Dificuldade em encontrar peças

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Dificuldade em encontrar peças

Mensagempor regurgitatedguts » Seg Jan 13, 2014 9:26 am

Bom dia pessoal.
Estou no meio de uma negociação pra comprar um MX3 prata, ano 1994.

Liguei para um mecânico de confiança para combinar uma revisão antes da compra, e a primeira coisa que o mecânico me diz: "é complicado achar peças.".

Eu já tinha pesquisado antes, e vi que peças podem ser encontradas em sites especializados, e algumas tem compatibilidade com carros mais populares, mas essa declaração de um mecânico jogou um pouco de água no meu chopp.

Qual a realidade que vocês sentem, penam para encontrar peças?
São muito mais caras que de um carro popular?

Sei que é uma pergunta recorrente, mas não achei um tópico específico sobre isso.
regurgitatedguts
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 12
Idade: 35
Registro: 13/01/2014
Localização: Porto Alegre
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Dificuldade em encontrar peças

Mensagempor .AJ. » Seg Jan 13, 2014 10:18 am

hj dia com internet nada é dificil de achar e algumas coisas comprando no ebay, sai ate 3x mais barato q aqui no brasil se n taxar
Imagem
.AJ.
Membro
Membro
 
Mensagens: 589
Idade: 35
Registro: 02/02/2010
Localização: Conselheiro Lafaiete, BH --- MG
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Dificuldade em encontrar peças

Mensagempor regurgitatedguts » Seg Jan 13, 2014 10:30 am

E sobre o peço das peças, ficam muito acima de peças de um carro popular?
regurgitatedguts
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 12
Idade: 35
Registro: 13/01/2014
Localização: Porto Alegre
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Dificuldade em encontrar peças

Mensagempor GilbertPink » Seg Jan 13, 2014 1:58 pm

http://www.efficaxonline.com.br/popup_fotos_dados.php?codrev=1725&codveic=031888&email=prm-veiculos@via-rs.net&fotos=ABCDEF# :D MAZDA MX3 1997/1997 (Usado)
R$ 12.000
PRATA Gasolina 10/01/2014
Opcionais: òtimo estado ,todo revisado , único dono comprovado, ótimo preço , em oferta Descrição da abreviatura dos opcionais

Se for esse vai com tudo viva seu sonho , banco de couro ar condicionado direção hidraulica

Se for v6 ai acho que é mais dificil manutençao pois os mecanicos correm a proposito troca de mecanicoParabéns vc vai comprar uma nave MX-3 Boa Sorte qualquer ajuda me procura tambem sou de POA

http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=3&cad=rja&ved=0CEEQtwIwAg&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3D6VsclGjHfnQ&ei=MhvUUuSILoe1kQeO_4GgDg&usg=AFQjCNG2Fte_U0LjLszPE7NKpLwRaqmxRg
Imagem
Avatar de usuário
GilbertPink
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 269
Idade: 58
Registro: 29/01/2012
Localização: Porto Alegre
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Dificuldade em encontrar peças

Mensagempor educanton » Seg Jan 13, 2014 2:35 pm

Cara, o meu peguei todo detonado... faltava coisa pra caramba, e achei tudo. Muitas coisas se encontram em sucatas, mas temos lojas como All Motors e Xepa Parts que vendem tudo o que você precisar pro MX-3.
Itens muito específicos você encontra no ebay. Mas estou falando do 1.6 DOHC, talvez o SOHC ou o V6 seja mais complicado.
Como disse o Gilbert, troca de mecânico. Tem muito picareta que só olha pro seu carro e acha que é uma coisa de outro mundo, daí sai falando bosta porque até hoje só mexeu em motor AP...
Avatar de usuário
educanton
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 297
Idade: 44
Registro: 02/12/2012
Localização: Santo André
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Dificuldade em encontrar peças

Mensagempor gertz » Seg Jan 13, 2014 3:24 pm

Caro regurgitatedguts,

Carro importado não é para qualquer um. Realmente é difícil de encontrar as peças e são caras.

Existe no mercado opções bem mais seguras e fáceis de se conservar, tais como Hondas Civic, Tigra, Ka, Celta, Palio, e por aí vai.

Tem que ter paciência e "gostar" de procurar, pesquisar, negociar, ser criativo e frequentar este espaço.

A vantagem é que o carro é muito bacana.

Boa Sorte.
"Para ganhar velocidade, adicione leveza.” Colin Chapman.
Avatar de usuário
gertz
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 397
Idade: 61
Registro: 01/09/2011
Localização: Porto Alegre
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Dificuldade em encontrar peças

Mensagempor gertz » Seg Jan 13, 2014 3:28 pm

Caro Gilbert,

Vi o carro na loja. Olhei apenas por fora. Foi pintado recentemente sem muito cuidado. Os faróis são de outro carro. Apesar de serem bem parecidos não são do Mx3. Fiquei curioso para saber de carro é. Se alguém tiver real interesse, posso dar uma olhada no carro. É perto da minha casa.

Comprei meu carro neste lugar. O dono da loja não faz questão nenhuma de mostrar o carro. A impressão que dá é que ele não quer vender. Comprei meu carro porque estava muito inteiro. Mas, arrisquei, porque tive muita dificuldade para ter informações sobre o carro.

GilbertPink escreveu:http://www.efficaxonline.com.br/popup_fotos_dados.php?codrev=1725&codveic=031888&email=prm-veiculos@via-rs.net&fotos=ABCDEF# :D MAZDA MX3 1997/1997 (Usado)
R$ 12.000
PRATA Gasolina 10/01/2014
Opcionais: òtimo estado ,todo revisado , único dono comprovado, ótimo preço , em oferta Descrição da abreviatura dos opcionais

Se for esse vai com tudo viva seu sonho , banco de couro ar condicionado direção hidraulica

Se for v6 ai acho que é mais dificil manutençao pois os mecanicos correm a proposito troca de mecanicoParabéns vc vai comprar uma nave MX-3 Boa Sorte qualquer ajuda me procura tambem sou de POA

http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=3&cad=rja&ved=0CEEQtwIwAg&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3D6VsclGjHfnQ&ei=MhvUUuSILoe1kQeO_4GgDg&usg=AFQjCNG2Fte_U0LjLszPE7NKpLwRaqmxRg
"Para ganhar velocidade, adicione leveza.” Colin Chapman.
Avatar de usuário
gertz
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 397
Idade: 61
Registro: 01/09/2011
Localização: Porto Alegre
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Dificuldade em encontrar peças

Mensagempor regurgitatedguts » Seg Jan 13, 2014 3:34 pm

gertz, se não for incomodo nenhum, pode dar uma olhada nele por mim?
A oferta parece boa, e ele está com os bancos interinhos, diferente do que estou negociando.
regurgitatedguts
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 12
Idade: 35
Registro: 13/01/2014
Localização: Porto Alegre
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Dificuldade em encontrar peças

Mensagempor regurgitatedguts » Seg Jan 13, 2014 3:58 pm

PS.: fui olhar esse carro, estarei levando para fazer revisão hoje (http://portoalegre.olx.com.br/mazda-mx3 ... -548995205)
regurgitatedguts
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 12
Idade: 35
Registro: 13/01/2014
Localização: Porto Alegre
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Dificuldade em encontrar peças

Mensagempor educanton » Seg Jan 13, 2014 4:53 pm

gertz escreveu:Caro Gilbert,

Vi o carro na loja. Olhei apenas por fora. Foi pintado recentemente sem muito cuidado. Os faróis são de outro carro. Apesar de serem bem parecidos não são do Mx3. Fiquei curioso para saber de carro é. Se alguém tiver real interesse, posso dar uma olhada no carro. É perto da minha casa.

Comprei meu carro neste lugar. O dono da loja não faz questão nenhuma de mostrar o carro. A impressão que dá é que ele não quer vender. Comprei meu carro porque estava muito inteiro. Mas, arrisquei, porque tive muita dificuldade para ter informações sobre o carro.

GilbertPink escreveu:http://www.efficaxonline.com.br/popup_fotos_dados.php?codrev=1725&codveic=031888&email=prm-veiculos@via-rs.net&fotos=ABCDEF# :D MAZDA MX3 1997/1997 (Usado)
R$ 12.000
PRATA Gasolina 10/01/2014
Opcionais: òtimo estado ,todo revisado , único dono comprovado, ótimo preço , em oferta Descrição da abreviatura dos opcionais

Se for esse vai com tudo viva seu sonho , banco de couro ar condicionado direção hidraulica

Se for v6 ai acho que é mais dificil manutençao pois os mecanicos correm a proposito troca de mecanicoParabéns vc vai comprar uma nave MX-3 Boa Sorte qualquer ajuda me procura tambem sou de POA

http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=3&cad=rja&ved=0CEEQtwIwAg&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3D6VsclGjHfnQ&ei=MhvUUuSILoe1kQeO_4GgDg&usg=AFQjCNG2Fte_U0LjLszPE7NKpLwRaqmxRg

Esses faróis são do Corsa. :putz:
Avatar de usuário
educanton
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 297
Idade: 44
Registro: 02/12/2012
Localização: Santo André
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Dificuldade em encontrar peças

Mensagempor gertz » Seg Jan 13, 2014 8:02 pm

Vou olhar o carro.


regurgitatedguts escreveu:gertz, se não for incomodo nenhum, pode dar uma olhada nele por mim?
A oferta parece boa, e ele está com os bancos interinhos, diferente do que estou negociando.
"Para ganhar velocidade, adicione leveza.” Colin Chapman.
Avatar de usuário
gertz
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 397
Idade: 61
Registro: 01/09/2011
Localização: Porto Alegre
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Dificuldade em encontrar peças

Mensagempor regurgitatedguts » Seg Jan 13, 2014 8:29 pm

Te agradeço imensamente.
Só estou esperando encontrar uma boa oferta de Mx-3.
O que eu fui olhar hoje não valia nada, o cara tinha batido de frente o carro, o capô era puro remendo.
regurgitatedguts
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 12
Idade: 35
Registro: 13/01/2014
Localização: Porto Alegre
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Dificuldade em encontrar peças

Mensagempor marceloal.br » Ter Jan 14, 2014 8:23 am

Caros...

Me chamo Marcelo e sou de BsB.

Há algum tempo estou sondando essas "belezinhas" que são os MX3... E criando, aos poucos, coragem para adquirir um.
Então entrei no fórum para tentar me inteirar mais sobre o carro e, claro, conto com a dica dos experientes.

Esses dias vi um aqui em BsB que está bem inteiro por dentro (exceto o volante, que está descascado). A dona diz que há uma "folga no câmbio" e "faz barulho na roda quando gira todo o volante"... Acho que é algo com a direção hidráulica.
Além disso, por fora, notam-se vários "trincados" na pintura dos parachoques traseiro e dianteiro. E o capô está com a pintura um tanto "queimada" de forma que tem um ponto com o verniz "descascando"...

Então as dúvidas: é muito oneroso mexer nesses dois problemas mecânicos (câmbio e direção)???

No mais, quanto à estética externa, imagino que não preciso de uma "especializada em mazda". Quanto à mecânica sim...

Valeu.
marceloal.br
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 2
Idade: 50
Registro: 13/01/2014
Localização: Brasília
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Re: Dificuldade em encontrar peças

Mensagempor gertz » Ter Jan 14, 2014 8:40 am

Provavelmente a folga no câmbio seja apenas um conjunto de borrachas que custam 20 reais. A folga na roda te que investigar. Mas, não deve estar relacionado com o sistema hidráulico.
Se não tiver amassados é barato de fazer uma pintura parcial, sem desmontar o carro.
Veja o estado do motor, se tem vazamentos, e o histórico de manutenção.
É mais barato pagar um valor acima da média por um carro inteiro do que pagar barato por um carro acabado.
"Para ganhar velocidade, adicione leveza.” Colin Chapman.
Avatar de usuário
gertz
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 397
Idade: 61
Registro: 01/09/2011
Localização: Porto Alegre
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Dificuldade em encontrar peças

Mensagempor DanielDL » Ter Jan 14, 2014 8:54 am

Se a folga for somente na alavanca, é perfeitamente normal na idade deste carro, são as buchas do trambulador que ressecam e desgastam. Basta comprar o kit de reparo, que é igual ao do Corcel/Del Rey 4 marchas. O barulho quando se vira todo o volante deve ser investigado, pois pode ser oriundo das juntas homocinéticas ou algum componente da caixa de direção. Se o volante estiver descascado existem na internet produtos que restauram, outra opção é revestir com couro.
ImagemImagemImagem
Daniel - MX-3 1997 1.6 16V
Avatar de usuário
DanielDL
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 183
Idade: 30
Registro: 26/04/2013
Localização: Barbacena - MG
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Próximo

Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante