Fiquei sem água! Quase foi....

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Fiquei sem água! Quase foi....

Mensagempor BSunBest » Dom Mar 20, 2011 9:00 am

Pessoal, aconteceu uma coisa chata com meu Mx3 ontem...

Meu Mx3 baixava um poco de água, até comentei com o Mephis da EuroAuto que tinha notado que estava baixando um pouco, ia levar na mecânica em breve, já que eu não encontrava o vazamento, e não ficava água embaixo do carro nem nada...
A bomba de água é nova inclusive, eu troquei logo que peguei o carro pq estava estragada.

Bom, mas ontem, com a mulher... Indo passiar no shopping, pegando estrada por volta das 8:30 da noite...
Escutei um barulho no cofre do motor, tipo de alguma coisa saindo sabe, um barulho mesmo... Dai ela disse, vc ouviu esse barulho ?
Eu falei, ahh, acho que foi uma pedra que deve ter entrado e já saiu...
Ta tudo certo aqui no pain... Quando olhei a temperatura, estava no H cravado.
Na hora tomei um susto e já encostei o carro, abri o capo...
E estava um barulho tipo de ar saindo mesmo, psiiiii...................
E o cofre bem quente, dava pra sentir o calor, tirei a tampa do reservatório, e ele estava seco, não tinha uma gota de água.
Ai fui correndo até um pessoalzinho do dersa que tava a uns 100 metros dali que a pista tava em obras e tal, e arrumei uma garrafa de 2litros de água, deu pra dar uma aliviada só...até ir ao posto de gasolina e completar tudo...

Ai a temperatura caiu e não subiu mais, ficou tudo certo... E eu já na neura de chegar em casa de dia, claro, e abrir aquele capo e descubrir o que tava vazando...

E ao abrir hoje, após andar com o carro, tive uma surpresa, tinha uma torneira funcionando ali, uma verdadeira cascata, coisa linda de se ver.
Uma mangueirinha de borracha bem escondidinha, aparentemente está bem rachada e a água está vazando legal por ali, quando o carro anda, não vaza tanto pq tem pressão acredito eu, mas quando para, desliga.. Ela vaza legal, e vaza vermelho ainda, por causa do aditivo...
Fica bem ao lado direito do motor, bem centrado ali, a água que vaza, cai em cima do câmbio. Ele está até com marca de ferrugem de água aonde a água cai jah ¬¬.
Mais uma lembrancinha do ex proprietário...
Vou ter que levar para dar uma olhada em todas mangueiras do carro agora pra não ter mais preucupações. E até descubrir se aquele é mesmo o único vazamento.

De qualquer forma, tirei algumas fotos e estão logo abaixo e um vídeo também. Tenho que trabalhar hoje (domingo) infelizmente, mas amanhã cedo ele vai pra oficina para darem uma olhada.
Mas gostaria que se alguém tiver alguma sugestão a fizesse por favor...

Aonde eu consigo encontrar mangueirinhas dessa que sejam compatíveis ? É fácil ?
Alguma dica ? Lugar a mais para investigar vazamentos ?

Video do vazamento - Logo após desligar o carro, como descrito.
http://www.youtube.com/watch?v=kj-nauHUNPA


Fotos:
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Mazda MX-3 95 1.6 DOHC Blaze Red ASPRO
Imagem
Avatar de usuário
BSunBest
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 608
Idade: 32
Registro: 17/10/2010
Localização: Jundiai
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Fiquei sem água! Quase foi....

Mensagempor lexbusse » Dom Mar 20, 2011 11:00 am

voce pode mandar fazer as mangueiras, ai seu mecanico tira e voce vai em casa especializada. Ou se voce quiser posso pedir Original MAZDA.
Avatar de usuário
lexbusse
Vendedor
 
Mensagens: 903
Idade: 41
Registro: 26/09/2006
Localização: BELO HORIZONTE - MG
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Laranja

Re: Fiquei sem água! Quase foi....

Mensagempor valcraker » Dom Mar 20, 2011 2:30 pm

amigo tive uma experiencia parecida com a tua .... certo dia estava indo para uma cidade vizinha da minha uns 20 km a temperatura tbm subiu foi até o talo mais foi tudo muito rrapido acho que na hora que eu percebi o ponteiro subir eu ja começei a freiar no mesmo momento o carro desligol ....sorte a minha que eu estava ja perto do acostamento,levantei o capo e tava parecendo uma panela de pressão demoro uns 10min para parar de vazar aquele ar todo... sorte minha que tinha uma empresa recapiando o asfalto uns 30 mt do meu carro fui até la e peguei 2 litros de agua , fui colocando a agua e ela sumia tive que encher a garrafa mais umas 2 veses para completar dei a partida e fui direto no mecanico chegando la ele abril o capo tirou a tampa do radiador e quando dava partida no carro veio a surpreza jogava agua qui nem um chafaris ..


final da historia junta do cabeçote queimada...
foi 2 semana fazendo o cabeçote e ta eu de mazdera apavorando novamente.
descupe o gigantesco testo
abraço a todos do clube
Avatar de usuário
valcraker
Membro
Membro
 
Mensagens: 90
Idade: 36
Registro: 12/05/2010
Localização: cafelandia- sp
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Fiquei sem água! Quase foi....

Mensagempor BSunBest » Dom Mar 20, 2011 7:56 pm

Realmente estou curioso e não vejo a hora de levar no mecânico para descubrir o que é....
Eu vi que está vazando bastante naquela mangueira e uma mangueirinha menor se soltou...

Realmente não sei uq pode ser... Vou pedir para olharem a válvula termostática, tudo... E descubrir todos esses vazamentos de água... selos, etc...
E resolver logo isso, que está me preucupando bastante. :( :(
Mazda MX-3 95 1.6 DOHC Blaze Red ASPRO
Imagem
Avatar de usuário
BSunBest
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 608
Idade: 32
Registro: 17/10/2010
Localização: Jundiai
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Fiquei sem água! Quase foi....

Mensagempor ofortao » Ter Dez 24, 2013 5:25 pm

Estou com um problema praticamente igual. A diferença é que no meu caso não é a mangueira que está com defeito, mas sim esse cano que ela se conecta, ele quebrou bem na junção com o bloco e se soltou completamente. Alguém tem idéia de qual seria a melhor solução? é possível soldá-lo, ou teria que comprar a pea inteira, ou mandar fazer?

muito obrigado
ofortao
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 1
Idade: 47
Registro: 24/12/2013
Localização: Hortolandia - SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ


Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante