Falhando em alta

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Falhando em alta

Mensagempor tomazela » Sáb Dez 12, 2009 7:04 pm

Boa noite pessoal, vou contar meu drama, espero que alguém possa me ajudar, pq está complicado.

Há algum tempo, eu tirei o meu intake, tirei as flautas e os bicos dei uma geral e mandei os bicos para limpar.
Comprei um filtro de gasolina da Bosh para carros 2.0 e troquei também.

Depois montei tudo. O carro ficou mais forte do que antes , porém quando eu dei uma pisadona mesmo, ele ativou o VRIS e afogou e morreu.

Bom , ai começou o drama.

Coloquei um manômetro na linha de combustível. Na lenta o carro está marcando 3 Bar, porém quando eu acelero forte o manometro fica louco ,começa varia muito rapido entre 2 e 3.

Bom , dai eu comprei uma bomba nova e um regulador de pressão, mas quando pensei que o problema ia acabar, não acabou. Ele ainda está falhando.

Eu jah verifiquei MAF, jah regulei o corpo de borboleta , isso fez com que o carro ficasse muito mais estável , coisa que não era. Antes eu ligava o carro e tinha que ficar acelerando ateh ele esquentar , senão morria. Agora eh bater , pegar e soltar que ele fica lisinho.

Porém quando eu acelero , a pressão de combustível fica loca e ele começa a falha.

O que pode ter acontecido??

Na linha de combustível eu tenho , Tanque > Bomba > Filtro > Flauta > Bicos > Regulador de Pressão > Tanque. Correto?

Bomba, filtro e regulador - Novos
Bicos - Limpos

O que pode estar fazendo a pressão ficar loca desse jeito?

Será que na limpeza dos bicos o cara fez cagada e danificou eles??
Problema nos bicos pode ocasionar essa variação na pressão??
Qual eh a reação normal da pressão quando o carro acelera?? Aumentar ou manter os 3 bar?

Por favor , alguma alma me ajude, jah estou ficando loco com isso.

PS: Desculpe pela redação =P. Mas queria relatar bem o que está ocorrendo.
Avatar de usuário
tomazela
Membro
Membro
 
Mensagens: 235
Idade: 33
Registro: 23/09/2009
Localização: Sorocaba/Conchas
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Falhando em alta

Mensagempor alercs » Sáb Dez 12, 2009 10:12 pm

cara o meu quando falhava em altas o problema era velas umidas..

solução: apos motor quente, retirava as velas, secava e deixava pra fora assim a umidade que estava na camera da vela evaporou com o calor do motor e ficou zero denovo.

acho que o problema que voce relatou talvez nã tenha a ver com o meu.. mais segue dica...

abc
Imagem
Avatar de usuário
alercs
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1754
Idade: 37
Registro: 12/01/2009
Localização: São Paulo - Vila Formosa
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Falhando em alta

Mensagempor Paulo » Sáb Dez 12, 2009 10:24 pm

O motor do V6 é muito sensível, já tive algumas dores de cabeça com o meu. Se a coisa começou após vc mexer, talvez seja problemas na montagem(errada), alguma mangueira de válvula solenoide(uma delas fica presa no filtro de ar, tem mais duas ou três na frente da parede corta fogo), verifique tb esse filtro de gasolina e novamente os bicos, mas acredito mais em problemas na montagem. Confira essa montagem com o esquema do Manual de Serviços.
Avatar de usuário
Paulo
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 972
Idade: 59
Registro: 07/06/2008
Localização: Rio de Janeiro/RJ
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V


Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante