Polia do alternador, ou correia solta?? AJUDA !

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Polia do alternador, ou correia solta?? AJUDA !

Mensagempor sparcco » Seg Mar 18, 2013 3:43 pm

Gente, sou novo no forum, e sou novo nessa questão de carros Hehe, comprei meu mazda faz umas 2 semanas, sempre gostei do carro e muita gente me disse para nao comprar, mas fazer oque éra meu sonho..! Maaaass infelizmente estão acontecendo algumas coisas, o carro ascendeu a luz da bateria, e eu nao sabia o motivo, a bateria era nova foi trocada mes passado, abri o capo e vi que estava faltando a correia do alternador, fiquei meio triste com isso, mas bem troquei a correia semana passada e ficou tudo certo, fui andar com ele na sexta e o carro começou a esquentar de MAIS e o ponteiro da temperatura chegou no vermelho, parei o carro esperei cerca de 1 hora e voltei para casa, andei + - 5 minutos com ele até em casa, estranhei afinal ja tinha trocado a correia... Hoje como o carro precisava de uns reparos de funilaria, peguei o carro e fui levar no funileiro aqui do lado de casa e reparei que a luz da bateria estava acesa novamente, na hora pensei Estourou a correia de novo?? parei o carro e vi realmente tinha estourado, na questão de esquentar estou certo que nao e junta... nao apresenta nenhum sinal disso...a ventuinha liga normal, pode ser bomba ou radiador certo? mais e essa questao da correia porque estourar se é nova? quando o mecanico colocou ela assobiava de mais na quarta feira, na sexta quando fui sair com o carro ela ainda assobiava, mas passou um tempo ela parou passei vela nela e talz.. será que ela estava frouxa?? ou a polia esta ruim torta, sei la... me ajudem. tenho 19 anos e vou morrer com o carro.. Hehe!!
sparcco
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 4
Idade: 30
Registro: 18/03/2013
Localização: Brasil
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Sparkle Green Metallic - 11R

Re: Polia do alternador, ou correia solta?? AJUDA !

Mensagempor drigz » Seg Mar 18, 2013 7:29 pm

Primeiramente seja bem-vindo sparcco

A correia que aciona o alternador é a mesma que aciona a bomba d'água, o que pode explicar o motivo da temperatura alta.
Sem a correia verifique se a polia do alternador e da bomba viram livremente, caso não, há algo de errado.
Logo que peguei o meu as correias patinavam demais, bastou substituir as duas que o problema foi resolvido.
Também verifique a água do radiador, para isso retire a tampa DO RADIADOR com o carro frio e verifique o nível, caso esteja baixo complete e de partida com a tampa aberta, isso favorece a saída do ar, caso baixe o nível novamente vá completando até ficar cheio até a boca. Após isto basta fechar o radiador, completar a água do reservatório e verificar se a temperatura não vai subir novamente. Vale também ir a alguma loja especializada em radiadores e pedir para testar a estanqueidade da tampa e se ela está regulando a pressão corretamente.
Abraço
:)
Avatar de usuário
drigz
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 222
Idade: 31
Registro: 22/12/2011
Localização: São Carlos-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Polia do alternador, ou correia solta?? AJUDA !

Mensagempor Passos » Sáb Jul 06, 2013 1:41 pm

Boa Tarde!

Pessoal, estou com pequena dificuldade de entender um pequeno ruido junto a correia do alternador, não sei se pode ser a polia tremendo ou a correia gasta, só sei que o ruido é como se fosse um niho de ratos, alguém sabe me dizer o que pode ser? ou o esticador pode estar ruim?

grato.
Avatar de usuário
Passos
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 12
Idade: 39
Registro: 19/05/2011
Localização: Santana de Parnaiba
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Polia do alternador, ou correia solta?? AJUDA !

Mensagempor drigz » Sáb Jul 06, 2013 3:43 pm

O meu também tinha um barulho tipo "chocalho" e era o rolamento da polia do ar
Avatar de usuário
drigz
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 222
Idade: 31
Registro: 22/12/2011
Localização: São Carlos-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Polia do alternador, ou correia solta?? AJUDA !

Mensagempor leandrobertoni » Sáb Jul 06, 2013 5:45 pm

O meu mx estava com esse barulho tbm é o próprio rolamento do ar condi. voltando a questão do nosso amigo com problema de estourar a correia do alternador eu estava com esse mesmo problema em 4 meses troquei 3 correias rsrs antes de vc ficar louco pode trocar a polia da bomba d água eu tenho 2 polias aqui pra vender ? se precisar me da um toque ...
abss
FABRICAÇÃO VIDROS AUTOMOTIVOS PARA IMPORTADOS
E-mail :leandro@lgautoglass.com.br
Contato: 11 4251-1072
11 94012 3243 whatsaap
leandrobertoni
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 549
Idade: 33
Registro: 18/06/2012
Localização: São Bernardo do Campo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Polia do alternador, ou correia solta?? AJUDA !

Mensagempor gertz » Dom Jul 07, 2013 12:24 pm

O meu, de vez em quando, na lenta, parece que tem uma galinha cacarejando. Não deve ser rolamento, já que desparece quando sobe a rotação. Deve ser correia. Já troquei o fluido da bomba de direção e não mudou nada.
Acho que vou conviver mais um pouco com a galinha antes de trocar as correias.
"Para ganhar velocidade, adicione leveza.” Colin Chapman.
Avatar de usuário
gertz
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 397
Idade: 61
Registro: 01/09/2011
Localização: Porto Alegre
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Polia do alternador, ou correia solta?? AJUDA !

Mensagempor gabriel almeida » Ter Jul 09, 2013 4:11 am

preciso das correias do alternador, ar , direçao hidraulica onde eu acho ?? abraços
gabriel almeida
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 4
Idade: 36
Registro: 20/06/2013
Localização: santa vitoria do palmar
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Polia do alternador, ou correia solta?? AJUDA !

Mensagempor drigz » Ter Jul 09, 2013 10:14 am

Qualquer auto-peças tem... Só levar o código que está na pagina de peças
Avatar de usuário
drigz
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 222
Idade: 31
Registro: 22/12/2011
Localização: São Carlos-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT


Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron