Correias A/C e Bomba do V6

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Correias A/C e Bomba do V6

Mensagempor tomazela » Qui Nov 26, 2009 3:45 pm

Pessoal , desde que eu comprei o carro , ele está com um maldito barulho de correia.

Quando ligo, ele patina a correia do A/C e faz aquele barulho infernal.

Eu tava querendo troca a correia, mas dai , já ia aproveitar e trocar o da bomba d'agua tbm , que jah ta meio baleada. Soh que eu não faço idéia de como "chegar" nas correias.

Os tubos de direção hidr. e arrefecimento ficam em cima. Eu tenho que desconectar esses tubos para poder tirar a correia , ou tem alguma maneira por baixo , ou por trás da roda, não sei?
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Re: Correias A/C e Bomba do V6

Mensagempor Ton » Qui Nov 26, 2009 6:47 pm

No meu 1.6 eu ví o mecânico trocando pelo lado da roda do passageiro.
O carro estava levantado naquele "elevador" e ele tirou a roda e aquele para-lama.
Não sei se o do V6 é igual...
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Re: Correias A/C e Bomba do V6

Mensagempor tomazela » Sáb Nov 28, 2009 11:00 am

Puts, deve ser isso mesmo então , pq , por cima , realmente , sem condições de alcançar a correia.

Vou tentar levantar ele no macaco , arrancar a roda e ver se da certo, dai eu posto aqui.

Vlw ae Ton.
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Re: Correias A/C e Bomba do V6

Mensagempor Miguelitto » Sáb Nov 28, 2009 1:21 pm

to sentindo cheiro de mais um how to hein, heheheh
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Meu carro -> viewtopic.php?f=25&t=2494
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Re: Correias A/C e Bomba do V6

Mensagempor Ton » Seg Nov 30, 2009 1:31 pm

E aí tomazela! Conseguiu??? :D

Não esquece das fotos para o How-To ... huauhauha...
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Re: Correias A/C e Bomba do V6

Mensagempor Marcus V Carina » Seg Nov 30, 2009 4:19 pm

O mazda possui um rolamento do esticador de correia, sugiro ver se a lata do esticador não esta torta e se o barulho não é do rolamento, normalmente esticar a correia e colocar um pouco de WD 40 resolve o caso, vai ter que desmontar a roda e afastar a pinça de freio. Tem que fazer muita força na mão não é tão facil como parece boa sorte

Rick Vinicius
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Re: Correias A/C e Bomba do V6

Mensagempor andersonfcunha » Ter Jan 12, 2010 7:27 pm

CUIDADO NA HORA DE TROCAR, precisa retirar a mangueira de agua em cima, e na hora de mexer no esticador, soltar a porta central da polia antes de usar o esticador, senao estoura o suporte, (estourei o meu), as correias sao comuns, leva em qualquer autopeças que eles vao comparar com a do uno e de um outro carro, nao lembro agora, fica perfeito.
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Re: Correias A/C e Bomba do V6

Mensagempor tomazela » Qua Jan 13, 2010 2:15 pm

Bom pessoal, eu comprei as correias no começo de dezembro de um site do reino unido. Chegaram essa semana =).

Eu jah estou com o carro em cima de uns pallet em casa, pq eu tirei os 4 amortecedores pra recondicionar.
Chegando o fds eu vo me aventurar a trocar as correias. Quando eu tirei a roda e o amortecedor, elas ficaram bem expostas. Ficou bem fácil de trocar assim, hehe.

Dai eu tiro umas fotos e faço um How to.

Bom saber essa de soltar a polia. Quando tava cantando , eu tentei apertar, mas sem soltar. Tomara que não tenha zoado nada.

Vo mete WD pra tudo quanté lado lah. Uhuahuahua, quero ve essa correia canta de novo.
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