Marcha lenta não estabiliza

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Marcha lenta não estabiliza

Mensagempor mx3black » Qua Jul 03, 2013 1:14 pm

Já fiz o ajuste da TBI conforme descreve aqui no clube. Ajuste da borboleta, Limpeza do corpo da TBI e ajuste do sensor TPS.
O que acontece é, quando faço o JUMP na caixa de diagnóstico, ligo o motor, giro o parafuso da marcha lenta e a marcha lenta fica oscilando, aumenta e diminui, posso girar o parafuso para a esquerda e direita e não para a oscilação. Sei que tenho bicos de outro carro (Miata 1.8), mas antes não acontecia isso.

Mesmo após tirar o JUMP a oscilação diminui, mas não para. O que fazer ? Será que meu atuador de marcha lenta foi pro saco ? Como posso testá-lo ?

Abç
Avatar de usuário
mx3black
Membro
Membro
 
Mensagens: 711
Idade: 43
Registro: 18/09/2007
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Marcha lenta não estabiliza

Mensagempor deepbluemx3 » Qua Jul 03, 2013 5:10 pm

-Se vc fez tudo isso provavelmente é o TPS... Tentou fazer o autodiagnose? Deu algum erro?
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
Avatar de usuário
deepbluemx3
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4078
Idade: 58
Registro: 10/02/2007
Localização: Americana-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: Marcha lenta não estabiliza

Mensagempor drigz » Qua Jul 03, 2013 8:25 pm

Já verificou se não há alguma entrada de ar falsa?? As vezes pode ser alguma mangueira rachada.
Uma boa alternativa para encontrar é com o carro ligado sair espirrando WD-40 nos locais que possa haver entrada de ar falsa. Quando o motor sugar o WD da uma alterada na rotação do motor, geralmente uma falhada. O mesmo pode ser feito com água e um borrifador também.
Outra coisa a verificar além da regulagem do sensor da posição da borboleta TPS é verificar o batente da borboleta, se ela está fechando totalmente.

O meu eu já notei que se deixo o parafuso da marcha lenta um pouco mais solto do que está atualmente a lenta fica subindo e descendo sozinha
Avatar de usuário
drigz
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 222
Idade: 31
Registro: 22/12/2011
Localização: São Carlos-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Marcha lenta não estabiliza

Mensagempor digo mx3 » Sáb Ago 03, 2013 9:42 pm

o meu estava com este problema,limpei o tbi, regulei o parafuso da borboleta como consta no manual, revisei todas as mangueiras, bicos, o problema continuou, não mexi mais, deixei parta ver oq dava, ele foi se corrigido, tinha resetado o modulo tirando o negativo da batreria por 10 segundo e religando com o pedal de freio acionado, agora não sei se foi isso q ajudou, hj melhorou bastante, algumas vezes ainda faz do nada, hj percebi os conectores de cabos de vela do distribuidor folgados, amanha irei revisar isso! faça a regulagem e limpeza do tbi, se fizer tudo certo e o problema persistir ande com o carro por alguns dias para ver se o problema se corrige!
Rodrigo Barreto
Avatar de usuário
digo mx3
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 16
Idade: 41
Registro: 19/06/2013
Localização: campos rj
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Marcha lenta não estabiliza

Mensagempor leandrobertoni » Dom Ago 04, 2013 10:56 am

Bom dia a todos !! Meu pai tem o mx3 desde zero km e já naquela época por mais reguladinho e zeradinho que o carro era as vezes acontecia a mesma coisa ... o meu mx tbm as vezes persisti nos pulinhos em baixa .. relembrando que nossos carros foram feitos para estradas , motor de alta rotação.

grande abs leandro
FABRICAÇÃO VIDROS AUTOMOTIVOS PARA IMPORTADOS
E-mail :leandro@lgautoglass.com.br
Contato: 11 4251-1072
11 94012 3243 whatsaap
leandrobertoni
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 549
Idade: 33
Registro: 18/06/2012
Localização: São Bernardo do Campo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ


Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron