções

Mensagempor Julio Scancari » Qua Mai 18, 2011 8:53 am

Então cara comprei as peças com o Edvaldo do Xepa e meu mecanico so cobrou a mao de obra por 30,00.
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Re: Problemas & Soluções

Mensagempor Spindola » Sex Mai 27, 2011 12:33 am

Olá amigos, tenho um problema sério com meu MAZDA 626 2.0 16V DOHC 1995 e estou quase certo que a retifica esta querendo tirar o corpo fora dos problemas que eles mesmos causaram.

Em resumo, fiz a retifica do cabeçote e foi devolvido com tudo ok (diga-se : retentores e vedadores de válvulas novos). As válvulas ainda standart foram retificadas e no teste de vácuo, segundo a empresa deu 100 %. Cabeçote instalado , tudo pronto, ao ligar o carro, falha no quarto cilindro. Procurando possíveis outras falhas, mexi e testei tudo, bicos, distribuidor, cabos de velas e velas trocadas 2x cada. Chamei retifica e enviaram seu próprio mecânico (por sinal irmão do dono e funcionário), resultado = tuchos hidráulicos travados (3 deles). Comprei os tuchos e chamei retifica, veio novamente o mecânico e agora ele trocou os tuchos de posição colocando os antigos nos cilindros 2, 3 e 4 e no cilindro 1 ficou com 1 tucho antigo e 3 comprados. Novamente motor em funcionamento, resultado = falha, somente 3 cilindros operando.
Conforme teste de compressão com aparelho no local deu 1o. clindro ZERO, 2o. , 3o. e 4o. Cilindros medição de 150.
Fiquei arrasado com a informação e ainda meio leigo no assunto de tuchos, válvulas etc etc, fui pesquisar e consultar sobre o funcionamento dos danados, se eram realmente responsáveis pela falha. Mas algo estranho ocorreu, ou muita sacanagem da retifica. quando funcionei o motor após a saida do mecânico da retífica, acusou novamente falha no 4o. Cilindro e não no 1o. como saiu o infeliz todo pomposo dizendo que os tuchos comprados eram ruins.
O teste que fiz foi simples, com motor em marcha lenta (3 cilindros audivelmente falando) retirei o cabo da vela do Cilindro 1 e a surpresa, houve redução da rotação do motor, isto fiz no segundo e terceiro, com mesmo resultado, já no quarto cilindro não acusou nada, nenhuma alteração , ou seja inerte. Isto me chamou atenção, mesmo não sendo mecânico, pois, como pode um cilindro com compressão voltar a falhar e o ferrado funcionar, e exatamente o que estava com problemas antes.

Testei tudo que foi possível e não acreditava que seria problemas da retifica e sim de qulaquer outro componente eletrônico ou elétrico, mas nada acusou problemas e volto sempre no cabeçote e mais precisamente válvulas.
Há uma grande dúvida na situação e pergunto a vocês amigos que tem Mazda MX3 e muitos talvez tenham ou já tiveram 626.

Algumas perguntas:

1) Os tuchos hidráulicos podem causar problemas de funcionamento das válvulas e se emperrados causam falta de compressão?
2) É possivel que o módulo esteja com falha ou dano somente no 4o. cilindro mesmo com bicos injetores OK
3) A retífica esta tentando me enganar falando dos tuchos travados e na verdade é erro deles por serviço mal feito ?

Se puderem responder o mais urgente possível agradeço.

Abaixo um link de vídeo do YOUTUBE de motor 4 cilindros DOHC , será este um processo igual ao do Mazda 626 16v 2.0 DOHC ano 1995 ou não?

http://www.youtube.com/watch?v=Hhc6xM0w ... detailpage

Muito obrigado à todos.

Grande abraço,

Spíndola
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Re: Problemas & Soluções

Mensagempor EderSC » Sex Mai 27, 2011 9:36 am

...
Editado pela última vez por EderSC em Ter Out 18, 2011 11:56 pm, em um total de 1 vez.
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Re: Problemas & Soluções

Mensagempor Spindola » Sex Mai 27, 2011 10:19 am

EderSC escreveu:Spíndola. Não entendo muito, mas uma besteira que a retifica pode ter feito é deixar o comando fora de sincronismo, como estão seus cabos de velas? De uma olhada nos conectores dos bicos eles geralmente ressecam e podem causar mal contato, modulo acho pouco provavel. logo aparece um pessoal mais intendido pra te ajudar.

Boa sorte.


Obrigado Eder, toda ajuda é bem vinda. mas os testes feitos nos cabos com Voltímetro e também na inversão indicam transmitindo centelha elétrica, estão ainda bons. Estou indo agora na retífica. Em nenhum momento eles admitiram qualquer erro deles e poe a culpa em tucho hidr. Mas o William por telefone garantiu e vendo videos de motor DOHC 4Cil e lendo sobre todo tipo de motor com tucho hidr. nada indica ou leva a crer que tem a haver.

Vlw e continuo pedindo ajuda e dicas.
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Re: Problemas & Soluções

Mensagempor kkmews » Qua Out 12, 2011 10:39 am

Pessoal estou meio sumido, mas é pois estou me preparando pro vestibular e enem. :evil:
Problema: Meu pai vinha com o MX normal, do nada o carro apagou e não pegou mais. Depois de esfriar pegou mas depois apagou e não pegou...
Solução: ???
Agradeço desde já a ajuda...
Update. Fiz aquela parada do check-engine e só deu um pulso longo e mais nada.
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Re: Problemas & Soluções

Mensagempor Paulo » Qua Out 12, 2011 12:53 pm

Tá com cara de bobina/distribuidor. Pode ser tb a bomba de combustível. Quando o carro apresentar defeito verifique se chega centelha nos cabos de velas. É facil, basta desplugar um e aproximar da lataria(terra). Como o contato do cabo fica lá dentro do encaixe, vc pode usar uma chave de fenda, que será colocada no cachimbo do cabo de vela, fazendo contato com a parte interior e aproximada da lataria(aproximado não encostado - aprox 0,5cm). Mande alguém dar a partida no carro e veja, se não centelhar é a bobina na certa.
Com relação ao teste da bomba seria bom ter um manometro de pressão de combustível (custa aprox R$35) para ver a pressão. O fato dela funcionar não quer dizer que esteja com a pressão correta, mas é verdade que o carro só iria parar por esse motivo se ela não estivesse funcionando ou a pressão estivesse muuuuuuito baixa.
abs,
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Re: Problemas & Soluções

Mensagempor kkmews » Qua Out 12, 2011 1:29 pm

Paulo, pior que dá uma faísca bem boa e a bomba jorra combustível. Meu pai achou que fosse o regulador, pegou do capotado e nada, aí colocou um outro só que sem a mangueira do retorno só pra testar e nada. Acho que vamos é enfiar um AP ou família 2 e para de se incomodar. Um por dois Webber duplo. :twisted: Essa parte dos buras foi brincadeira, mas que gosto de carburador aaaaaaah eu gosto. :)
Esqueci. O regulador tem a mesma pressão, 3bar. E tipo o carro não dá falta de gasolina quando pega, o contrario dá como se fosse excesso pois afoga. :(
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