MX3 Novo de Novo.

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

MX3 Novo de Novo.

Mensagempor RicardoLauton » Seg Abr 08, 2013 4:22 pm

Pessoal após 3 meses consegui finalmente colocar o carro na estrada.
Fatura de 6.700,00 entre peças e mão de Obra para zerar o motor inteiro.
Trabalhei o cabeçote, bloco, pistões, troquei bomba dagua, bomba de óleo, combustível, comandos, tuchos e o que mais possa ser trocado.

O maior problema foi realmente a espera entre chegada de peças, retificar montagem e testes.

O carro ta rodando perfeitamente nos trilhos.

Preciso agora correr pra fazer os freios que estão ruim, mas isso só no começo do próximo mês.

Para deixar o malandro IMPECÁVEL" Falta:
FREIOS.
TROCA DO COURO DOS BANCOS QUE JÁ ESTÃO RUINS.
E PINTURA NO PARA CHOQUE DIANTEIRO QUE RALEI EM UM POSTINHO ENQUANTO ESTACIONAVA.
Ovelha Negra andando pelas Sombras.
Avatar de usuário
RicardoLauton
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 355
Idade: 113
Registro: 14/09/2007
Localização: Limeira
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: MX3 Novo de Novo.

Mensagempor pedrobueno » Seg Abr 08, 2013 4:57 pm

Ricardo, tudo bem?

Vou aproveitar para te pedir ajuda... Fiz uma manutenção bem por cima agora que comprei meu MX3... pastilhas de freios, bomba de combustivel, filtro de ar, oleo etc...

Queria fazer uma revisão aprofundada para poder pegar o bichinho na estrada sem medo. Onde você fez tudo isso? Ou foi você mesmo?

Couro onde você vai colocar? Tem idéia de preço?

Por fim, funilaria.. onde recomenda? Tenho vários serviços para fazer.. o antigo dono não era muito cuidadoso..

Valeu pela força!
Abraços

Pedro
########################
Mazda MX-3 1.6 DOHC 1997 - Pratinha
Avatar de usuário
pedrobueno
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 62
Idade: 39
Registro: 19/03/2013
Localização: São Paulo
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: MX3 Novo de Novo.

Mensagempor RicardoLauton » Ter Abr 09, 2013 7:49 am

Caro Pedro. Sou do Interior da Cidade de Limeira / Americana ( moro em uma e trabalho em outra).
Então Posso Dizer o seguinte.
Em 2011 fiz pintura completa no carro, desmontei tudo o que era possível, só não fiz o cofre do motor. Trabalhei com A funilaria Tarso de Limeira. Aconselho sem sombra de duvida. sugestão as peças de plastico tipo para-choques e afins se desmontar pede para jatear assim elas ficão livre de qualquer tinta.

O motor eu fiz em uma mecânica de Americana Technocar, Uma mecânica especializada em importados. Conheço os caras a mais de 7 anos. Porem, Porem com o meu carro tive muito problema com os prazos apresentados. O serviço ficou ótimo e o preço bem salgado. Aqui na cidade existe um mecânico já abraçado pelos membros do clube, já fiz alguns serviços com eles, o nome da oficina é Chillin e o cara chama Angelo, essa oficina tem um ótimo preço e bons serviços.

Com relação ao coro do estofamento, fiz alguns orçamentos e a media pra fazer os 3 bancos é de 1.600,00. Um coro que ficou muito bonito é o do carro do Deep então se voce tem intenção pegue o contato com ele. (PS: como sei que você, isso mesmo Deep caro amigo ta lendo também manda o contato ai pra nós. abraços).

Espero ter ajudado.

Mais duvidas posta ai que comentamos...
Ovelha Negra andando pelas Sombras.
Avatar de usuário
RicardoLauton
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 355
Idade: 113
Registro: 14/09/2007
Localização: Limeira
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: MX3 Novo de Novo.

Mensagempor pedrobueno » Ter Abr 30, 2013 1:28 pm

Muito obrigado pelas respostas!

Estou indo aos poucos pois o carro está com algumas falhas, mas pretendo deixar tudo novo..

Agora estou comprando bomba combustível, correias, regulador de pressão, sensor de oxigênio, etc...

Couro vai acabar levando mais tempo do que queria pois a prioridade é claro, deixar o carro rodando lisinho... Vou precisar de muita funilaria também.. peguei o carro um pouco machucado.

Valeu mesmo!

Abraços
Abraços

Pedro
########################
Mazda MX-3 1.6 DOHC 1997 - Pratinha
Avatar de usuário
pedrobueno
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 62
Idade: 39
Registro: 19/03/2013
Localização: São Paulo
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L


Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante