Defeito quando aquece?

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Defeito quando aquece?

Mensagempor Candido » Seg Dez 16, 2013 6:22 pm

Galera já estou enchendo com a historia do meu MX, mas e o sequinte hoje saindo com meu carro percebi pouca falha funcionou até norma, andei mais ou menos um 15km, ai percebi que parando em um semafaro o carro ficou fraco chegando a morrer..bom ai acelerando novamente verifiquei que falhou de novo...aquela falha que se insistir ele vai...bom imagino que com a ajuda de voces acabarei achando o defeito, visto que na minha cidade nao tem aparelho de leitura...conto com vcs...
Avatar de usuário
Candido
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 42
Idade: 43
Registro: 11/12/2013
Localização: Sao Mateus
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Defeito quando aquece?

Mensagempor drigz » Seg Dez 16, 2013 8:57 pm

Eu voto em defeito no distribuidor :)
Avatar de usuário
drigz
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 222
Idade: 31
Registro: 22/12/2011
Localização: São Carlos-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Defeito quando aquece?

Mensagempor Eu_Robo » Seg Dez 16, 2013 11:24 pm

Aconteceu o mesmo comigo e até descobrir o que era passei muito sufoco! No final das contas descobri que era a tampa interna do distribuidor, da uma olhada, na minha tinha um pequeno rachado que com o calor se dilatava e fazia o carro morrer
Avatar de usuário
Eu_Robo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 139
Idade: 51
Registro: 20/03/2012
Localização: Z/N, Horto Florestal - São Paulo/SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Defeito quando aquece?

Mensagempor alercs » Ter Dez 17, 2013 3:46 pm

depois de conferir a parte do distribuidor velas cabos, voce pode tambem da uma olhada na bomba de combustivel.. se for ela e ja estiver fraca ela pode te deixar na rua a qualquer momento..
Imagem
Avatar de usuário
alercs
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1754
Idade: 37
Registro: 12/01/2009
Localização: São Paulo - Vila Formosa
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Defeito quando aquece?

Mensagempor cidbatista » Sáb Jan 04, 2014 12:53 pm

na minha cidade já aconteceu comigo e com outro carro. Tirando os dois parafuso cabeç sextavada 8mm da tampa do distribuidor, tire ela. vai se apresentar o rotor do distribuidor. Retire com muito cuidado para não quebrar ele e nem rachar a tampa da bobina. Não se preocupe com a posição, ele encaixa só numa posição. com o rotor na mão, verifique a existência de furos ou imperfeições. Se houver furo, use o bom e velho super bonder, passe uma camada e deixe secar bem. Passe outra, quando estiver quase secando, passe uma de silicone cinza. isso tudo pelo lado de fora do rotos, não por dentro. O meu MX e o do outro cara voltarão ao normal. Peça para seu mecânico verificar a sentelha da bobina. Verifique se há fuga de corrente em algum local pós distrubuidor. Se o conjunto bobina/distribuidor estiver envolto em óleo, retire-o e deixe ele mergulhado em gasolina por uma hora, depois dê aquele talento com pincel para deixar ele bem limpo. Com uma lixa dagua 400, com batante paciência, lixe os contatos da bobina e do rotor. De um spray de limpa contato nos dois chicotes e conectores do conjunto, velas e duas pontas dos cabos. Remonte e ajuste o ponto de ingnição. (o meu está ao máximo do sentido horário). Isso tudo suponto que você já tenha testado velas e cabos. Continua falha? Compre uma lata de limpa TBI (descarbonizante), desmonte o corpo de borboleta, são 4 parafuros cabeça sextavada 12mm, 3 mangueiras e 2 chicotes. CUIDADO, PEÇA SENSÍVEL. Desmonte com cautela para não danificar a junta de vedação. Com a peça na mão, não economize no limpa TBI, deixe como nova parte interna do tubo d borboleta. Use pincel para remover bem o carvão. spray limpa contato nos plugs e conexões, remonte. Verifique pressão da bomba de combustível e substitua filtros de ar e de combustível. Verifique carvão na sonda lamba (veja listas equivalentes no fórum se for o caso de substituição). Faça verificação e limpeza dos bicos injtores. Isso é a fase 1. Se, mesmo assim não der jeito, então são os assentamentos de válvulas, aí procure uma retifica. Outra coisa, não coloque gasolina barata, já caí nessa armadilha. espero ter ajudado.
cidbatista
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 13
Idade: 36
Registro: 11/08/2012
Localização: Niterói
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Defeito quando aquece?

Mensagempor Candido » Sáb Jan 04, 2014 5:23 pm

cidbatista escreveu:na minha cidade já aconteceu comigo e com outro carro. Tirando os dois parafuso cabeç sextavada 8mm da tampa do distribuidor, tire ela. vai se apresentar o rotor do distribuidor. Retire com muito cuidado para não quebrar ele e nem rachar a tampa da bobina. Não se preocupe com a posição, ele encaixa só numa posição. com o rotor na mão, verifique a existência de furos ou imperfeições. Se houver furo, use o bom e velho super bonder, passe uma camada e deixe secar bem. Passe outra, quando estiver quase secando, passe uma de silicone cinza. isso tudo pelo lado de fora do rotos, não por dentro. O meu MX e o do outro cara voltarão ao normal. Peça para seu mecânico verificar a sentelha da bobina. Verifique se há fuga de corrente em algum local pós distrubuidor. Se o conjunto bobina/distribuidor estiver envolto em óleo, retire-o e deixe ele mergulhado em gasolina por uma hora, depois dê aquele talento com pincel para deixar ele bem limpo. Com uma lixa dagua 400, com batante paciência, lixe os contatos da bobina e do rotor. De um spray de limpa contato nos dois chicotes e conectores do conjunto, velas e duas pontas dos cabos. Remonte e ajuste o ponto de ingnição. (o meu está ao máximo do sentido horário). Isso tudo suponto que você já tenha testado velas e cabos. Continua falha? Compre uma lata de limpa TBI (descarbonizante), desmonte o corpo de borboleta, são 4 parafuros cabeça sextavada 12mm, 3 mangueiras e 2 chicotes. CUIDADO, PEÇA SENSÍVEL. Desmonte com cautela para não danificar a junta de vedação. Com a peça na mão, não economize no limpa TBI, deixe como nova parte interna do tubo d borboleta. Use pincel para remover bem o carvão. spray limpa contato nos plugs e conexões, remonte. Verifique pressão da bomba de combustível e substitua filtros de ar e de combustível. Verifique carvão na sonda lamba (veja listas equivalentes no fórum se for o caso de substituição). Faça verificação e limpeza dos bicos injtores. Isso é a fase 1. Se, mesmo assim não der jeito, então são os assentamentos de válvulas, aí procure uma retifica. Outra coisa, não coloque gasolina barata, já caí nessa armadilha. espero ter ajudado.


Bela resposta, gostei...mas acho que a junta do meu cabeçote ja era, to com 220mil km...preciso fazr mesmo e o motor inteiro, apesar de nao fumar quase nada, so que a agua esta sumindo e molhando velas de oleo...se tiver mais dicas aceito, valeu mesmo!!!...
Avatar de usuário
Candido
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 42
Idade: 43
Registro: 11/12/2013
Localização: Sao Mateus
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ


Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron