Coxim do amortecedor do kadett (fotos com medidas)

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Re: Coxim do amortecedor do kadett (fotos com medidas)

Mensagempor Luizhoreis » Qui Mai 23, 2013 10:16 am

será que não fica perigoso só 2?
MX-3 é Familia!!

LUIZ HENRIQUE DE OLIVEIRA REIS
Sete Lagoas-MG
Skype: luizhoreis
Email: luizhoreis@yahoo.com.br
Cel/WhatsApp: (31) 9214-0209

Mx-3 1.6 Prata 97 - off
Mx-3 1.6 Preto 94 - off
Mx-3 1.6 Preto 95 - off
Mx-3 1.6 Preto 97 - off
Mx-3 1.8 V6 Verde Europeu - off
Mx-3 1.6 Vermelho 95 Precidia - off
Mx-3 1.8 V6 Preto 95 Precidia - on
Avatar de usuário
Luizhoreis
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 605
Idade: 38
Registro: 31/07/2006
Localização: Sete Lagoas - MG
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Coxim do amortecedor do kadett (fotos com medidas)

Mensagempor drigz » Sáb Mai 25, 2013 9:07 pm

Tentei enviar uma MP pra Marcella mas não consegui, vou colocar aqui e espero que ela veja pois diz que está bloqueado

Pode coloca-los no lugar dos originais que dá certinho, quanto a questão dos parafusos, no meu optei por tirar e soldar quatro M10 sendo que dois deles ficaram no lugar original dos M8 originais do coxim do kadett e dois ficaram meio fora do coxim mas não teve problema para solda-los.
Caso queira pode instalar o coxim com os dois parafusos que vem nele que aguenta tranquilo. Fiz a adaptação no meu pois vou colocar uma barra anti torção e preciso dos quatro parafusos lá

Quanto ao rolamento.. No coxim do mazda não há rolamento, entre o coxim e o prato superior da mola tem uma bucha de nylon que tem a função de rolamento.
No coxim do kadett já vem um rolamento o qual é prensado no local.
Recomendo para efetuar a instalação do coxim do kadett mantenha o rolamento original do mx entre o prato e o coxim pois ele serve de bucha para o prato não ficar solto na haste do amortecedor e além disso também colocar uma arruela de 3/4" entre o rolamento original do mx e o coxim do kadett para que o prato não raspe em nada.

Só para complementar. O peso do carro fica apoiado no coxim, pra ele sair de lá só se ele conseguir atravessar a lataria do carro ou se você pula rampa com o carro, aí tem a possibilidade de 1 em 1 milhão de ele soltar para baixo, aliás, dois M8 de aço classe 10.9 deve aguentar mais que uns 400 kilos e acredito que o conjunto de suspensão de apenas um lado não tenha nem 5% desse peso! Deve se considerar a força aplicado pela aceleração/frenagem, mas pelo torque que o MX tem e potencial de frenagem não vale nem a pena fazer os cálculos para dizer que aguenta

Caso tenha alguma dúvida durante a instalação pode falar para seu mecânico me ligar que passo as orientações a ele.

Adriano Gazzolli
16-8856-1248
Avatar de usuário
drigz
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 222
Idade: 31
Registro: 22/12/2011
Localização: São Carlos-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Coxim do amortecedor do kadett (fotos com medidas)

Mensagempor paulo pires » Seg Mai 27, 2013 12:16 pm

Com dois fica perfeito, os novos carros são só com dois, a maioria. Inclusive os próprios coxins já veem só com duas furações...
abraço a todos ai do clube....
paulo pires
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 139
Idade: 53
Registro: 12/02/2012
Localização: angra dos reis
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Coxim do amortecedor do kadett (fotos com medidas)

Mensagempor AndersonR » Seg Jun 10, 2013 10:05 am

o problema de 2 parafusos, não é o coxim sair, e sim deixar a base fixa, pois o amortecedor tb força pra tras e pra frente, e pros lados......podendo comprometer o caster do carro......

e a aquela bucha de nylon, é um rolamento e não uma bucha ...

e os carros novos que saem só com 2 parafusos, são projetados desde a torre, bandejas, buchas, amortecedores, peso e potencia para exigir somente 2 parafusos la em cima !

os carros novos tb saem com susp. fixa traseira, sem barra estabilizadora, sem reforço no monobloco .... etc..

mas é só uma opnião propria....
Imagem
1º MX-3 94 White 1.6 - Totaled !
2º MX-3 94 White 1.6 - 929 swap !
3º MX-3 94 Black V6 Turbo - Turbo !

Anderson R
e-mail: anderson@mx3zone.com
Avatar de usuário
AndersonR
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1861
Idade: 41
Registro: 07/03/2008
Localização: São Paulo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Coxim do amortecedor do kadett (fotos com medidas)

Mensagempor Ricardo Gral » Ter Jun 11, 2013 10:25 am

Bom dia!
Estou bastante interessado no tópico, meu MX tá na reforma e estou pensando em aproveitar e trocar também os Coxins, mas tenho uma dúvida, me parece que o comentado neste post é sobre o Coxim dianteiro. E o coxim traseiro, também é o do Kadett??
Muito Obrigado!!
Ricardo Gral
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 26
Idade: 45
Registro: 25/02/2011
Localização: Paranavaí - PR
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Coxim do amortecedor do kadett (fotos com medidas)

Mensagempor drigz » Ter Jun 11, 2013 7:54 pm

Esqueci de colocar aqui mas lá vai.... depois de rodar com o carro com esses coxins (marca borflex) começaram a ceder a borracha, além de que foi verificado que após a instalação dos mesmos a cambagem ficou positiva em 14 graus alterando as especificações originais do carro.

NÃO RECOMENDO A ALTERAÇÃO! NÃO FAÇAM
Avatar de usuário
drigz
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 222
Idade: 31
Registro: 22/12/2011
Localização: São Carlos-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Anterior

Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante