Fechadura da porta

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Fechadura da porta

Mensagempor MaX3 » Sáb Mai 04, 2013 10:09 pm

Pessoal, meu brinquedo amanheceu com problema para "bater" a porta do motorista. A porta era como de geladeira e agora tenho que bater forte. Levei o carro num lanterneiro que disse q não tem regulagem, tentou lubrificar mas nada adiantou. Será que alguem já passou por isto? Será que terei de comprar outra fechadura?

valeww irmãos

:S max
Avatar de usuário
MaX3
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 69
Idade: 65
Registro: 23/12/2006
Localização: PERDÕES / MG
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Fechadura da porta

Mensagempor Paulo » Sáb Mai 04, 2013 11:51 pm

Caro Max, infelizmente este é um problema que muitos de nós enfrentamos. Algumas pessoas recorrem a colocar um pedaço pequeno de fita isolante naquele gancho de metal que entra na trava. Até melhora um pouco mas com o passar do tempo a fita solta ou desgasta e volta o problema. É paliativo que quebra um galhão. A meu ver o problema esta no eixo da porta que se desgasta e ela sai um pouco do esquadro, não adiantando regular o gancho, já que esse pequeno deslocamento é suficiente para que se perca a regulagem.
Avatar de usuário
Paulo
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 972
Idade: 59
Registro: 07/06/2008
Localização: Rio de Janeiro/RJ
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Re: Fechadura da porta

Mensagempor AndersonR » Dom Mai 05, 2013 10:01 am

na verdade, esse problema ocorre devio a uma borracha que envolve o trinco da porta se desgasta e acaba saindo. O problema esta na fechadura da porta.

Caso a sua porta do passageiro esteja fechando perfeitamente, da pra voce comprar os trincos das portas. Na que esta boa, vc vai reparar o trinco com uma borracha preta..... e a que ja esta ruim, vai estar no ferro direto....

isso causa uma folga de uns 0.7mm, que ja faz essa diferença.... fora o barulho de porta de Belina......
Imagem
1º MX-3 94 White 1.6 - Totaled !
2º MX-3 94 White 1.6 - 929 swap !
3º MX-3 94 Black V6 Turbo - Turbo !

Anderson R
e-mail: anderson@mx3zone.com
Avatar de usuário
AndersonR
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1861
Idade: 41
Registro: 07/03/2008
Localização: São Paulo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Fechadura da porta

Mensagempor mx3black » Dom Mai 05, 2013 6:29 pm

Na minha opinião não vale a pena trocar a fechadura a não ser que consiga nova, pois usada corre o risco de não durar muito tempo. A solução mais prática e funcional é colocar um Tuninho de pouca espessura tipo o isolamento de um fio de 16 mm por exemplo, dar um corte e colar ele ao trinco que fica na lataria. Já fiz isso no meu e está mais de 4 meses sem problemas.
Avatar de usuário
mx3black
Membro
Membro
 
Mensagens: 711
Idade: 43
Registro: 18/09/2007
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Fechadura da porta

Mensagempor Mauricio M. » Dom Mai 05, 2013 10:51 pm

Hum o meu está com esse problema desde que peguei, já mechi em tudo oque dava pra ver se parava de terque bater as portas pra fechar e realmente vi que tinha essa borracha sobre o trinco, no meu restam só as laterais revestidas com a tal.
Já que o problema parece ser ela mesmo vou tentar fichar algum isolante no lugar para desenvolver o papel da borracha.
Mauricio M.
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 6
Idade: 36
Registro: 27/12/2012
Localização: Fazenda rio Grande- Pr
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: Fechadura da porta

Mensagempor MaX3 » Qua Mai 08, 2013 3:29 pm

Valeu pessoal, vou tentar "revestir" o trinco do batente para ver, qualquer coisa eu posto aqui o resultado.

gratos hermanos.........

max
Avatar de usuário
MaX3
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 69
Idade: 65
Registro: 23/12/2006
Localização: PERDÕES / MG
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L


Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante