Borra no motor!!!

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Borra no motor!!!

Mensagempor ronielison » Qui Jan 07, 2010 7:04 am

Boa Tarde pessoal, gostaria de tirar uma dúvida. O meu carro ficou +ou- uns 2 meses parado devido a pintura, pois coloquei ele pra pintar. Quando fui buscar da pintura ele voltou com a luz do óleo acendendo e um barulho alto de tucho hidráulico, verifiquei o nivel e estava bom, quase no F, quando andava mais ela apagava, depois de um tempo ela não acendeu mais.
Acho que criou uma borra no cárter e quando ligava o carro a sujeira subia pro pescador e não deixava o óleo subir então acendia a luz e não subia óleo suficiente para os tuchos. Hoje fui trocar os retentores de comando e precisou abrir a tampa de válvula, aí ví que realmente tinha óleo muito grosso encrostado na tampa e no cabeçote, pedi pro mecanico lavar a tampa que ficou zera, mas não deu pra lavar o cabeçote porque ele falou que se lavar ía entupir tudo, ele disse que tinha que colocar uns 5 litros de óleo de freio no motor e deixar ligado por +ou- 30 min. depois fazer uma troca de óleo e limpar o carter e o pescador, aí sim colocar um óleo e filtro novo.
Resumindo: Como faço para poder limpar essa borra de óleo sem tirar o cabeçote, (pois a mão-de-obra iria ser bem mais cara) e limpar o carter e o pescador?
Agradeço pelas dicas e atenção do clube
Valeu.
Roni
Avatar de usuário
ronielison
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 34
Idade: 42
Registro: 12/04/2007
Localização: OSASCO
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Borra no motor!!!

Mensagempor David Farina » Sex Jan 08, 2010 12:08 am

desculpa por nao poder te ajudar, mas, eu nunca ouvi dizer em colocar fluido de freio no motor ! é tipo um flux doméstico ? a propósto, se seu mecânico falar a palavra flux, bate nele :D a nao ser que você queira um motor novo ainda esse ano :)
Avatar de usuário
David Farina
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 1799
Idade: 41
Registro: 28/04/2009
Localização: Presidente Prudente (Oeste Paulista)
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Borra no motor!!!

Mensagempor marciocarreira » Sex Jan 08, 2010 12:37 am

Blz cara, entao eu tive que trocar a junta da tampo do cabeçote tmbm, e o meu esta cheio de borra encrostada, meu nem meche deixa assim mesmo, só faz a limpeza no carter e no pescador, bem isso foi o que meu mecânico disso ou então ele disse se quizer fazer o motor blz mas como esta vc ainda vai andar muito tempo com o carro assim mesmo sem problema algum...
Avatar de usuário
marciocarreira
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 198
Idade: 50
Registro: 11/11/2009
Localização: sao paulo
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Borra no motor!!!

Mensagempor ronielison » Sex Jan 08, 2010 7:39 am

Ah blz, vou ver se eu faço pelos menos a limpeza do carter e pescador mesmo, valeu.
David Farina esse flux eu ouvi falar que com um tempo vai tudo pro saco, mangueiras, retentores, reguladores, acho que não é uma boa idéia, mas esse negócio de óleo de freio o mecânico falou que como ele é mais fino e um pouco mais corrosivo ele limpa essa crosta, mas não estou com muita coragem de fazer isso não, rsrsrs.
Avatar de usuário
ronielison
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 34
Idade: 42
Registro: 12/04/2007
Localização: OSASCO
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Borra no motor!!!

Mensagempor fabio.rcr » Sex Jan 08, 2010 11:02 am

Blz cara, Nao coloque oleo de freio pois ele tem componentes que podem danificar todo motor no futuro, a principio limpa bem mas logo aparecem problemas. Se pretende fazer limpeza do motor pode se fazer com produtos especificos como Flushing STP, Wurth, Obi Quimica e outros. Mas essa borra pode estar mantendo seu motor em dia, pq ela pode estar entre as folgas do motor e evitando que problemas aparecam. Espero ter ajudado pois trabalho com produtos automotivos e sei que isso eh algo complicado.
Abraço.
fabio.rcr
 

Re: Borra no motor!!!

Mensagempor ronielison » Sex Jan 08, 2010 4:23 pm

Opa Fábio blz, então cara esse negócio de flush já ouvi muitas pessoas falando que acaba com o motor, acho melhor eu fazer só uma limpeza de carter e pescador já tá ótimo, vai melhorar bastante e provavelmente vai acabar com o barulho dos tuchos....
Valeu.......
Avatar de usuário
ronielison
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 34
Idade: 42
Registro: 12/04/2007
Localização: OSASCO
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Borra no motor!!!

Mensagempor AndersonR » Sex Jan 08, 2010 5:21 pm

que eu saiba, só quando o motor ja ta ruim que o flush pode danificar mais....... ou seja, o motor ja não ia durar muito mesmo...

ah 2 anos atras eu usei flush no meu motor, pois ele tinha ficado muito tempo parado ( com o antigo dono ) e tava batendo os tuchos. Então eu mesmo usei o flush e depois fiz a limpeza do carter e do pescador...... resolvel o problema e ta perfeito até hoje.... e eu uso o carro todos os dias !!
Imagem
1º MX-3 94 White 1.6 - Totaled !
2º MX-3 94 White 1.6 - 929 swap !
3º MX-3 94 Black V6 Turbo - Turbo !

Anderson R
e-mail: anderson@mx3zone.com
Avatar de usuário
AndersonR
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1861
Idade: 41
Registro: 07/03/2008
Localização: São Paulo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ


Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante