buchas trambulador

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

buchas trambulador

Mensagempor edgar » Qua Jun 05, 2013 11:10 am

Fala pessoal beleza? entao,comprei as buchas do trambulador do corcel 2 ano 78 conforme na lista de pessas equivalentes. Queria saber de vcs como faço para instalar pois meu trambulador ja nao tem mais bucha para eu ter uma ideia. . .
Anexos
2013-06-05 11.00.43.jpg
edgar
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 34
Idade: 37
Registro: 07/08/2012
Localização: curitiba
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: buchas trambulador

Mensagempor digo mx3 » Qui Jun 20, 2013 6:16 pm

tenho q trocar o meu , se o elevador desocupar, amanha farei isso, se não tiver resposta aq ainda, deixo a montagem aq no post!
Rodrigo Barreto
Avatar de usuário
digo mx3
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 16
Idade: 41
Registro: 19/06/2013
Localização: campos rj
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: buchas trambulador

Mensagempor mx3black » Sex Jun 21, 2013 10:31 am

Cara isso para explicar somente com fotos. Mas resumidamente é o seguinte:

Levanta o carro, na linha do escapamento vai ver a alavanca de marchas, em sua ponta ela possui uma espécie de T invertido no qual retira-se o parafuso e colacam-se as 2 buchas.

Mais a frente são mais 4 a serem colocadas, só que 2 tem que se retirar uma espécie de pino que fica prensado e depois ou vai ter que arrumar um parafuso para colocar no lugar, ou reaproveitar o mesmo pino.
Avatar de usuário
mx3black
Membro
Membro
 
Mensagens: 711
Idade: 43
Registro: 18/09/2007
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: buchas trambulador

Mensagempor digo mx3 » Sex Jun 21, 2013 10:44 pm

e isso ai mesmo q o mx3black falou, a posição das buchas não tem como errar, elas entram bem apertadas, sugiro bater levemente com um martelo, vai uma bucha em cada extremidade, no total 6, o resalto fica para fora, sobram 2 ou 3 buchas que não tem esse ressalto, essas eu deixei de fora, não achei necessidade de colocar, a unica dificuldade é depois q retirar os dois parafusos para que o trambulador saia, vc vai ter q cerrar um pino , retirando a peça do local vc vai intender, faça oq o mx3 black falou coloque um parafuso no lugar, eu soldei a minha, ficou boa, não tem misterio, pode retirar do lugar que não vai ter como errar, só precisa de um elevador, para facilitar o trabalho!
Rodrigo Barreto
Avatar de usuário
digo mx3
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 16
Idade: 41
Registro: 19/06/2013
Localização: campos rj
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: buchas trambulador

Mensagempor Peter » Qua Nov 27, 2013 8:43 pm

sim essas buchas não são do corcel 2 e sim do corcel 1 69 a 77 elas são sem abas os do corcel 2 tem abas assim elas não entra totalmente por isso alguns amigos estão tendo problemas para adaptar essas peças
Peter
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 12
Idade: 44
Registro: 17/03/2013
Localização: Curitiba
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT


Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante