Geo escreveu:Eu faria se tivesse perdido o motor, se ele tivesse com problemas, mas acho q não usaria o do astra, o Adilson teve varios problemas na instalação do motor, usaria talvez o do vectra, o Samurai usou no mx dele e foi tranquilo, teve q trocar suspenção, caixa,..., mas agora ele voltou a usar o v6 e vendeu o motor do vectra, já q o seu mecânico mexe com motor ap, é mais fácil colocar um ap 1.8 e turbinar de leve, vc consegue uns 160cv
É bom esclarecer que os problemas que tive foram com o motor antigo, não com o novo.
Com a instalação do novo só tive problemas com os eixos, pois tinha emendado o do Asttra ao do MX-3 para não precisar mexer no montante das rodas, ,as não aguentavam o tranco. Troquei os eixos e o montante das rodas e ficou show.
Noms amortecedores não precisei mexer.
A instalação dos motores Astra e Vectra é praticamente a mesma.
Se for trocar você vai ter que trocar o seguinte:
1. Motor
2. Caixa
3. Câmbio
4. Montante das rodas
5. Eixos
6. Painel (se conseguir adaptador o painél ao sensor de velocidade não precisa trocar). Eu monte um digital da Guster.
5. Módulo (como o meu já estava com a Fueltech, não precisei trocar).
Coloca tudo isso na ponta do lápis e vê se vale a pena.
Eu só faria em último caso.