teto solar vazando

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Re: teto solar vazando

Mensagempor adilson de souza » Ter Abr 26, 2016 5:48 pm

Ela sai pela própria coluna do carro.
Adilson de Souza

Imagem
Avatar de usuário
adilson de souza
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 586
Idade: 63
Registro: 24/06/2011
Localização: São José - SC
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Outros

Re: teto solar vazando

Mensagempor Eu_Robo » Ter Abr 26, 2016 11:21 pm

adilson de souza escreveu:Pessoal, acabei de desmontar o teto solar do meu e ai estão as fotos:

Saída da frente:

DSC07523.JPG


Saída de traz (dá apra ver bem a saída):

DSC07524.JPG




Teto solar é muito legal, porem todo teto precisa de limpeza coisa q ninguém faz e aí acontece de dar entupimento e principalmente ferrugem devido sujeira acumulada e água acumulada que não consegue sair provocando o ferrugem, esse ferrugem acontece principalmente por baixo dos trilhos de alumínio! Se estiver entupido tenha calma pois se colocar um arame duro pode rasgar a mangueira em um lugar que não consegue e aí a coisa fede! Tirar o teto é moleza, difícil é regular ele! A borracha é fácil de colocar e ajustar, basta colocar cola de contato nela unir as duas pontas no centro do teto e ir colocando, qdo ela começar a ficar difícil de encaixar jogue um ar quente com um soprador e continue o trabalho, eu particularmente prendi os extremos com um grampo de grampeador até a cola secar legal depois pode tirar!
Avatar de usuário
Eu_Robo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 139
Idade: 51
Registro: 20/03/2012
Localização: Z/N, Horto Florestal - São Paulo/SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: teto solar vazando

Mensagempor Eu_Robo » Ter Abr 26, 2016 11:32 pm

andersonfcunha escreveu:Boa noite pessoal, tenho um v6 95 que de um ano pra cá começou a vazar água pelo teto solar, mas a borracha dele é interrompida no meio, logo achei que houvesse um dreno interno.
Alguém já passou por isso?



Teto solar é muito legal, porem todo teto precisa de limpeza coisa q ninguém faz e aí acontece de dar entupimento e principalmente ferrugem devido sujeira acumulada e água acumulada que não consegue sair provocando o ferrugem, esse ferrugem acontece principalmente por baixo dos trilhos de alumínio! Se estiver entupido tenha calma pois se colocar um arame duro pode rasgar a mangueira em um lugar que não consegue e aí a coisa fede! Tirar o teto é moleza, difícil é regular ele! A borracha é fácil de colocar e ajustar, basta colocar cola de contato nela unir as duas pontas no centro do teto e ir colocando, qdo ela começar a ficar difícil de encaixar jogue um ar quente com um soprador e continue o trabalho, eu particularmente prendi os extremos com um grampo de grampeador até a cola secar legal depois pode tirar!
Avatar de usuário
Eu_Robo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 139
Idade: 51
Registro: 20/03/2012
Localização: Z/N, Horto Florestal - São Paulo/SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Anterior

Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron