FUELTECH X PANDOO X MEG CM RACING X ROLEMOTORS

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Re: FUELTECH X PANDOO X MEG CM RACING X ROLEMOTORS

Mensagempor lucianosr » Seg Dez 14, 2015 11:28 am

Opa Anderon Beleza.

No 4cc vc ta dizendo que é obrigatorio a roda fonica? Porque acabei de colocar o distribuidor do gol Mi e a bobia do gol Mi e ta rodando redondo. Putz So falta dar problema no futuro.
Tombsd
Avatar de usuário
lucianosr
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 35
Idade: 43
Registro: 01/12/2015
Localização: Sao Paulo
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: FUELTECH X PANDOO X MEG CM RACING X ROLEMOTORS

Mensagempor AndersonR » Ter Dez 15, 2015 7:32 am

Se vc colocou distribuidor não precisa... Como eu disse, roda fonica é pra eliminar o distribuidor e deixar a ignição totalmente eletrônica, pois tem uma queima melhor e mais precisa.....
Imagem
1º MX-3 94 White 1.6 - Totaled !
2º MX-3 94 White 1.6 - 929 swap !
3º MX-3 94 Black V6 Turbo - Turbo !

Anderson R
e-mail: anderson@mx3zone.com
Avatar de usuário
AndersonR
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1871
Idade: 36
Registro: 07/03/2008
Localização: São Paulo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: FUELTECH X PANDOO X MEG CM RACING X ROLEMOTORS

Mensagempor AndersonR » Ter Dez 15, 2015 7:41 am

fora que instalar a Fuel Tech, e manter funcionando com distribuidor, não é um investimento muito bom......pois pra manter com distribuidor, melhor deixar a injeção original com distribuidor novo original, que funciona mais redondo ainda (no caso de ainda aspirado), com injeção independente...ao contrario das FT abaixo da FT500, que injetam simultaneamente, deixando o motor com consumo muito alto e sem muitas vantagens.....

...o ideal no 4L, é eliminar o distribuidor, que é um sistema antigo e problemático comparado com o atuais, e deixar, pelo menos, um sistema com 2 bobinas e centelha perdida !
Imagem
1º MX-3 94 White 1.6 - Totaled !
2º MX-3 94 White 1.6 - 929 swap !
3º MX-3 94 Black V6 Turbo - Turbo !

Anderson R
e-mail: anderson@mx3zone.com
Avatar de usuário
AndersonR
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1871
Idade: 36
Registro: 07/03/2008
Localização: São Paulo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: FUELTECH X PANDOO X MEG CM RACING X ROLEMOTORS

Mensagempor Guga_skyw » Dom Dez 20, 2015 7:17 pm

Ander, concordo com vc no quesito remover distribuidor e colocar a roda fonica, acho muita vantagem mesmo, vc tem razão.
foi dificil mandar fazer a roda fonica? eu nao sei nem por onde começar. Já vi pra vender roda fonica para modelos nacionais comuns.

Em relação a FT500, que tem o diferencial e comandar individualmente os bicos da injeção e só injetar combustivel exatamente para aquele pistao que está trabalhando, nao acho que tenha um impacto tao absurdo no consumo de combustivel. Claramente, é bem vindo este diferencial da FT500, mas acho que funcionaria bem e sem "desperdicio" de combustivel com uma FT350, por exemplo, que é o que eu to pensando em comprar.

Se for colocar a 350 com roda fonica, acredito que já supere muito o desempenho e rendimento original do sistema do v6, que convenhamos, é antigo, é "japoneis", mas antigo.

o que que vc acha??
[ Mx3 1.8 DOHC 24v - Brilliant Black PRECIDIA 1994 ]
[ Eclipse 2.0 Turbo Charged - Vermelho 1995 ]
[ Mx3 1.6 DOHC 16v - Noble Green 1996 ]
[Miura Targa AP 1.8 - Vermelho 1983 ]
Avatar de usuário
Guga_skyw
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 45
Idade: 34
Registro: 26/04/2010
Localização: Paraná
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: FUELTECH X PANDOO X MEG CM RACING X ROLEMOTORS

Mensagempor AndersonR » Seg Dez 21, 2015 9:29 am

Guga_skyw escreveu:Ander, concordo com vc no quesito remover distribuidor e colocar a roda fonica, acho muita vantagem mesmo, vc tem razão.
foi dificil mandar fazer a roda fonica? eu nao sei nem por onde começar. Já vi pra vender roda fonica para modelos nacionais comuns.

Em relação a FT500, que tem o diferencial e comandar individualmente os bicos da injeção e só injetar combustivel exatamente para aquele pistao que está trabalhando, nao acho que tenha um impacto tao absurdo no consumo de combustivel. Claramente, é bem vindo este diferencial da FT500, mas acho que funcionaria bem e sem "desperdicio" de combustivel com uma FT350, por exemplo, que é o que eu to pensando em comprar.

Se for colocar a 350 com roda fonica, acredito que já supere muito o desempenho e rendimento original do sistema do v6, que convenhamos, é antigo, é "japoneis", mas antigo.

o que que vc acha??


roda fônica é a parte fácil, qualquer torneiro bom faz uma... em media cobram R$ 300,00

O desempenho do carro fica melhor mesmo com a FT350 comparado com o original, mas garanto que vai ficar gastão pra caramba, principalmente o V6, pois são 3 bicos desperdiçando gasolina em cada ciclo...... digo por experiência, e não por achar !

...e não acredite no suporte da Fuel Tech, é uma porcaria.... como disse, saiu de Opala, ou AP.... os caras se perdem inteiros..... se eu fosse seguir as dicas do suporte ou manual da Fuel Tech, eu não teria conseguido ligar o primeiro carro que instalei ela até hoje....
Imagem
1º MX-3 94 White 1.6 - Totaled !
2º MX-3 94 White 1.6 - 929 swap !
3º MX-3 94 Black V6 Turbo - Turbo !

Anderson R
e-mail: anderson@mx3zone.com
Avatar de usuário
AndersonR
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1871
Idade: 36
Registro: 07/03/2008
Localização: São Paulo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: FUELTECH X PANDOO X MEG CM RACING X ROLEMOTORS

Mensagempor desordeiro » Seg Dez 21, 2015 8:26 pm

Se no caso a FT que torna o carro gastão por não ser sequencial , exceto a ft500, não seria interessante partir para outro tipo de injeção ??? uma megasquirt por exemplo ???
desordeiro
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 144
Idade: 39
Registro: 19/11/2013
Localização: Santo André
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: FUELTECH X PANDOO X MEG CM RACING X ROLEMOTORS

Mensagempor AndersonR » Qua Dez 23, 2015 7:19 am

..megasquirt é uma porcaria na minha opinião.... o melhor é o da AEM...
Imagem
1º MX-3 94 White 1.6 - Totaled !
2º MX-3 94 White 1.6 - 929 swap !
3º MX-3 94 Black V6 Turbo - Turbo !

Anderson R
e-mail: anderson@mx3zone.com
Avatar de usuário
AndersonR
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1871
Idade: 36
Registro: 07/03/2008
Localização: São Paulo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: FUELTECH X PANDOO X MEG CM RACING X ROLEMOTORS

Mensagempor Guga_skyw » Sáb Dez 26, 2015 6:31 am

Valeu, AndersonR, apavorou nas explicações e me convenceu.
Eu to numa cidade muito pequena, até fazer a roda fônica é dificil.
Mas vou serguir nos upgrades

obrigado
[ Mx3 1.8 DOHC 24v - Brilliant Black PRECIDIA 1994 ]
[ Eclipse 2.0 Turbo Charged - Vermelho 1995 ]
[ Mx3 1.6 DOHC 16v - Noble Green 1996 ]
[Miura Targa AP 1.8 - Vermelho 1983 ]
Avatar de usuário
Guga_skyw
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 45
Idade: 34
Registro: 26/04/2010
Localização: Paraná
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: FUELTECH X PANDOO X MEG CM RACING X ROLEMOTORS

Mensagempor AndersonR » Qua Dez 30, 2015 10:46 am

blz.... qualquer coisa da um toque !.....
Imagem
1º MX-3 94 White 1.6 - Totaled !
2º MX-3 94 White 1.6 - 929 swap !
3º MX-3 94 Black V6 Turbo - Turbo !

Anderson R
e-mail: anderson@mx3zone.com
Avatar de usuário
AndersonR
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1871
Idade: 36
Registro: 07/03/2008
Localização: São Paulo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: FUELTECH X PANDOO X MEG CM RACING X ROLEMOTORS

Mensagempor desordeiro » Seg Jan 04, 2016 3:58 pm

vamos colocar mais um na lista.. O que dizem da InjePro ???
desordeiro
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 144
Idade: 39
Registro: 19/11/2013
Localização: Santo André
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Anterior

Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron