ROGERIOL escreveu:hehhehe
Também já troquei cabo de vela, sensor de posição de borboleta, sensor de temperatura da água, sensor de oxigênio, e nada, a mesma coisa.
Aí, comprei um distribuidor completo novo que comprei no e-bay.
Melhorou muito mas ainda dá um "buraco" perto dos 3000 rpm.
Usando o modo de leitura de erros com uma lampada de led, como descrito aqui no grupo, aparecem tres erros:
04, 16, 41.
O 4 é o sinal do sensor de rotação do virabrequim (que chega no distribuidor). Pode ser ele.
Os outros 2 são a valvula EGR e a valvula que fica no coletor de admissão.
Bom, o proximo passo que vou fazer é comprar um sensor de rotação novo do virabrequim (crankshaft position sensor) e ver se realmente elimino o maldito "buraco".
o MX-3 4 cilindros não tem sensor de rotação no virabrequim..... todos os sensores de rotação e posição, ficam integrados no proprio distribuidor....
esse crankshaft position sensor é o sensor de posição do comando de valvulas.... (dentro do distribuidor)
depois que vc trocou tudo vc deu reset no modulo ? caso contrario esses erros estão gravados .......
para dar reset, desconectar o negativo da bateria por 10 segundos, e depois religa-lo pisando no pedal do freio !