Mitsubishi Eclipse(95) X Mx3

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Re: Mitsubishi Eclipse(95) X Mx3

Mensagempor adilson de souza » Seg Nov 14, 2011 5:00 pm

ale_mx3red_blacknose escreveu:Realmente seu carro está bebendo acima da média. O meu também é 97 e sempre fez uma média de 10 a 11 km, seja na gasolina ou no gnv. O ideal seria você dar uma olhada nos itens básicos de manutenção (filtros, velas e cabos de velas) e verificar bicos e regulagem. Ou talvez acelerar um pouco menos :lol: .


Ale, como seu carro está ou estava com GNV, poderia me dizer se você teve algum problema com as valvulas do seu? Dizem que carro de 16 valvulas dá problemas com GNV.
Adilson de Souza

Imagem
Avatar de usuário
adilson de souza
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 586
Idade: 63
Registro: 24/06/2011
Localização: São José - SC
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Outros

Re: Mitsubishi Eclipse(95) X Mx3

Mensagempor majorferk » Seg Nov 14, 2011 7:36 pm

Kirukato.
Vou aproveitar p/ botar mais dúvidas na sua cabeça.
Procute conhecer um carro bastante exclusivo, esportivo, veloz, que chama muita atenção, manutenção barata, economico e que não quebra.
Honda Civic CRX
majorferk
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 87
Idade: 73
Registro: 16/09/2008
Localização: Rio de Janeiro/RJ
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Outros

Re: Mitsubishi Eclipse(95) X Mx3

Mensagempor Paulo » Seg Nov 14, 2011 9:06 pm

Já virou a casaca hehehehe. Não tem nada não, estou na fila pra comprar um CRX vermelho de um cara que mora no Recreio, hehehehe (até que rimou)
Avatar de usuário
Paulo
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 972
Idade: 59
Registro: 07/06/2008
Localização: Rio de Janeiro/RJ
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Re: Mitsubishi Eclipse(95) X Mx3

Mensagempor ale_mx3red_blacknose » Ter Nov 15, 2011 1:06 am

Rodei mais de trinta mil quilometros com ele no gnv (coloquei o kit pouco depois de compra-lo em 2005) e nunca tive problemas no motor por causa disso. Na estrada chegou a fazer 17 km/metro de gnv, enquanto na cidade a média era de 10km/metro. Quanto aos civic, já tive interesse no crx vti, porém o valor era meio alto na época, então desisti. E tem aquele velho problema: quanto mais exclusivo o carro, menor a oferta de peças de reposição (e maior o custo). Eclipse e mx3 ainda tem bastante por aí, agora civic si, crx vti ou del sol ...
Avatar de usuário
ale_mx3red_blacknose
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 130
Idade: 49
Registro: 09/01/2008
Localização: Itaquaquecetuba/SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Mitsubishi Eclipse(95) X Mx3

Mensagempor ralf » Ter Nov 15, 2011 11:55 am

Paulo escreveu:Já virou a casaca hehehehe. Não tem nada não, estou na fila pra comprar um CRX vermelho de um cara que mora no Recreio, hehehehe (até que rimou)


O Civic CRX so acho estranho a parte de tras que parece q foi adaptado e a capota e meia esquisita quando se fecha, sobe tipo uma barra e encaixa na outra, rapaz so vendo pra ver como e... :|
Avatar de usuário
ralf
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 1353
Idade: 52
Registro: 27/08/2008
Localização: Salvador/Ba
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Mitsubishi Eclipse(95) X Mx3

Mensagempor Lucas Scariot » Sáb Set 29, 2012 8:14 pm

Boa noite gente!
Estou querendo comprar um eclipse 1995, ele é um carro antigo e um pouco caro, mais tenho duvida sobre a mecânica dele dizem que é muito cara e como ele já é um carro mais velho pode quebrar mais fácil. Então estava pensando em troca o motor e a caixa dele só que isso é uma coisa mto improvavel pq não sei nem um carro compativel com ele e sairia muito caro.
Mais a vontade de ter um é maior sabe kkk queria saber se é tão ruim assim como falam. agradeço desde já..
Lucas Scariot
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 1
Idade: 31
Registro: 29/09/2012
Localização: Caxias do Sul RS
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Re: Mitsubishi Eclipse(95) X Mx3

Mensagempor mmpartsvendas » Ter Out 02, 2012 8:48 am

Lucas Scariot escreveu:Boa noite gente!
Estou querendo comprar um eclipse 1995, ele é um carro antigo e um pouco caro, mais tenho duvida sobre a mecânica dele dizem que é muito cara e como ele já é um carro mais velho pode quebrar mais fácil. Então estava pensando em troca o motor e a caixa dele só que isso é uma coisa mto improvavel pq não sei nem um carro compativel com ele e sairia muito caro.
Mais a vontade de ter um é maior sabe kkk queria saber se é tão ruim assim como falam. agradeço desde já..


Bom dia Lucas como vai ?
Sou vendedor aqui na mmparts e trabalho muito com esses dois veículo tanto Mx3 quanto Eclipse... o que posso lhe dizer é que o mx3 é um carro que dá menos problemas que a eclipse, o motor 4G93 da eclipse é cotado constantemente aqui conosco e sua embreagem também, posso te garantir que é um dos carros que mais atendo aqui, mas quanto a manutenção ... não é cara não, sua parte de motor é bem em conta na questão de preços, o que fica mais pesado é seu sistema de embreagem, mas não digo que é veículo ruim, muito pelo contrário, a Eclipse é aquele tipo de carro que se for para trocar algo só trocará uma vez, até porque todos meus clientes conhecidos nunca mais se queixaram deste modelo da Mitsubishi, espero ter lhe ajudado, abraço !
mmpartsvendas
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 3
Idade: 31
Registro: 02/10/2012
Localização: Curitiba
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Re: Mitsubishi Eclipse(95) X Mx3

Mensagempor amcunha » Ter Out 02, 2012 1:24 pm

Lucas Scariot escreveu:Boa noite gente!
Estou querendo comprar um eclipse 1995, ele é um carro antigo e um pouco caro, mais tenho duvida sobre a mecânica dele dizem que é muito cara e como ele já é um carro mais velho pode quebrar mais fácil. Então estava pensando em troca o motor e a caixa dele só que isso é uma coisa mto improvavel pq não sei nem um carro compativel com ele e sairia muito caro.
Mais a vontade de ter um é maior sabe kkk queria saber se é tão ruim assim como falam. agradeço desde já..


Lucas,
Tenho um Eclipse GS-t 98 e um MX-3 97.
Ambos sem modificações mecânicas, de suspensão ou estrututais. Carros originais.
Obviamente que são carros bem diferentes, apesar do pefil sugerir alguma identidade.
Posso afirmar que em carros com 15 anos de idade, o que mais influencia o custo de manutenção é o tratamento que tiveram anteriormente.
Na minha experiência pessoal, ambos são equivalentes no que diz respeito à manutenção. Dão muito pouca.
Quanto ao custo das peças, considero-os bem equivalentes, inclusive com ligeira vantagem para o Eclipse, tanto pelo aspecto do custo quanto da disponibilidade.
Em resumo: Se você conseguir um carro sem muitas "preparações" e presepadas, e que tenha tido uma utilização
racional, com aceleradas eventuais (afinal, ninguém é de ferro), voce não se arrependerá.
Tudo se resume a uma questão de paciência na fase de procura.
Boa sorte.
Aristides M. Cunha
Avatar de usuário
amcunha
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 72
Idade: 70
Registro: 04/10/2010
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Mitsubishi Eclipse(95) X Mx3

Mensagempor ROGERIOL » Seg Abr 29, 2013 7:55 pm

Também tenho os dois.
Um GST 95 e um MX3 1.6 95.
Na seção "Garagem" tenho um tópico do meu Eclipse GST verde escuro.
Ambos também originalíssimos. Raridade hoje em dia.
Uso o MX3 mais pro dia a dia e o GST apenas pro fim de semana de tempo bom.
Sou de Brasília, então de novembro a março, época de chuvas, não saio muito.
A partir de agora, na seca, é que dá para usá-lo com mais gosto.
Em resumo, acho o MX3 bem mais próprio para o uso mais normal, afinal trata-se de um 1.6 aspirado.
O motor do Eclipse, 4g63T, sempre foi o 4 cilindros mais potente do mundo. O do Lancer Evo atual, uma evolução do 4G63 continua esse recorde, com 295 cv.
Então trata-se de um motor altamente tecnológico. Um 95, tem 213 originais, com bloco de ferro ainda.
Para comparar o Jetta 2013 tem apenas 200cv e com injeção direta!
É normal que as peças do Eclipse sejam um pouco mais caras. O jogo de juntas é mais caro e bem mais difícil de encontrar, por excemplo.
Peças de suspensão também é um pouco mais caro.
Enfim, a diferença de preços existe, mas não muita. O que acho é que o Eclipse não é um carro de dia-a-dia, pois um Super Esportivo não deve ter a funçã de ir ao supermercado.
Ele só tem sentido, lindo, brilhando, sem nenhum risco. Um carro de projeção de poder, para de cara mostrar que se tem um carro apenas por "esporte" e não pro ralo.
Já o MX3 é apenas um belo coupe esportivo, sem o "super" (para os mais de 200 cv), muito divertido de guiar, um Fun Car, próprio para os dias de semana de sol. Bom, bonito e barato.
Espero ter ajudado.
Abração.
MX-3 na veia!
Avatar de usuário
ROGERIOL
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 54
Idade: 49
Registro: 08/02/2011
Localização: Brasília - DF
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Mitsubishi Eclipse(95) X Mx3

Mensagempor PauloPP » Seg Abr 29, 2013 9:32 pm

Cara num li uma síntese tão verdadeira Parabéns ROGERIOL, Você foi muito feliz no seu pensamento.

" Um Carro de características esportivo não deve ter a função de ir ao supermercado" (show).

" Um esportivo só tem sentido, lindo, brilhando, sem nenhum risco. Um carro de projeção de poder para de cara mostrar que se tem um carro apenas por "esporte" e não pro ralo" ( sair como uma besta nas valetas e estrada de terra da vila Nhocune.)

E o MX3 é apenas um belo Cupê com linhas esportivo, sem o "super" (para os mais de 200 cv),

Mas é um carro muito divertido de guiar, um
Fun Car(carro divertido), próprio para os dias de sol. Bom, bonito e barato.
Forte Abraço a Todos.
Paulo PP
Avatar de usuário
PauloPP
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2082
Idade: 73
Registro: 04/08/2006
Localização: Sao Paulo Tatuape ZL
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Mitsubishi Eclipse(95) X Mx3

Mensagempor AndersonR » Qua Mai 01, 2013 5:27 pm

perfeito comentario..........exatamente o que eu penso !
Imagem
1º MX-3 94 White 1.6 - Totaled !
2º MX-3 94 White 1.6 - 929 swap !
3º MX-3 94 Black V6 Turbo - Turbo !

Anderson R
e-mail: anderson@mx3zone.com
Avatar de usuário
AndersonR
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1861
Idade: 41
Registro: 07/03/2008
Localização: São Paulo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Mitsubishi Eclipse(95) X Mx3

Mensagempor Luizhoreis » Qui Mai 02, 2013 10:26 am

Na duvida compraria os 2... :lol: :lol: :lol:
Falando sério sou fân do Eclipse mas falar que as peças são o mesmo preço ou mais barato que a do mx3 é uma grande bobagem, pode até ser no EUA mas no Brasil eu duvido.

Tenho 3 conhecidos que tem eclipse e um dele ainda tem 2. O Jaspion de contagem tem um 92 e outro 95 se não me engano. Ele falou que quando comprou os eclipse quase teve que comprar um torno para fazer as peças para eles. Que agora ele acha mais fácil mas mesmo assim comprando no Paraguay. Ele chegou a oferecer uma troca no meu antigo Mx3 vermelho, até fiquei bem tentado mas só de pensar que se precisar de peças ter que ir no Paraguai para não ser extorquido a tentação passou rapidinho.

É um puta carro mas como o Mx-3 V6 não são carro para o dia a dia e sim para fim de semana. Se quer um para rodar no dia a dia iria de Mx-3 1.6 16v ou Tigra 1.6 16V (corsa GSI disfarçado).
MX-3 é Familia!!

LUIZ HENRIQUE DE OLIVEIRA REIS
Sete Lagoas-MG
Skype: luizhoreis
Email: luizhoreis@yahoo.com.br
Cel/WhatsApp: (31) 9214-0209

Mx-3 1.6 Prata 97 - off
Mx-3 1.6 Preto 94 - off
Mx-3 1.6 Preto 95 - off
Mx-3 1.6 Preto 97 - off
Mx-3 1.8 V6 Verde Europeu - off
Mx-3 1.6 Vermelho 95 Precidia - off
Mx-3 1.8 V6 Preto 95 Precidia - on
Avatar de usuário
Luizhoreis
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 605
Idade: 38
Registro: 31/07/2006
Localização: Sete Lagoas - MG
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Anterior

Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante