Boa Tarde pessoal, gostaria de tirar uma dúvida. O meu carro ficou +ou- uns 2 meses parado devido a pintura, pois coloquei ele pra pintar. Quando fui buscar da pintura ele voltou com a luz do óleo acendendo e um barulho alto de tucho hidráulico, verifiquei o nivel e estava bom, quase no F, quando andava mais ela apagava, depois de um tempo ela não acendeu mais.
Acho que criou uma borra no cárter e quando ligava o carro a sujeira subia pro pescador e não deixava o óleo subir então acendia a luz e não subia óleo suficiente para os tuchos. Hoje fui trocar os retentores de comando e precisou abrir a tampa de válvula, aí ví que realmente tinha óleo muito grosso encrostado na tampa e no cabeçote, pedi pro mecanico lavar a tampa que ficou zera, mas não deu pra lavar o cabeçote porque ele falou que se lavar ía entupir tudo, ele disse que tinha que colocar uns 5 litros de óleo de freio no motor e deixar ligado por +ou- 30 min. depois fazer uma troca de óleo e limpar o carter e o pescador, aí sim colocar um óleo e filtro novo.
Resumindo: Como faço para poder limpar essa borra de óleo sem tirar o cabeçote, (pois a mão-de-obra iria ser bem mais cara) e limpar o carter e o pescador?
Agradeço pelas dicas e atenção do clube
Valeu.
Roni