Sonda Lambda

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Sonda Lambda

Mensagempor Clayton » Sex Mai 25, 2007 4:38 pm

E ai pessoal...
em algum post passado eu postei que meu carro estava consumindo muita gasolina (7,8km/l em media :-( ).
Notei que meu carro solta uma fumaca escura quando acelero muito forte. Nao entendo quase nada de mecanica, mas acredito que seja mta gasolina injetada.
Tive um amigo que estava tendo o mesmo problema que eu, porem em um Palio.
Quando ele levou o carro ao mecanico, o mecanico disse que era problema com a sonda lambda.
Como nao entendo de mecanica, fui procurar na internet o que sonda lambda. Acabou que encontrei uma pagina dizendo que se a sonda estiver com problema pode haver aumento no consumo de combustivel.

ALguem teve algum problema com essa sonda lambda? serah que pode mesmo ser o mesmo problema que o do meu mx3?

o link que eu achei foi esse:
http://admin.opopular.vrum.com.br/veiculos/templates/template_interna_noticias?id_noticias=21043&id_sessoes=191

Obrigado pela ajuda.
Abracos,
Clayton
Ford Focus 2.0 Titanium Hatch Automático 2012 Branco Online
Kawasaki Ninja 300 Special Edition Verde 2013 Online
Mitsubishi Eclipse GS-X (Turbo e AWD) 2.0 1995 Vermelha Online
Ford Fusion 2.5 2010 Cinza Offline
Ford Focus 1.8 2002 HB Prata Offline
Mazda MX-3 1.6 1995 Prata Offline
Mitsubishi Eclipse GS-T (Turbo) 2.0 1995 Vermelha Offline
Avatar de usuário
Clayton
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 215
Idade: 37
Registro: 31/01/2007
Localização: Indaiatuba - SP
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Mensagempor NiKoN » Sex Ago 31, 2007 2:55 am

É possivel sim, pois se a sonda faz uma leitura errada vai mandar um sinal errado pra central da injeção e consequentemente vai tentar "regular" injetando mais gasolina pra estabilizar ow sinal no nivel correto, ow bom é se possivel testar outra sonda no lugar, mais ja aviso que a do gol nao funciona hehehehe

Abraço
O Tuning Começa nos Olhos de Quem Pode Ver...
Imagem
Avatar de usuário
NiKoN
Membro
Membro
 
Mensagens: 603
Idade: 36
Registro: 30/08/2007
Localização: São José - SC
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Laranja

Mensagempor Clayton » Sex Ago 31, 2007 9:01 am

NiKoN escreveu:É possivel sim, pois se a sonda faz uma leitura errada vai mandar um sinal errado pra central da injeção e consequentemente vai tentar "regular" injetando mais gasolina pra estabilizar ow sinal no nivel correto, ow bom é se possivel testar outra sonda no lugar, mais ja aviso que a do gol nao funciona hehehehe

Abraço


Opa, blz NiKon... Interessante vc falar essa adaptação do gol pq quando comprei meu carro ele estava com um sensor de temperatura adaptado do gol. Nao funcionava e meu carro ficava morrendo de manha. Coloquei um original e ficou blz.
Sobre a sonda lambda, tive um problema mais serio e descobri que meu motor estava completamente ferrado, e tive que mandar fazer o motor :( . Ta la agora na retifica e semana que vem eu pego ele... Nao troquei a sonda, vamos ver se o consumo continua mesmo com o motor novo.

Abraços,
Clayton
Ford Focus 2.0 Titanium Hatch Automático 2012 Branco Online
Kawasaki Ninja 300 Special Edition Verde 2013 Online
Mitsubishi Eclipse GS-X (Turbo e AWD) 2.0 1995 Vermelha Online
Ford Fusion 2.5 2010 Cinza Offline
Ford Focus 1.8 2002 HB Prata Offline
Mazda MX-3 1.6 1995 Prata Offline
Mitsubishi Eclipse GS-T (Turbo) 2.0 1995 Vermelha Offline
Avatar de usuário
Clayton
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 215
Idade: 37
Registro: 31/01/2007
Localização: Indaiatuba - SP
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Mensagempor euroautoparts » Sáb Set 01, 2007 10:48 am

ola a todos, realmente quando a sonda esta ruim acontece de enviar o sinal errado ai o carro pode gastar mais e andar menos, bem como dar ocilaçoes no desempenho,essa sonda é tao importante que alguns ligam o hallmeter usando os fios da sonda original "jumpeados" nos do hallmeter causando envio de sinal errado para o modulo do carro, causando problemas como se a sonda estivesse ruim, tenho essa sonda precisando falem comigo,valeu...
e-mail euroauto@bol.com.br
fones 11 3463 2547 /11 7368 0026
msn wmenphis@gmail.com
Avatar de usuário
euroautoparts
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 331
Idade: 50
Registro: 15/08/2006
Localização: São Paulo - SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Laranja


Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante