Engine Swap - Astra Flex 2.0

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Nem ferrando, prefiro meu motor original
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Re: Engine Swap - Astra Flex 2.0

Mensagempor adilson de souza » Sex Mar 29, 2013 8:47 pm

Geo escreveu:Eu faria se tivesse perdido o motor, se ele tivesse com problemas, mas acho q não usaria o do astra, o Adilson teve varios problemas na instalação do motor, usaria talvez o do vectra, o Samurai usou no mx dele e foi tranquilo, teve q trocar suspenção, caixa,..., mas agora ele voltou a usar o v6 e vendeu o motor do vectra, já q o seu mecânico mexe com motor ap, é mais fácil colocar um ap 1.8 e turbinar de leve, vc consegue uns 160cv


É bom esclarecer que os problemas que tive foram com o motor antigo, não com o novo.

Com a instalação do novo só tive problemas com os eixos, pois tinha emendado o do Asttra ao do MX-3 para não precisar mexer no montante das rodas, ,as não aguentavam o tranco. Troquei os eixos e o montante das rodas e ficou show.

Noms amortecedores não precisei mexer.

A instalação dos motores Astra e Vectra é praticamente a mesma.

Se for trocar você vai ter que trocar o seguinte:

1. Motor
2. Caixa
3. Câmbio
4. Montante das rodas
5. Eixos
6. Painel (se conseguir adaptador o painél ao sensor de velocidade não precisa trocar). Eu monte um digital da Guster.
5. Módulo (como o meu já estava com a Fueltech, não precisei trocar).

Coloca tudo isso na ponta do lápis e vê se vale a pena.

Eu só faria em último caso.
Adilson de Souza

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Re: Engine Swap - Astra Flex 2.0

Mensagempor gertz » Sáb Mar 30, 2013 2:21 pm

Eu não trocaria o motor do Mazda por um motor de Astra nem em último caso.

Agora, se fosse para brincar, toparia pegar um MX3 detonado, sem chances de ser recuperado, e montaria um motor dianteiro com tração traseira. Isto seria divertido. É claro que tem que ter lastro para rasgar dinheiro.
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Re: Engine Swap - Astra Flex 2.0

Mensagempor Redmx3boy » Qua Set 04, 2013 9:05 pm

euroautoparts escreveu:eu fiz o seguinte:
aumentei a cilindrada para 1.7 ,quando fui retificar meus cilindros eles estavam pessimos ai aproveitei e coloquei novos pistoes e aneis, agora meu motor é 1.7 STD, ou seja ainda se precisar tenho mais 04 medidas de retifica!
melhorou legal, o carro tem mais força em baixa rotação,como dizia o ilustre carrol shelby : não existe que substituto para cilindradas cúbicas!
conselho: use peças de primeira linha para que seu motor dure anos e anos e nao te dar mais problemas,escolha um mecanico decente como o paulo pp falou e ai é só alegria!gasta uma vez só e fica realmente muito bom!
não desista do seu motor, no caso do adilson o motor dele era o v6, e ja tinha dado varios problemas e os v6 tem sim sua manutenção um pouco mais cara e nem todas as peças a pronta entrega que do motor 4 cilindros, eu faria a mesma coisa que ele fez! mas colocaria o motor VR6 da vw, alias tenho todo o passo a passo, e nao fica barato!ate cogitei em por no meu carro, mas preferi deixar o motor dele aumentado a cilindrada e agora com o turbocompressor, fica tudo na marca!
boa sorte ai se precisar de ajuda estamos ai! abraço

cara me passa o passo a passo de por motor vr6 da vw no mazda mx3 e quanto custa tudo porfavor me manda pro meu email porfavor edivan1rfs@gmail.com desde ja agradecido
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Re: Engine Swap - Astra Flex 2.0

Mensagempor fabiocamo » Qua Set 04, 2013 9:55 pm

adilson de souza escreveu:
Geo escreveu:Eu faria se tivesse perdido o motor, se ele tivesse com problemas, mas acho q não usaria o do astra, o Adilson teve varios problemas na instalação do motor, usaria talvez o do vectra, o Samurai usou no mx dele e foi tranquilo, teve q trocar suspenção, caixa,..., mas agora ele voltou a usar o v6 e vendeu o motor do vectra, já q o seu mecânico mexe com motor ap, é mais fácil colocar um ap 1.8 e turbinar de leve, vc consegue uns 160cv


É bom esclarecer que os problemas que tive foram com o motor antigo, não com o novo.

Com a instalação do novo só tive problemas com os eixos, pois tinha emendado o do Asttra ao do MX-3 para não precisar mexer no montante das rodas, ,as não aguentavam o tranco. Troquei os eixos e o montante das rodas e ficou show.

Noms amortecedores não precisei mexer.

A instalação dos motores Astra e Vectra é praticamente a mesma.

Se for trocar você vai ter que trocar o seguinte:

1. Motor
2. Caixa
3. Câmbio
4. Montante das rodas
5. Eixos
6. Painel (se conseguir adaptador o painél ao sensor de velocidade não precisa trocar). Eu monte um digital da Guster.
5. Módulo (como o meu já estava com a Fueltech, não precisei trocar).

Coloca tudo isso na ponta do lápis e vê se vale a pena.

Eu só faria em último caso.


Quanto fica o valor da mão-de-obra +ou-????
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Re: Engine Swap - Astra Flex 2.0

Mensagempor adilson de souza » Sáb Set 07, 2013 6:46 pm

fabiocamo escreveu:
Quanto fica o valor da mão-de-obra +ou-????


Gastei 2 mil com a mão de obra.
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Re: Engine Swap - Astra Flex 2.0

Mensagempor fabiocamo » Dom Set 08, 2013 1:25 am

puxa, muito obrigado pela informação!!! já da pra eu ter uma base +ou- de quanto vou gastar caso venha a fazer um swap!!! :D
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Re: Engine Swap - Astra Flex 2.0

Mensagempor fabiocamo » Seg Out 14, 2013 10:47 pm

Adilson de Souza, quanto a fiação, os chicotes do modulo para o motor, vc precisou trocar ele inteiro ou trocou parte do chicote apenas? (nem sei se tem como troccar apenas uma parte do chicote) rssrs
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Re: Engine Swap - Astra Flex 2.0

Mensagempor adilson de souza » Ter Out 15, 2013 10:08 pm

fabiocamo escreveu:Adilson de Souza, quanto a fiação, os chicotes do modulo para o motor, vc precisou trocar ele inteiro ou trocou parte do chicote apenas? (nem sei se tem como troccar apenas uma parte do chicote) rssrs


Como eu já tinha instalado a Fueltech, já não usava mais o modulo nem o chicote original.
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Re: Engine Swap - Astra Flex 2.0

Mensagempor fabiocamo » Qua Out 16, 2013 5:53 pm

;)
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