Agora sim, motor novo.

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Agora sim, motor novo.

Mensagempor Alexandre Jota » Qui Jan 23, 2014 10:39 pm

Fala pessoal, faz tempo que não posto nada né, mas estava acompanhando tudo, meu menino ficou 3 meses na oficina, e agora vou começar a arrumar o pretão, o motor não tem 50 km ainda,rsrsrs bom né, agora falta o resto, funilaria, pintura das rodas e trocar os pneus, acho que mais urgente é isso, estou louco pra colocar o bichinho na estrada novamente, logo estarei em algum encontro do clube, faleu.
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Re: Agora sim, motor novo.

Mensagempor deepbluemx3 » Sex Jan 24, 2014 8:23 am

Parabéns Alexandre!
Vou te dar um conselho: Troca o óleo com uns 500km, pois se ficar alguma borra de limalha da retifica sai tudo nessa primeira troca, caso contrário seu motor acaba tendo a vida útil reduzida, aconteceu comigo e com o mx de um amigo meu, sorte que percebí aos 800km, mas mesmo assim tive que trocar as bronzinas novamente, taí a dica! :D
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Re: Agora sim, motor novo.

Mensagempor Alexandre Jota » Sex Jan 24, 2014 8:14 pm

Valeu pela dica Deep, com certeza vou cuidar direitinho do motor, terminando de arrumar o carro, quando der estarei em algum encontro, quero conhecer a turma, abraço.
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Re: Agora sim, motor novo.

Mensagempor DanielDL » Sex Jan 24, 2014 11:18 pm

É isso aí Alexandre, daqui a pouco mais um Mx-3 de volta as ruas de Pirassununga... Era para o meu Mx-3 estar aí agora, mais acabei me desligando aí da Afa, haha...

deepbluemx3 escreveu:Parabéns Alexandre!
Vou te dar um conselho: Troca o óleo com uns 500km, pois se ficar alguma borra de limalha da retifica sai tudo nessa primeira troca, caso contrário seu motor acaba tendo a vida útil reduzida, aconteceu comigo e com o mx de um amigo meu, sorte que percebí aos 800km, mas mesmo assim tive que trocar as bronzinas novamente, taí a dica! :D


Deep, não fiz retífica no meu, apenas descarbonização, troca de juntas/retentores e um polimento nos cilindros/cabeçote. Será que seria conveniente realizar essa troca de óleo também, ou no meu caso seria mais improvável haver impurezas? Valeu!
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Re: Agora sim, motor novo.

Mensagempor AndersonR » Sáb Jan 25, 2014 7:50 pm

polimento nos cilindros e cabeçote ?

os cilindros devem ter sido brunidos, agora o que seria polir o cabeçote ?
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Re: Agora sim, motor novo.

Mensagempor deepbluemx3 » Sáb Jan 25, 2014 9:01 pm

DanielDL escreveu:É isso aí Alexandre, daqui a pouco mais um Mx-3 de volta as ruas de Pirassununga... Era para o meu Mx-3 estar aí agora, mais acabei me desligando aí da Afa, haha...

deepbluemx3 escreveu:Parabéns Alexandre!
Vou te dar um conselho: Troca o óleo com uns 500km, pois se ficar alguma borra de limalha da retifica sai tudo nessa primeira troca, caso contrário seu motor acaba tendo a vida útil reduzida, aconteceu comigo e com o mx de um amigo meu, sorte que percebí aos 800km, mas mesmo assim tive que trocar as bronzinas novamente, taí a dica! :D


Deep, não fiz retífica no meu, apenas descarbonização, troca de juntas/retentores e um polimento nos cilindros/cabeçote. Será que seria conveniente realizar essa troca de óleo também, ou no meu caso seria mais improvável haver impurezas? Valeu!

Se não fez aretífica não tem porque, pode trocar o óleo na km normal... :D
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Re: Agora sim, motor novo.

Mensagempor DanielDL » Sáb Jan 25, 2014 11:02 pm

AndersonR escreveu:polimento nos cilindros e cabeçote ?

os cilindros devem ter sido brunidos, agora o que seria polir o cabeçote ?


Perdoe-me pelos termos inadequados, é que na nota dos serviços estava escrito polimento dos cilindros, embora o próprio mecânico tenha citado o brunimento. Erro meu. No cabeçote me refiro a polimento o serviço feito de limpeza para remoção do acúmulo de carvão nas válvulas e no próprio local onde ficam alojadas, removendo aquela camada que se depositou devido ao ressecamento dos retentores, deixando as peças com o aspectos de polidas.

Valeu pelas dicas Deep!
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Re: Agora sim, motor novo.

Mensagempor educanton » Dom Jan 26, 2014 8:34 am

A minha TBI foi polida, literalmente, bem naquela tampinha que abre e fecha. Ao invés de ganhar hp com isso, meu carro ficou um lixo e eu tive que trocá-la. Mas foi na mão do dono anterior, e o Magic Anderson descobriu a cagada. Agora ficou bom!
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Re: Agora sim, motor novo.

Mensagempor DanielDL » Dom Jan 26, 2014 10:55 am

educanton escreveu:A minha TBI foi polida, literalmente, bem naquela tampinha que abre e fecha. Ao invés de ganhar hp com isso, meu carro ficou um lixo e eu tive que trocá-la. Mas foi na mão do dono anterior, e o Magic Anderson descobriu a cagada. Agora ficou bom!


Eu não mexi na tbi, mas que estranho, eu imaginava que um polimento ali seria benéfico, e não prejudicial. Esse tipo de informação pode ser muito útil.
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Re: Agora sim, motor novo.

Mensagempor AndersonR » Dom Jan 26, 2014 12:27 pm

DanielDL escreveu:
AndersonR escreveu:polimento nos cilindros e cabeçote ?

os cilindros devem ter sido brunidos, agora o que seria polir o cabeçote ?


Perdoe-me pelos termos inadequados, é que na nota dos serviços estava escrito polimento dos cilindros, embora o próprio mecânico tenha citado o brunimento. Erro meu. No cabeçote me refiro a polimento o serviço feito de limpeza para remoção do acúmulo de carvão nas válvulas e no próprio local onde ficam alojadas, removendo aquela camada que se depositou devido ao ressecamento dos retentores, deixando as peças com o aspectos de polidas.

Valeu pelas dicas Deep!


Na prática, vc fez uma retifica no cabeçote..... O ideal é tomar cuidado e trocar o oleo entre os 100 e 500 primeiros Km ! Jujto com o filtro.....
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Re: Agora sim, motor novo.

Mensagempor DanielDL » Dom Jan 26, 2014 12:56 pm

Eu não sabia que esse serviço equivalia a uma retífica, então vou providenciar a troca, pois já rodei quase 1000km. Obrigado pela dica!
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Re: Agora sim, motor novo.

Mensagempor Alexandre Jota » Ter Jan 28, 2014 8:26 am

Estou guase trocando o oleo com 80 km, rsrsrsrsrs, Daniel , que pena que se desligou da AFA, aqui so tem 3 mx3, o seu poderia estar andando aqui também. Anderson, existe alguma ferramenta para colocar o motor no ponto ou só as marcações da polia mesmo??? eu que tive que ir até a retifica colocar no ponto, ninguem estava acertando, mesmo com o simplo.
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