ACELERAR PARA PEGAR

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

ACELERAR PARA PEGAR

Mensagempor Miguel Angelo Cobra » Ter Jan 21, 2014 11:08 pm

Por favor, se alguém já passou por problema semelhante me ajudem:
Meu MAXTHREE (Nome Oficial, criado por mim, do meu MX3) só pega quando giro a chave e acelero diversas vezes, um mecanico disse que o problema estava em um PLUG QUE ENCAIXA NA MANGUEIRA DE AR, ALGUEM PODE ME INFORMAR QUE PLUG EH ESSE, QUANTO CUSTA E SE TEM MESMO RELAÇÃO COM O PROBLEMA???? Grato
Miguel Angelo
Avatar de usuário
Miguel Angelo Cobra
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 20
Idade: 47
Registro: 15/12/2013
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: ACELERAR PARA PEGAR

Mensagempor deepbluemx3 » Qua Jan 22, 2014 8:38 am

Esse seu problema ocorre mais frequente mente com o carro quente? Se for repare qdo vc para o carro se sente cheiro de gasolina, se sim é o regulador de pressão.
Acho que plug da mangueira de ar, seu mecânico se referiu ao MAF, que é o sensor de fluxo de ar...
É mais difícil de ser ele, porém bem mais caro!
Dê uma lida no post do Autodiagnose, lá explica como desvendar alguns problemas do mx3 através dele...
Abraço.
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
Avatar de usuário
deepbluemx3
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4078
Idade: 58
Registro: 10/02/2007
Localização: Americana-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: ACELERAR PARA PEGAR

Mensagempor mx3black » Qua Jan 22, 2014 11:16 am

Para testar se é o regulador de pressão, puxa as 2 mangueiras ligadas a ele com o motor ligado, se sair gasolina pode trocar que ja era.
Avatar de usuário
mx3black
Membro
Membro
 
Mensagens: 711
Idade: 43
Registro: 18/09/2007
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: ACELERAR PARA PEGAR

Mensagempor mxsilver » Qua Jan 22, 2014 12:27 pm

tente ligar o carro e deixe ele morrer, ai sem voltar a chave pra posição de desligado tente ligar de novo, se pegar é bem provável que seja o maf, mas faz a autodiagnose de qualquer maneira, é a melhor forma de descobrir se tem algum problema elétrico e vc mesmo pode fazer.
Avatar de usuário
mxsilver
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 42
Idade: 40
Registro: 21/06/2013
Localização: SC
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: ACELERAR PARA PEGAR

Mensagempor .AJ. » Qua Jan 22, 2014 2:55 pm

cara se esse problema estiver acontecendo durante a primeira partida do dia ou depois do carro ficar para por um bom tempo, ex: na saída do serviço, o q pode ta acontecendo é a válvula de retenção da bomba não ta boa, mas pra q q serve a valvula de retenção? é o seguinte ela serve simplesmente pra segurar o combustível na linha quando vc desliga o carro pra próxima partida, se ela estiver com sujeira do combustível, emperrada aberta ou coisa do tipo ela deixa o combustível retornar ao tanque e ai vc tem q da varias partidas ou segurar no arranque ate a bomba encher o sistema novamente, essa é uma das possibilidades confere ai e v se resolve
Imagem
.AJ.
Membro
Membro
 
Mensagens: 589
Idade: 35
Registro: 02/02/2010
Localização: Conselheiro Lafaiete, BH --- MG
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: ACELERAR PARA PEGAR

Mensagempor tom » Qui Jan 23, 2014 8:17 am

.AJ. escreveu:cara se esse problema estiver acontecendo durante a primeira partida do dia ou depois do carro ficar para por um bom tempo, ex: na saída do serviço, o q pode ta acontecendo é a válvula de retenção da bomba não ta boa, mas pra q q serve a valvula de retenção? é o seguinte ela serve simplesmente pra segurar o combustível na linha quando vc desliga o carro pra próxima partida, se ela estiver com sujeira do combustível, emperrada aberta ou coisa do tipo ela deixa o combustível retornar ao tanque e ai vc tem q da varias partidas ou segurar no arranque ate a bomba encher o sistema novamente, essa é uma das possibilidades confere ai e v se resolve

Olá galera, acho que o AJ está certo pois estou com o mesmo problema, mas conseguir disfarçar até arrumar um tempo pra consertar, vejam só: percebi que quando a gasolina do tanque estava perto da reserva ou até mesmo na reserva o carro não pegava na primeira partida, foi ai que percebi o problema, quando o ponteiro do combustivel marca até quase meio tanque pega no trisco nem preciso segurar a chave para pegar, peço para o colega ai fazer esse teste quem sabe não seja isso mesmo?.
Avatar de usuário
tom
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 88
Idade: 41
Registro: 28/05/2013
Localização: Bahia
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: ACELERAR PARA PEGAR

Mensagempor Miguel Angelo Cobra » Sex Jan 24, 2014 2:27 am

O Problema acontece em todas as partidas, quando eu giro a chave ele não parte, mas quando eu giro a chave e piso no acelerador umas 3 x ele funciona... Obrigado a toda familia MX3 que direta ou indiretamente tem nos ajudado, vcs sao D+ assim q sanar o problema volto pra COMPARTILHAR.
Avatar de usuário
Miguel Angelo Cobra
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 20
Idade: 47
Registro: 15/12/2013
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: ACELERAR PARA PEGAR

Mensagempor tom » Sáb Jan 25, 2014 8:00 am

Miguel Angelo Cobra escreveu:O Problema acontece em todas as partidas, quando eu giro a chave ele não parte, mas quando eu giro a chave e piso no acelerador umas 3 x ele funciona... Obrigado a toda familia MX3 que direta ou indiretamente tem nos ajudado, vcs sao D+ assim q sanar o problema volto pra COMPARTILHAR.

Mesmo com bastante gasolina no tanque ele fica assim?, já testou com o tanque acima do meio?
Avatar de usuário
tom
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 88
Idade: 41
Registro: 28/05/2013
Localização: Bahia
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: ACELERAR PARA PEGAR

Mensagempor Miguel Angelo Cobra » Ter Jan 28, 2014 5:02 am

Com muita ou pouca gasolina... msma coisa
Avatar de usuário
Miguel Angelo Cobra
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 20
Idade: 47
Registro: 15/12/2013
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: ACELERAR PARA PEGAR

Mensagempor Miguel Angelo Cobra » Ter Abr 22, 2014 6:44 pm

Giro a chave e ele faz q vai pegar e n pega desviro e viro de novo e ele pega normal... jah teve uma melhora pois antes eu tinha q dah umas pedaladas no acelerador agora n precisa e por enquanto tah assim... valewsssss
Avatar de usuário
Miguel Angelo Cobra
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 20
Idade: 47
Registro: 15/12/2013
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: ACELERAR PARA PEGAR

Mensagempor mxsilver » Ter Abr 22, 2014 8:44 pm

Miguel Angelo Cobra escreveu:Giro a chave e ele faz q vai pegar e n pega desviro e viro de novo e ele pega normal... jah teve uma melhora pois antes eu tinha q dah umas pedaladas no acelerador agora n precisa e por enquanto tah assim... valewsssss


como falei antes: se vc da a partida e ele não pega e em seguida da a partida novamente sem voltar a chave para a posição "desligado" e ele pega é provável que seja maf. faz a autodiagnose pra confirmar ou retira o maf e olha com uma lanterna no orifício central lá tem uns filamentos parecido com os de uma lâmpada, se estiver rompido é pq esta queimado.
Avatar de usuário
mxsilver
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 42
Idade: 40
Registro: 21/06/2013
Localização: SC
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L


Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante