marceloal.br escreveu:Caros...
Me chamo Marcelo e sou de BsB.
Há algum tempo estou sondando essas "belezinhas" que são os MX3... E criando, aos poucos, coragem para adquirir um.
Então entrei no fórum para tentar me inteirar mais sobre o carro e, claro, conto com a dica dos experientes.
Esses dias vi um aqui em BsB que está bem inteiro por dentro (exceto o volante, que está descascado). A dona diz que há uma "folga no câmbio" e "faz barulho na roda quando gira todo o volante"... Acho que é algo com a direção hidráulica.
Além disso, por fora, notam-se vários "trincados" na pintura dos parachoques traseiro e dianteiro. E o capô está com a pintura um tanto "queimada" de forma que tem um ponto com o verniz "descascando"...
Então as dúvidas: é muito oneroso mexer nesses dois problemas mecânicos (câmbio e direção)???
No mais, quanto à estética externa, imagino que não preciso de uma "especializada em mazda". Quanto à mecânica sim...
Valeu.
Cara, o barulho ao esterçar o volante é a homocinética, facil de achar por R$250,00. A folga no cambio, possivelmente seja o trambulador, facil de conseguir por R$50,00;
é fácil conseguir peças, o preço é menor do que para um honda civic, corolla ou Cruze do ano, o porém é o tempo que demora para a peça chegar. Algumas são sob encomenda de dentro ou fora do pais, outras sao uma caçada na internet ou em sucatas por aí.
Tudo que vc quiser, vc consegue a preços acessiveis, o tempo de entrega da peça é longo. Ocasionalmente o carro pode ficar parado por uma semana ou duas esperando algum componente.
Eu usei o meu V6 por 2 anos como carro do dia-a-dia, rodava muito e ate viajava com ele. Me deixou na mão, umas 2 vezes nae estrada - voltei de guincho, outras 3 na cidade neste período. Não foi muito. Mas demorou uns 40 dias para chegar um radiador uma vez, coisas assim.
Tem que ser realista, é possivel usar o carro no dia-a-dia, mas mantenha um bom plano de manutenção preventiva, ache um bom mecanico, leia o manual, leia este forum todo aqui, voce ira se apaixonar pelo carro.
É simplesmente a melhor posiçao de dirigir existente entre todos os carros.
Vários especialistas em esportivos concordam neste quesito.
O carro é fluido, parece que vc segue em trilhos, nao sai de frente, nao sair de traseira, o arrasto aerodinamico é incrivelmente baixo.