Motor falhando

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Motor falhando

Mensagempor JoaoCandido » Sex Dez 11, 2009 10:09 pm

PROBLEMA: motor ligo e acelera naturalmente, mas quando engato as marchas seja qualquer uma ele engasga e fica falhando, quando piso no acelerador não responde ai quando dou mais de 3000 giros ele reponde.
SOLUÇÃO
Avatar de usuário
JoaoCandido
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 164
Idade: 49
Registro: 06/09/2008
Localização: - MG
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Motor falhando

Mensagempor David Farina » Sex Dez 11, 2009 10:12 pm

o meu nao tah tao grave quanto o seu, mas, no meu caso é problema no aterramento que eu irei refazer assim q meus pais forem viajar, daqui uns 10~15 dias... :D

tem q ir no mais barato, limpa o distribuidor, manda medir a pressao da bomba de combustivel, verifica velas e cabos... acho q essas sao as dicas base pro nosso problema...

:)


vc notou algum padrao ? por exemplo, no meu caso isso soh acontece qdo tô com o farol ou milhas ou ar ligados, se eu n usar eles o carro fica como zero ;D
Avatar de usuário
David Farina
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 1799
Idade: 41
Registro: 28/04/2009
Localização: Presidente Prudente (Oeste Paulista)
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Motor falhando

Mensagempor Geo » Sex Dez 11, 2009 10:53 pm

Tente medir tbém a vazão dos bicos injetores, o meu mx estava engasgando esses tempos tbém, andava como um carro 1.0 l e bebia como um 4.3 l , só desenvolvia em alta rotação, estava com dois bicos ressecados, com vazão diferente, troquei os bicos e resolveu, mas tive q mexer tbém em velas , cabos de vela, tampa do distribuidor, agora tá redondinho, não falha mais e está mais econômico !!!
Avatar de usuário
Geo
Membro
Membro
 
Mensagens: 891
Idade: 38
Registro: 02/10/2008
Localização: Curitiba
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Motor falhando

Mensagempor Estevão Torok » Dom Dez 13, 2009 12:01 pm

Opa, blza?

Então, o motor do meu também falhava e quando eu andava era dificil controlar o carro.....Troquei velas, cabo de velas, filtro de combustível e nada resolveu.
Foi aí que conversei com meu irmão que já foi mecênico da Mazda e ele me deu a dica pra trocar o regulador de pressão, pode ser esse seu problema, por aqui eu gastei uns R$ 100,00 e meu carro está perfeito de novo.

Espero ter ajudado!
MAZDA
Avatar de usuário
Estevão Torok
Membro
Membro
 
Mensagens: 77
Idade: 39
Registro: 03/12/2009
Localização: SÃO PAULO
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ


Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante