MX-3 com Auto-Diagnose (Scanner)

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Re: MX-3 com Auto-Diagnose (Scanner)

Mensagempor andersonfcunha » Seg Jun 13, 2011 8:54 pm

COMO CONSEGUIR O CÓDIGO DE FALHAS
1. A ignição deve estar desligada
2. Conecte uma PONTA DE PROVA no termina FEN do conector ALDL e positivo da bateria 12V.
3. Coloque um JUMPER nos terminais do conector ALDL TEN e GND.
4. Ligue a ignição.
5. Conte o numero de piscadas e confira com a tabela.

CÓDIGOS POSSÍVEIS DE FALHAS

01 – Sinal de Ignição
02 – Sensor de Rotação do virabrequim
03 – Sensor de Rotação do distribuidor
04 – Sensor de Rotação do distribuidor
05 – Sensor de Detonação
06 – Sensor de Velocidade
07 – Sensor de Detonação
08 – Sensor de Volume de Ar VAF
09 – Sensor de temperatura da água
10 – Sensor de temperatura do ar
11 – Sensor de temperatura do ar
12 – Sensor de Posição da borboleta
14 – Sensor de pressão barometrica
15 – Sensor de oxigênio (sonda lambda)
16 – Válvula EGR para fabricados na california
17 – Sensor de oxigênio (sonda lambda)
23 – Sensor de oxigênio (sonda lambda)
24 – Sensor de oxigenio(sonda lambda)
25 – Solenóide do regulador Pressão
26 – Válvula de canister
28 – Solenóide da Válvula EGR para fabricados na california
29 – Solenóide da Válvula EGR para fabricados na california
30 – relê de partida
34 – Atuador da marcha lenta
36 – Aquecedor do sensor de oxigenio
37 – Aquecedor do sensor de oxigenio
41 – Solenóide da entrada de ar múltiplo válvula 01
46 – Solenóide da entrada de ar múltiplo válvula 02
55 – gerador de pulso de transmissão automática
56 – Thermo sensor do fluido da caixa automática
60 – Válvula solenóide da troca da 1 – 2
61 – Válvula solenóide da troca da 2 – 3
62 – Válvula solenóide da troca da 3cx – 4
63 – Válvula solenóide da troca de marcha
64 – Válvula solenóide da troca da 3 – 2
65 – Válvula solenóide da troca de marchas
66 – Válvula solenóide da linha de pressão
67 – Relê do aquecedor
68 – Relê do aquecedor
69 – sensor da temperatura da água


COMO AJUSTAR A MARCHA LENTA

Confirme que o motor esteja na temperatura normal de funcionamento, coloque um JUMPER nos terminais GND e TEM do conector ALDL.
Ligue o motor deixe em marcha lenta e remova o PLUG BLANKING, ajuste a velocidade com a chave e remova o jumper e coloque o plug blanking.

Velocidade base para todos os modelos 650 – 750 rpm.
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Re: MX-3 com Auto-Diagnose (Scanner)

Mensagempor Leonardo » Ter Jun 14, 2011 9:25 am

andersonfcunha . o que é o "PLUG BLANKING" ??obrigado.
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Re: MX-3 com Auto-Diagnose (Scanner)

Mensagempor andersonfcunha » Ter Jun 14, 2011 2:10 pm

é a porquinha que trava o parafuso do descanso da borboleta, vc solta ela pra regular a marcha
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Re: MX-3 com Auto-Diagnose (Scanner)

Mensagempor Leonardo » Ter Jun 14, 2011 8:07 pm

cara nunca reparei nessa porquinha.. eu sempre "girei o parafuso" sem nunca soltar essa porquinha.. onde exatamente ela fica?

abracos
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Re: MX-3 com Auto-Diagnose (Scanner)

Mensagempor andersonfcunha » Ter Jun 14, 2011 8:16 pm

quando você acelera na mão vai ver que tem uma ponta de parafuso no fim do curso, que segura a marcha lenta. esse perafuso é travado com uma porca, o que você mexeu é o da abertura da borboleta.
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Re: MX-3 com Auto-Diagnose (Scanner)

Mensagempor Leonardo » Ter Jun 14, 2011 10:10 pm

vc regula a marcha lenta por esse parafuso?? esse parafuso é o que segura o disco de entrada de ar na borboleta.. é possivel regular por ali?? tks
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Re: MX-3 com Auto-Diagnose (Scanner)

Mensagempor andersonfcunha » Qua Jun 15, 2011 12:14 pm

é por ali sim, vc regula o descanso e depois trava.
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Re: MX-3 com Auto-Diagnose (Scanner)

Mensagempor deepbluemx3 » Qua Jun 15, 2011 7:28 pm

Cuidado ao mexer nesse parafuso, essa é a regulagem do fechamento da borboleta do TBI, essa regulagem é feita com um ohmímetro, veja tópico esoecífico "Regulando o TBI", postado pelo Ander:

viewtopic.php?f=11&t=2336

Não pode ser regulado "a olho", pois a borboleta pode não fechar direito, ou até ser entortada!
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Re: MX-3 com Auto-Diagnose (Scanner)

Mensagempor ozanic » Qui Jul 21, 2011 7:30 pm

fiz o teste com o led deu ema piscada longa e depois mais 8 ,pelo codigo de erros é : 08 – Sensor de Volume de Ar VAF, resumindo (o q é isso?) seria o IMAF
ps vi o tp do Ander que pra apagar as msgs de erro , ja o fiz e nao deu erro nenhum ,so a piscada longa ,massss nao andei com o carro ,pra ver se o erro volta,
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Re: MX-3 com Auto-Diagnose (Scanner)

Mensagempor deepbluemx3 » Qui Jul 21, 2011 8:13 pm

Só a piscada longa não é erro Ozanic, é pra indicar que o carro está no modo de diagnose, ande com o carro, se tiver algum erro aparecerá1
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Re: MX-3 com Auto-Diagnose (Scanner)

Mensagempor andersonfcunha » Dom Jul 24, 2011 8:54 pm

isso mesmo, piscada longa significa que a memoria foi zerada.
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Re: MX-3 com Auto-Diagnose (Scanner)

Mensagempor TONY GLY » Sáb Nov 05, 2011 10:20 pm

Fiz o teste e espero que tenha funcionado hehehehe. Porque não acusou problemas!

http://www.youtube.com/watch?v=Jc1aYqfIL_8
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Re: MX-3 com Auto-Diagnose (Scanner)

Mensagempor ralf » Dom Nov 06, 2011 1:01 pm

Seus leds acho q não precisa de resistor, agora vc pois a ponta em um lado e a outra no especificado ne? nessa fita de leds saem quantos fios de cada lado?
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Re: MX-3 com Auto-Diagnose (Scanner)

Mensagempor BSunBest » Dom Nov 06, 2011 8:40 pm

Só acho uma tremenda mancada não terem incluído a Check Engine nos 1.6.
Por exemplo, se vc desconecta a sonda lambda, nada acende no painel para avisar, apenas no scanner. Isso de certa forma atrapalha o motorista. :(

Eu to pensando em comprar o cabinho adaptador obd 2 do mazda e comprar um scannerzinho simples (entorno de uns 100 reais) para conseguir ler os dados e tudo mais :D , ou ligar direto no pc e pegar os diagnósticos tb. :D
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Re: MX-3 com Auto-Diagnose (Scanner)

Mensagempor BSunBest » Seg Fev 20, 2012 10:19 pm

Pessoal, dando uma ressuscitada no tópico...
Li nos fóruns gringos que alguns Mx3s, inclusive 94 e 95 em diante, se você olhar no porta luvas, em baixo dele. Você vai ver o conector OBDII, quando disponível.

No caso, alguém poderia procurar e verificar ? Postar uma foto e tal.
No meu eu já procurei e não encontrei nada. :? Não encontrei nada não. :fiu:

No caso do diagnoses no cofre, será que o adaptador OBD para mazda serve de algo ?
http://www.ebay.com/itm/OBD-OBD2-Diagno ... 172wt_1037

Pq as funções do OBDII são muito importantes, tem muitos recursos bons, uma pena não ter acesso a eles. :(
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