CINTO ELÉTRICO V6 1992

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

CINTO ELÉTRICO V6 1992

Mensagempor dicica » Seg Jul 26, 2010 4:56 pm

Bom pessoal, o meu V6 está com o cinto elétrico aparentemente zuado, e eu preciso trocar, retificar ou sei lá qqer coisa que me ajude a conserta-los.
Se alguem souber quem faça esse serviço, onde eu arrumo ficaria muito grato.
Tentei ligar pra mais de 12 lugares e nenhum meche com esse cinto eletrico, me cadastrei no mitsumania pra perguntar pro pessoal que tem o Eclipse 2g e tm nimguem sabe.
Preciso da ajuda/apoio da galera...

Alg se dispõe ?!

=/
Dicica - Mx-3 1992 / KL / 2.5 / V6 - GIL NEGAOEquipe de Imprensa
Avatar de usuário
dicica
Equipe de Imprensa
Equipe de Imprensa
 
Mensagens: 680
Idade: 37
Registro: 29/07/2009
Localização: São Paulo
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: CINTO ELÉTRICO V6 1992

Mensagempor Leonardo » Seg Jul 26, 2010 4:59 pm

Fala Dicica, isso vai ser uma parada dura mas vc vai conseguir!!! pode deixar que eu vo te ajudar a procurar uma solução e qualquer coisa eu corro lhe avisar!

boa sorte!
Imagem
Mazdaspeed
Avatar de usuário
Leonardo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 736
Idade: 34
Registro: 27/10/2008
Localização: São Paulo - SP - Limão
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: CINTO ELÉTRICO V6 1992

Mensagempor euroautoparts » Seg Jul 26, 2010 7:35 pm

o protege ano ate 1994 usa o mesmo sistema,em sp tem alguns vendedores com esse carro,é uma opção,
se o cabo quebrou lojas que arrumam maquina de vidros trocam facil esse cabo,
Avatar de usuário
euroautoparts
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 331
Idade: 50
Registro: 15/08/2006
Localização: São Paulo - SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Laranja

Re: CINTO ELÉTRICO V6 1992

Mensagempor dicica » Ter Jul 27, 2010 10:12 am

Valeu pessoal, tenho que ir em alg lugar para avaliarem o trilho...achei um lugar que pelo menos "dá uma olhada"...
espero q de certo, abraços !
Dicica - Mx-3 1992 / KL / 2.5 / V6 - GIL NEGAOEquipe de Imprensa
Avatar de usuário
dicica
Equipe de Imprensa
Equipe de Imprensa
 
Mensagens: 680
Idade: 37
Registro: 29/07/2009
Localização: São Paulo
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: CINTO ELÉTRICO V6 1992

Mensagempor FireEyes_Owl » Qua Fev 23, 2011 10:35 pm

Caro dicica, se vc puder me dar uma mão, estou com o msm problema no meu v6 1992... Conseguiu arrumar o seu cinto?? Abraço!
MX3 V6 2.5 24V BRILLIANT BLACK
Avatar de usuário
FireEyes_Owl
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 7
Idade: 42
Registro: 20/02/2011
Localização: São Paulo
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: CINTO ELÉTRICO V6 1992

Mensagempor Paulo » Qui Fev 24, 2011 2:38 pm

Caros amigos, depois de muito suar consegui consertar meu cinto. Essa história que o cinto do Protege dá, não é bem assim, o mecanismo realmente é o mesmo, mas o trilho não é. Digo isso pq comprei o cinto do Protege, todo feliz, e na hora q fui colocar no lugar vi que a curvatura do trilho não é igual. O motor e cabo são iguais, o que difere é o suporte e a forma como ele é fixado, o que é fácil de resolver, basta colocar o conjunto no suporte do MX3.
Com relação ao trilho, o meu foi danificado devido ao cabo, que soltou do trilho, pois o nylon q reveste o cabo de aço estava todo esguarçado.
Como resolvi o problema:
1- Desmontei todo o sistema, com cuidado. Vc precisa esticar o cabo todo, manualmente,se for desmontar o motor. Para a retirada somente do trilho não é necessário esticar o cabo todo.
2- Retirei o trilho, limpando-o e com a ajuda das pontas do Dremmel, iniciei uma retífica nos pontos onde o trilho estava prendendo. passando as pontas manualmente ou com o auxílio de um pedaço de fio grosso e uma parafusadeira eletrica cuja rotação é bem menor que da Dremmel;
3- Retirei o cabo descravando-o do motor, arrancando todo o nylon danificado, deixando o cabo no aço. No lugar do nylon vc vai colocar mangueira de poliuretano de 4mm, da seguinte forma: pegue um pedaço de mangeira de poliuretano de 4mm do mesmo tamanho do nylon retirado, aqueça o forno de sua casa e coloque a mangueira lá dentro por alguns minutos(2/3minutos), aquecida a mangueira começe a revestir o cabo de aço, pela ponta que vc descravou do motor, pq na outra ponta tem todos aqueles apetrechos que se vc retirar não vai conseguir mais colocar. Revestido o cabo de aço puxe a mangueira para colocar cola Araldite, nas pontas, para que o cabo não corra.
Para evitar todo este problema com o cabo, vc pode utilizar o motor e cabo do Protege, aproveitando somente o trilho do MX
Agora é só montar tudo, utilizando graxa branca no sistema, principalmente no trilho.
Para evitar problemas com o outro trilho mantenha-o sempre lubrificado com graxa branca spray.
Qualquer duvida, estou a disposição.
Avatar de usuário
Paulo
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 972
Idade: 59
Registro: 07/06/2008
Localização: Rio de Janeiro/RJ
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Re: CINTO ELÉTRICO V6 1992

Mensagempor tomazela » Qui Fev 24, 2011 4:34 pm

Paulo , vc sabe se tem como colocar esse cintos em um mx-3 que nao tem???

O meu vermelho tinha, porém o preto agora não , e eu queria transferir. O que precisa tanto?? Tem um módulo pra ele??

O lado do motorista ta todo zuado agora por causa da batida. Onde vc arranjou pra comprar outro trilho??
Avatar de usuário
tomazela
Membro
Membro
 
Mensagens: 235
Idade: 33
Registro: 23/09/2009
Localização: Sorocaba/Conchas
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: CINTO ELÉTRICO V6 1992

Mensagempor Paulo » Qui Fev 24, 2011 5:26 pm

Acho que dá, basta ver se existem as furações na lataria para fixação do sistema, além de ter que utilizar aquele acabamento do teto e da lateral da forração para correr o trilho. Embaixo do banco do motorista tem uma central que comanda o cinto. Com relação ao trilho eu não comprei outro, tem até um cara no ebay vendendo o trilho do lado do carona, eu mandei um email para ele e ele envia para o Brasil por USS40 o frete, mas o trilho do lado do carona não cabe no motorista devido a curvatura, por isso não comprei. O meu trilho eu recuperei utilizando muita paciencia, ponteiras do sistema Dremmel, um pedaço de fio e uma furadeira sem fio, tudo para retificar as partes do trilho q estavam danificadas e prendiam o cabo do cinto na hora da passagem. Como disse o meu trilho foi danificado pelo próprio cabo quando ele soltou devido as condições do nylon que encapava o cabo. O nylon estava todo estragado, se desfazendo, e numa dessas acabou prendendo no trilho e saiu.
Avatar de usuário
Paulo
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 972
Idade: 59
Registro: 07/06/2008
Localização: Rio de Janeiro/RJ
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Re: CINTO ELÉTRICO V6 1992

Mensagempor zuino » Qua Nov 13, 2013 7:50 pm

o meu tambem esta com o mesmo defeito é 1992 v6 2.5l 24v estou vendendo
zuino
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 9
Idade: 67
Registro: 09/09/2013
Localização: são paulo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: CINTO ELÉTRICO V6 1992

Mensagempor zuino » Qua Nov 13, 2013 7:50 pm

o meu tambem esta com o mesmo defeito é 1992 v6 2.5l 24v estou vendendo
zuino
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 9
Idade: 67
Registro: 09/09/2013
Localização: são paulo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: CINTO ELÉTRICO V6 1992

Mensagempor zuino » Qua Nov 13, 2013 7:50 pm

o meu tambem esta com o mesmo defeito é 1992 v6 2.5l 24v estou vendendo
zuino
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 9
Idade: 67
Registro: 09/09/2013
Localização: são paulo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ


Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante