Alternador para o mx3

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Alternador para o mx3

Mensagempor David Farina » Seg Nov 30, 2009 1:13 pm

Boa !
Acabo de chegar do auto-elétrico, fui conversar com o pessoal lá antes de me meter a refazer o aterramento do carro (e pra especular quanto eles me cobrariam pra fazer isto).
O cara falou que não é aterramento, me mostrou no medidor lá que, quando eu ligo os faróis + milhas, a carga já vai pra quase zero, ou seja, ele está apenas mantendo a carga atual, nem aumentando e nem diminuindo (com o carro em ponto morto), mas, quando eu ligo o ar, ae, ele joga lá em baixo a carga... pra ele carregar a bateria só acima de 3500 giros...

Me sugeriram veementemente que eu colocasse um alternador de 90 Ah... ou, se der, um de 120 pra não ter realmente problemas...

Embora eu saiba que o alternador não é uma peça barata, eu quero saber quanto eu gastaria pra trocar, então, quais alternadores servem para nosso mx ? existe um original de maior amperagem ? (tipo, o do V6? )

vlw :)
Avatar de usuário
David Farina
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 1799
Idade: 41
Registro: 28/04/2009
Localização: Presidente Prudente (Oeste Paulista)
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Alternador para o mx3

Mensagempor Miguelitto » Seg Nov 30, 2009 2:37 pm

"I Fell Need........Need for Speed!!!"
"Never run faster than your angel can fly! ........ My angel has NOS!!!"
"I like mine with no shine!!!"
Imagem
Meu carro -> viewtopic.php?f=25&t=2494
Avatar de usuário
Miguelitto
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 4663
Idade: 37
Registro: 21/07/2006
Localização: SP - Ipiranga
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Alternador para o mx3

Mensagempor David Farina » Seg Nov 30, 2009 2:47 pm

boa :D mas vc sabe de qtos Ah ela é ?
vou ligar nos auto-eletricos daqui pra ver se alguem tem
:roll:
Avatar de usuário
David Farina
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 1799
Idade: 41
Registro: 28/04/2009
Localização: Presidente Prudente (Oeste Paulista)
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Alternador para o mx3

Mensagempor Miguelitto » Seg Nov 30, 2009 2:58 pm

não faz pergunta dificil, hehe
"I Fell Need........Need for Speed!!!"
"Never run faster than your angel can fly! ........ My angel has NOS!!!"
"I like mine with no shine!!!"
Imagem
Meu carro -> viewtopic.php?f=25&t=2494
Avatar de usuário
Miguelitto
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 4663
Idade: 37
Registro: 21/07/2006
Localização: SP - Ipiranga
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Alternador para o mx3

Mensagempor David Farina » Seg Nov 30, 2009 3:46 pm

aqui na minha cidade pediram $ 700 no alternador da lx, falou q eh completa, ateh com bomba de oleo... + $ 50 pra instalar...
faz 3x...

vou fazer o aterramento antes, se n resolver, ano q vem eu compro, q esse jah n dah mais :( $$$

foda morar no interior :? tudo caro, n tem a pronta entrega e o cara n sabe nem a amperagem dela :(
Avatar de usuário
David Farina
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 1799
Idade: 41
Registro: 28/04/2009
Localização: Presidente Prudente (Oeste Paulista)
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Alternador para o mx3

Mensagempor mx3black » Seg Nov 30, 2009 3:49 pm

David, Seu carro tem som ? De quanto é sua bateria ? pois esse lance de colocar alternador maior é só em casos em que o seu consumo de energia seja muito superior ao que o original consome.

Veja bem no meu caso uso uma bateria Moura de 75 Ah meu alternador original é de 70Ah que é o mesmo da Mitsubishi L200, meu carro tem som pesado e nem por isso minha bateria descarrega, isso é claro tenho que usar o bom censo.
Vc mesmo pode testar se seu alternador está carregando em casa, basta ter um multimetro colocar ele na escala de Voltagem e testar, se marcar entre 13,8 e 14,4 seu alternador está carregando, mas tem que fazer o teste tbm ligando todos os acessórios eletricos do carro ventilador, farol, ar, radio e verificar no multímetro a voltagem não pode cair mais do que 13,8 v. qualquer duvida fala que posto um tutorial.
Avatar de usuário
mx3black
Membro
Membro
 
Mensagens: 711
Idade: 43
Registro: 18/09/2007
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Alternador para o mx3

Mensagempor David Farina » Seg Nov 30, 2009 3:58 pm

mx3black escreveu:David, Seu carro tem som ? De quanto é sua bateria ? pois esse lance de colocar alternador maior é só em casos em que o seu consumo de energia seja muito superior ao que o original consome.

Veja bem no meu caso uso uma bateria Moura de 75 Ah meu alternador original é de 70Ah que é o mesmo da Mitsubishi L200, meu carro tem som pesado e nem por isso minha bateria descarrega, isso é claro tenho que usar o bom censo.
Vc mesmo pode testar se seu alternador está carregando em casa, basta ter um multimetro colocar ele na escala de Voltagem e testar, se marcar entre 13,8 e 14,4 seu alternador está carregando, mas tem que fazer o teste tbm ligando todos os acessórios eletricos do carro ventilador, farol, ar, radio e verificar no multímetro a voltagem não pode cair mais do que 13,8 v. qualquer duvida fala que posto um tutorial.


sim sim, meu carro tem som, mas é um som pequeno, um modulo de 400 ou 600 pro sub (n tenho ctz agora) e um de 200 ou 400 pro 69 (tbm n lembro qual eh)

o mais estranho é que o som não influi na carga, ele é fraco demais pra isso... mas, o q me surpreende é de os milhas já afetarem o desempenho do carro... o ar entao nem se fala, abaixo de 3000 rpm eh foda....

vou refazer o aterramento, substituindo por cabos mais grossos (16mm) os pontos principais e ver se melhora, mas, vou esperar até dezembro, meus pais viajam, ae ninguem vai me incomodar qdo eu começar a desmontar tudo [:D]

cotei o alternador da L200 aqui, o original é 750 completo instalado... vou primeiro testar o aterramento pra ver se resolve, espero q sim :)

a bateria minha é uma de 60 Ah, que é o tamanho indicado no manual do mx3, mas, rodei com uma bateria de 75 Ah de um amigo, essas especiais pra som q diz q dão carga mais rápido e demoram mais pra descarregar (e sao bem caras tbm), pois ele sim tem um som fudido, não mudou em nada o desempenho do meu carro continuou caindo ao usar os milhas e/ou ar...

em um teste, eu comnprei um limpa contatos e tuchei em todos os pontos de aterramento e fusíveis da caixa de motor, no primeiro e segundo dia o carro ficou perfeito, parecendo zero, mas, dps da primeira chuva já fudeu denovo, fds peguei um pouco de barro entao, ae jah viu :(
Avatar de usuário
David Farina
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 1799
Idade: 41
Registro: 28/04/2009
Localização: Presidente Prudente (Oeste Paulista)
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Alternador para o mx3

Mensagempor Marcus V Carina » Seg Nov 30, 2009 4:12 pm

David, aqui é o Rick, de longe o meu mx3 é o que tem mais som, e um dos que mais tem acessorios eletricos, (Consumo de 110 amperes) com o xenon desligado, pois possuo 4 modulos mais 3 kits de xenon, utlizei um alternador de 90A do mazda protege, com a parte traseira do meu alternador original, apenas a parte da carcaça traseira, utilizo uma bateria moura de 90A, e com regulador de voltagem novo regulado para de 14,7 v, A voltagem é muito importante nestes casos . Coloquei o meu em uma mecanica na rua Cursino mecanica e auto eltrica competente o cara tem apelido de Cabelo tel 50735954, do lado dele na mesma rua tem a Pork imports o "alemão" emprestou 6 alternadores e o CABELO conseguiu fazer este malabarismo, paguei a um anoa atraz r$250,00 no alternador e mais 120,00 de não de obra fiquei la aguardando demorou 6 horas para conseguir um jeito de prender o auternador sem mudar o suporte do mesmo tem que bater a furação para ficar original Boa Sorte
Marcus V Carina
 

Re: Alternador para o mx3

Mensagempor AndersonR » Seg Nov 30, 2009 4:25 pm

... 8O
Imagem
1º MX-3 94 White 1.6 - Totaled !
2º MX-3 94 White 1.6 - 929 swap !
3º MX-3 94 Black V6 Turbo - Turbo !

Anderson R
e-mail: anderson@mx3zone.com
Avatar de usuário
AndersonR
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1861
Idade: 41
Registro: 07/03/2008
Localização: São Paulo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Alternador para o mx3

Mensagempor David Farina » Seg Nov 30, 2009 4:31 pm

Ander, tá com medo de perder sua caixinha ? aehuaheuahuea :roll:
Avatar de usuário
David Farina
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 1799
Idade: 41
Registro: 28/04/2009
Localização: Presidente Prudente (Oeste Paulista)
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Alternador para o mx3

Mensagempor AndersonR » Seg Nov 30, 2009 4:40 pm

David Farina escreveu:Ander, tá com medo de perder sua caixinha ? aehuaheuahuea :roll:



...é por ai !!! kkkkkkkkk :lol:

..agora acho que vou precisar de vodka..........
Imagem
1º MX-3 94 White 1.6 - Totaled !
2º MX-3 94 White 1.6 - 929 swap !
3º MX-3 94 Black V6 Turbo - Turbo !

Anderson R
e-mail: anderson@mx3zone.com
Avatar de usuário
AndersonR
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1861
Idade: 41
Registro: 07/03/2008
Localização: São Paulo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Alternador para o mx3

Mensagempor Miguelitto » Seg Nov 30, 2009 8:32 pm

AndersonR escreveu:
David Farina escreveu:Ander, tá com medo de perder sua caixinha ? aehuaheuahuea :roll:



...é por ai !!! kkkkkkkkk :lol:

..agora acho que vou precisar de vodka..........


Oppaaaaa, passa aki em casa q tomamos juntos, hehe!!!!
"I Fell Need........Need for Speed!!!"
"Never run faster than your angel can fly! ........ My angel has NOS!!!"
"I like mine with no shine!!!"
Imagem
Meu carro -> viewtopic.php?f=25&t=2494
Avatar de usuário
Miguelitto
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 4663
Idade: 37
Registro: 21/07/2006
Localização: SP - Ipiranga
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ


Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante