Bom, continuando meus ajustes no mx3. Primeiro é válido dizer que estou usando ele no dia a dia, andando em média 20km por dia dentro de SP.
Deixei ele em um mecânico aqui perto (perdizes) para fazer alguns ajustes gerais.
Troquei:
Bomba de Combustível (bosch)
Fluído de Freio
Fluído de Direção
Filtro de Óleo
Óleo (Magnatec 10w30)
Correia Alternador e correia AC (PK885 e PK1015)
Comprei jogo de junta completo com o XEPA e mandei entregar direto na oficina, mas o mecânico trocou apenas a parte da junta pois estava vazando um pouco de óleo e ele disse que estava ressecada. Guardou todos os retentores e o resto do kit no porta-malas.
Ele limpou o TBI e bicos pois estavam sujos, ajustou da melhor forma que conseguiu sem me enrolar (sem cobrar ou por defeito) e recomendou um outro mecânico caso queira analisar eletronicamente escapes de AR e etc... Mas a princípio disse que o carro está perfeito.
Bom.. O carro continua com os trancos quando tiro o pé do acelerador (trancos fortes). Andei 7km e ao desligar percebo o cheiro de queimado e fumaça branca saindo do capô - abri o capô e sai bem da frente, não consegui identificar de onde -. A parte elétrica às vezes as luzes do painel acedem, às vezes ficam apagadas (com o farol aceso).. E as correias novas, continuam chiando quando uso AC, carro frio e farol (pode ser Alternador???).
Queria uma LUZ sobre onde é ideal levar para darem uma olhada e se alguém tem alguma idéia do que pode ser algum desses itens específicos, principalmente a fumaça com o cheiro que preocupa... Tentei filmar mas a fumação não sai no vídeo.
Abraços