Problemas & Soluções

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Re: Problemas & Soluções

Mensagempor Mauricio » Qui Jan 21, 2010 12:05 pm

JoaoCandido escreveu:PROBLEMA: motor ligo e acelera naturalmente, mas quando engato as marchas seja qualquer uma ele engasga e fica falhando, quando piso no acelerador não responde ai quando dou mais de 3000 giros ele reponde.
SOLUÇÃO?


eu tinha 1 Mitsubishi lancer com os sintomas parecidos com esses que vc citou,
foi só trocar os cabos de vela que parou
Mauricio
 

Re: Problemas & Soluções

Mensagempor Estevão Torok » Sáb Jan 23, 2010 3:00 pm

PROBLEMA: Carro falhando e bebendo muito combustível mesmo após trocar vélas, cabo de velas...etc

SOLUÇÃO: Troca do regulador de pressão resolveu o problema, o diafragma do regulador estava furado não efetuando a mistura ar combustível da forma correta, qdo acelera o carro joga muito combustível e afoga.
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Re: Problemas & Soluções

Mensagempor ozanic » Dom Jan 24, 2010 12:13 pm

Boaz! o meu é 97 e segundo li num topco aqui mesmo o 96\7 nao acende mesmo a luz de reserva eu cheguei a tira o o painel e tirei a luz de uma das setas e coloquei no buraco ende deveria ser a luz da reserva(o buraco com a indicaçao ta lá)achei q tinham tirado a lampada ,mas nao adiantou acho q tem a ver com o sensor no tanque,mas eu ainda vou "fuçar' no tanque pra ver se realmente nao tem sensor, ou se da pra adaptar, ai eu menciono aqui
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Re: Problemas & Soluções

Mensagempor deepbluemx3 » Qua Out 06, 2010 1:00 pm

Problema: Motor "tossindo", resposta lenta ao acelerador em baixa rotação, e sem força.
Solução: Troca por velas novas originais do mx3 modelo BKR5E-11, da NGK, pois as velhas, estavam "velhas"... 8)
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Re: Problemas & Soluções

Mensagempor alercs » Qua Out 06, 2010 3:24 pm

Problema: carro demora a pegar depois de algum tempo parado, e quando pega fica falhando um pouco, ao acelerar estabiliza
Solução: Troquei o regulador de pressão de combustível, estava com o diafragma furado,
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Re: Problemas & Soluções

Mensagempor deepbluemx3 » Qua Out 13, 2010 5:28 pm

-Problema: Barulho metálico nas rodas dianteiras ao frear.
-Solução: Podem ser as pastilhas novas, que fazem esse barulho, ou então o
"alarme", que é uma presilha de material diferente que ao entrar encontato com o disco
faz um barulho desagradável, indicando a troca necessária das pastilhas, se os discos estiverem
em bom estado é só mandar dá um passe no torno, se não também devem ser substituídos, o
torneiro sabe a tolerância para se dar, ou não o passe nos discos.
Cuidado com esses ruídos no freio, pois com as pastilhas gastas pode entrar "ar" no sistema hidráulico causando endurecimento dos freios,e/ou total perda de ação da embreagem! :evil:
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Re: Problemas & Soluções

Mensagempor deepbluemx3 » Sáb Nov 06, 2010 1:08 pm

-Problema:Carro falhando em baixa, dando impressão de "afogar" quando se pisa no acelerador para retomar, as vezes cortando em alta.
Solução: Troca do regulador de pressão, o melhor é o da marca DS código 1170, blindado.Foi só trocá-lo que a pressão indicada no manômetro da coluna de instrumentos, passou de 2,8 pra 3 bar e parou a falhadeira em baixa.O modelo que estava no meu carro antes era o da LP, com anel azul , não gostei, achava meu carro xoxo e era essa porcaria de regulador! :evil:
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Re: Problemas & Soluções

Mensagempor PauloPP » Sáb Nov 06, 2010 3:01 pm

Showwww ... valei Deep
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Re: Problemas & Soluções

Mensagempor alexandre levy » Sáb Nov 06, 2010 5:59 pm

depp vc comprou onde o regulador ..........abraços 8) 8) 8)
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Re: Problemas & Soluções

Mensagempor kkmews » Sáb Nov 06, 2010 6:28 pm

Problema: Carro com o motor frio embrulhando quando se pisa no acelerador, mas quando solta e aperta de novo vai bem.

Sulução: O carro pode estar sem válvula termostática e a injeção le errado como se o motor estivesse quente.
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Re: Problemas & Soluções

Mensagempor deepbluemx3 » Sáb Nov 06, 2010 6:31 pm

Comprei nessa loja aqui em Americana, mas nçao é difícil de encontrar em auto peças , paguei 100,00
http://bragapecas.com.br/?modulo=home
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Re: Problemas & Soluções

Mensagempor PauloPP » Dom Nov 21, 2010 10:02 am

deepbluemx3 escreveu:Problema - Bomba de combustivel queimada
Solução - Refil Bosch 103(3 bar), vendido como universal, valor em torno de R$100,00, Qualquer dúvida só levar a que está no seu mx pra comparar. Como essa: http://www.autopecasclube.com.br/Injeca ... 4-SIT.html
ABÇ!
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Re: Problemas & Soluções

Mensagempor deepbluemx3 » Qui Dez 09, 2010 8:45 pm

Problema: ao acelerar o carro empaca, soltando o acelerador e novamente acelerando,em seguida, o carro "deslancha"
Solução: O problema não apareceu no autodiagnose, mas quando se desconecta a sonda o problema desaparece,
a solução é a troca da sonda lambda, pode ser usada uma sonda genérica de 3 fios, é só cortar os fios próximos da sonda velha e "clipá-los", com os conectores que vem junto da sonda nova.Não se deve soldá-los pois as tensões envolvidas são muito baixas, uma sonda funcionando normalmente fornece um sinal variando rapidamente entre 0,1 e 0,9volts, com o motor quente, a resistência de contato com os fios soldados afetam a leitura, como os fios foram interrompidos para se ligar uma sonda nova ao antigo conector, a recomendação é clipá-los...
-A minha sonda velha estava com o sinal variando entre +1 a -1 volts, totalmente maluca! :D
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Re: Problemas & Soluções

Mensagempor deepbluemx3 » Sex Dez 10, 2010 6:28 am

Problema: Ao se ligar o Ar cond, o carro abaixa a rotação ao ponto de morrer o motor.
Solução:Aumentar a aceleração para algo prox de 900rpm, na meia lua que é acionada pelo cabo do acelerador. :D
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Re: Problemas & Soluções

Mensagempor AndersonR » Sex Dez 10, 2010 10:12 am

deepbluemx3 escreveu:Problema: Ao se ligar o Ar cond, o carro abaixa a rotação ao ponto de morrer o motor.
Solução:Aumentar a aceleração para algo prox de 900rpm, na meia lua que é acionada pelo cabo do acelerador. :D


valeu pela dica Deep, mas só lembrando que esse ajuste da posição da borboleta dever ser ajustado em sincronia com o TPS, pois quando o carro esta em marcha lenta, a borboleta deve ficar totalmente fechada, e o TPS envia sinal para o modulo controlar a entrada de AR pela entrada de baixo, controlada pelo atuador de marcha lenta (controlador de paso) :wink:
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