Video carro embolando quando acelera

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Video carro embolando quando acelera

Mensagempor tom » Ter Jun 04, 2013 11:31 pm

Olá amigos, resolvi colocar um video para explicar melhor o problema que tanto me incomoda, lembrando que depois que ele desenvolve não falha, carro andando normal, aqui na minha cidade só tem ele e por onde passo com ele todos perguntam onde comprei, adoro ele rsrs, sobre o motor sujo é porque eu não gosto de lavar motor, ultima vez que mandei lavar um motor de um carro que eu tinha tive sérios problemas, se alguém poder me ajudar desde já agradeço.
Avatar de usuário
tom
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 88
Idade: 41
Registro: 28/05/2013
Localização: Bahia
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Video carro embolando quando acelera

Mensagempor Leonardo » Qua Jun 05, 2013 12:14 am

tom.. tentou regular o distribuidor ai?? limpar o corpo da borboleta?? ai onde ta saindo vapor.. acho que deveria entrar ao invés de sair!!rsrs

confira todas as mangueiras conforme wordshop que tem aqui no clube! veja também onde foi parar a mangueira do respiro do ar! não que ela seja a responsável.. mas deu para perceber que ela não está ai!

mas daqui a pouco aparece alguém que manja e fala direitinho o que pode ser!!

vlw e boa sorte!
Imagem
Mazdaspeed
Avatar de usuário
Leonardo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 736
Idade: 34
Registro: 27/10/2008
Localização: São Paulo - SP - Limão
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: Video carro embolando quando acelera

Mensagempor BSunBest » Qua Jun 05, 2013 8:10 am

Amigo, por esse barulho seco que está fazendo, pode parar esse carro.

Você vai ter que ir em uma oficina, trocar essa correia dentada e rolamentos, bem como correia de acessórios.
E colocar o carro no ponto, tanto na correia nova como no distribuidor, e torcer para que pare o barulho.
Pq pode ser inclusive já de cara suspeito que as válvulas estão todas desreguladas, dai a explicação de ficar saindo vapor por lugares indevidos.

Se sobrar uma grana aproveite e limpe os bicos, tbi e troque as velas. Ai você pode aproveitar melhor seu carro.

Se não resolver, pode se preparar, encoste esse motor, e vai ter que abrir tudo...

Não é querendo ser pessimista, mas... :wink:
Mazda MX-3 95 1.6 DOHC Blaze Red ASPRO
Imagem
Avatar de usuário
BSunBest
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 608
Idade: 32
Registro: 17/10/2010
Localização: Jundiai
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Video carro embolando quando acelera

Mensagempor .AJ. » Qua Jun 05, 2013 11:36 am

cara faz o seguinte desmonte toda a tubagem do filtro, na minhão opnião tem alguma restrição dentro dela, e o barulho seco to achano q algum tucho seu ta travado, pq os tuchos desse carro são hidraulicos e precisam de oleo pra se ajustarem
Imagem
.AJ.
Membro
Membro
 
Mensagens: 589
Idade: 35
Registro: 02/02/2010
Localização: Conselheiro Lafaiete, BH --- MG
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Video carro embolando quando acelera

Mensagempor .AJ. » Qua Jun 05, 2013 11:42 am

de uma olhada tb por dentro da tampa do distribuidor, uma das "torres" deve estar muito gasta e o rotor n ta encostando fazendo a distribuição
Imagem
.AJ.
Membro
Membro
 
Mensagens: 589
Idade: 35
Registro: 02/02/2010
Localização: Conselheiro Lafaiete, BH --- MG
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Video carro embolando quando acelera

Mensagempor mx3black » Qua Jun 05, 2013 2:29 pm

Se fosse você levaria este carro para fazer uma geral em alguém de confiança, pois vi que no seu reservatório de água tem vestígios de ferrugem, e não se sabe se esse carro já ferveu
Tem que fazer vários testes, mas o carro anda normal de Alta ou fica sem força ?
Avatar de usuário
mx3black
Membro
Membro
 
Mensagens: 711
Idade: 43
Registro: 18/09/2007
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Video carro embolando quando acelera

Mensagempor tom » Qua Jun 05, 2013 8:16 pm

Leonardo escreveu:tom.. tentou regular o distribuidor ai?? limpar o corpo da borboleta?? ai onde ta saindo vapor.. acho que deveria entrar ao invés de sair!!rsrs

confira todas as mangueiras conforme wordshop que tem aqui no clube! veja também onde foi parar a mangueira do respiro do ar! não que ela seja a responsável.. mas deu para perceber que ela não está ai!

mas daqui a pouco aparece alguém que manja e fala direitinho o que pode ser!!

vlw e boa sorte!
Olá amigo, ainda não fiz nada no carro ha não ser os cabos de velas que troquei e a limpeza dos bicos, na entrada do ar só sai um vapor quando da o ``pipoco´´, estou me informando um pouco com vcs pra quando levar no mecânico eu ter uma base do que pode ser e assim não ser enganado, muito obrigado.
Editado pela última vez por tom em Qua Jun 05, 2013 9:16 pm, em um total de 1 vez.
Avatar de usuário
tom
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 88
Idade: 41
Registro: 28/05/2013
Localização: Bahia
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Video carro embolando quando acelera

Mensagempor tom » Qua Jun 05, 2013 8:44 pm

bmagera91 escreveu:Amigo, por esse barulho seco que está fazendo, pode parar esse carro.

Você vai ter que ir em uma oficina, trocar essa correia dentada e rolamentos, bem como correia de acessórios.
E colocar o carro no ponto, tanto na correia nova como no distribuidor, e torcer para que pare o barulho.
Pq pode ser inclusive já de cara suspeito que as válvulas estão todas desreguladas, dai a explicação de ficar saindo vapor por lugares indevidos.

Se sobrar uma grana aproveite e limpe os bicos, tbi e troque as velas. Ai você pode aproveitar melhor seu carro.

Se não resolver, pode se preparar, encoste esse motor, e vai ter que abrir tudo...

Não é querendo ser pessimista, mas... :wink:
Olá, esse barulho ``seco´´ é o audio da câmera que alterou, esse carro eu comprei em osasco (sp) no fim do ano passado e vim dirigindo até aqui na bahia sem ter problemas, o som do motor é o mesmo só agora que apareceu esse problema(embolando), como disse antes troquei cabos de velas e limpei os bicos, mas descobrir uma coisa e peço sua opinião, alguém me falou sobre o sensor maf e resolvi testar, quando desconecto a tomadinha do maf com o carro ligado ele da uma ``caidinha´´ e fica oscilando, e ai sim quando acelero não embola, será que é o maf? obrigado pela atenção.
Avatar de usuário
tom
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 88
Idade: 41
Registro: 28/05/2013
Localização: Bahia
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Video carro embolando quando acelera

Mensagempor drigz » Qua Jun 05, 2013 8:47 pm

Aposto que está com os comandos "fora do ponto"
Avatar de usuário
drigz
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 222
Idade: 31
Registro: 22/12/2011
Localização: São Carlos-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Video carro embolando quando acelera

Mensagempor tom » Qua Jun 05, 2013 9:07 pm

drigz escreveu:Aposto que está com os comandos "fora do ponto"
Será? :?
Avatar de usuário
tom
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 88
Idade: 41
Registro: 28/05/2013
Localização: Bahia
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Video carro embolando quando acelera

Mensagempor tom » Qua Jun 05, 2013 9:10 pm

.AJ. escreveu:de uma olhada tb por dentro da tampa do distribuidor, uma das "torres" deve estar muito gasta e o rotor n ta encostando fazendo a distribuição
Vou verificar, obrigado.
Avatar de usuário
tom
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 88
Idade: 41
Registro: 28/05/2013
Localização: Bahia
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Video carro embolando quando acelera

Mensagempor Eu_Robo » Sáb Jun 08, 2013 8:39 pm

Procura pelo AndersonR, sempre que preciso levo para ele de uma olhada, ele manja muito e é uma pessoa bem confiável! Tive um problema semelhante e ele que me deu a dica, era a tampa interna do distribuidor, troquei e acabou meu problema, o carro engasga no 1000 giros e se passava disso ele ficava legal, porem vivia morendo na rua e só voltava a pegar quando esfriava
Avatar de usuário
Eu_Robo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 139
Idade: 51
Registro: 20/03/2012
Localização: Z/N, Horto Florestal - São Paulo/SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Video carro embolando quando acelera

Mensagempor tom » Sáb Jun 08, 2013 9:51 pm

Eu_Robo escreveu:Procura pelo AndersonR, sempre que preciso levo para ele de uma olhada, ele manja muito e é uma pessoa bem confiável! Tive um problema semelhante e ele que me deu a dica, era a tampa interna do distribuidor, troquei e acabou meu problema, o carro engasga no 1000 giros e se passava disso ele ficava legal, porem vivia morendo na rua e só voltava a pegar quando esfriava
Olá, onde encontro esse AndersonR?, meu carro está perfeito só tem esse problema,não morre nem falha em alta posso deixar ele o dia todo ligado e ele não apaga e não está bebendo, obrigado.
Avatar de usuário
tom
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 88
Idade: 41
Registro: 28/05/2013
Localização: Bahia
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ


Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante