drigz escreveu:Peguei os amortecedores do clio pra dar uma olhada e as hastes são mais finas que os amortecedores originais do MX
Em questão do "corpo", altura do prato da mola, etc.. É praticamente igual. Só o curso que é um pouco maior
Fica a critério de cada um decidir se coloca ele ou não, pelo fato na diferença na haste...
Eu acredito que o material usado em 199x era inferior ao material usado hoje... Mas não tenho informação nem graduação suficiente para comprovar isso, então, novamente, fica a critério de cada um.
Eu colocaria no meu (mas não porque os meus estão novos.. hehehe)
Acredito que material de antigamente era bem similar aos de hoje, porém, mais pesados! Pois as indústrias tendem a manter ou melhorar a rigidez dos materiais, diminuindo o peso, para diminuir o peso total e o carro obter um melhor desempenho... Outro porém, é que, amortecedor importado, é importado, qualidade superior se comparado a materiais brasileiros (na maioria dos casos)
Não vi ninguém comentando aqui, então vou comentar...
Amortecedores do clio acredito que não sejam tão "rígidos" quanto aos do Mx3, digo rígidos no sentido de movimento da haste... acho isso simplesmente pelo fato de o Mx3 ser um carro com suspensão mais dura, e o clio ser um carro mais de familia visando o conforto!
Vale lembrar todos vocês que tem perdido aqui no fórum um tópico onde haviam encontrado um amortecedor trazeiro do fiat uno antigo identico ao do MX3, mas todos sabem que o carrinho é uma porcaria!!!
Vou frisar mais uma questão... se o amortecedor realmente for mais macio que o do mx3, o carro tenderá a perder a frente em curvas feitas com um pouco mais de velocidade.
Bom, eu dificilmente colocaria um amortecedor que não seja original ou superior. Mas se constatarem que realmente é identico, será uma ótima noticia, mas acho isso pouco provávvel...